Infelizmente, existem algumas verdades sobre sexo que muitos Homens ignoram ou costumam confundir quando se deparam com informações enviesadas encontradas ou faladas no âmbito social, o que pode até mesmo prejudicar o relacionamento de longo prazo.

Por exemplo, ao mesmo tempo que um amigo se queixa com você sobre a frequência sexual que tem com a parceira durante 3 longos anos de monogamia, outro pode estar postando nas redes sociais se vangloriando por ter feito sexo seguidas e repetidas vezes na semana.

A tecnologia e os meios de comunicação possibilitam que as pessoas se envolvam cada vez mais no relacionamento uns dos outros, deixando para trás o romantismo e muitas vezes dando lugar a brigas desenfreadas, desentendimentos e, muitas das vezes, no término definitivo do relacionamento de longo prazo.

relacionamento de longo prazo

Embora cada casal tenho sua particularidade, afinal, ali estão envolvidas duas personalidades de dinâmicas bem diferentes, existem algumas verdades chocantes que cada casal é obrigado a enfrentar com o passar dos anos, principalmente com relação ao sexo. Por isso, decidimos montar uma pequena lista sobre o que você precisa saber sobre sexo, em um relacionamento de longo prazo.

Como gerir as expectativas de sexo em um relacionamento de longo prazo?

Sim, saiba que é possível que você e sua parceira mantenham o desejo sexual em pleno vapor mesmo em um relacionamento de longo prazo. Mas para que haja sucesso, você e ela precisam oferecer algumas condições básicas, e saber dividir o poder que cada um tem.

A grande verdade é que a estabilidade, a segurança e a liberdade são afrodisíacos poderosos para que sempre haja desejo sexual entre vocês, independente se é relacionamento de longo prazo ou não.

Caso contrário, você e ela podem simplesmente perder o prazer e a vontade de cair na cama um ao lado do outro, sem nem mesmo ficarem excitados.

As pessoas querem um sexo cada vez melhor, mas saiba que é dever tanto do homem quanto da mulher lutar para que esse desejo não acabe nunca.

Por isso, não é desculpa usar o tempo como justificativa por um sexo sem desejo (na verdade em alguns casos ele pode ser a causa, e por isso você pode conferir abaixo as consequências de deixar essa chama se apagar).

#1 – A frequência do sexo diminui

A maioria dos relacionamentos começam com a atração física, e muitas pessoas costumam notar que a aparência física um do outro muda com o passar dos anos. Um casal que ainda não está habituado a levar em consideração esse fato pode simplesmente desistir do sexo e encontrar inúmeros motivos para usar de desculpa.

relacionamento de longo prazo

Com o passar dos anos, é normal que a rotina sexual de qualquer casal diminua, principalmente se você não procura ser o tipo de homem criativo que arrisca experimentar coisas novas entre quatro paredes.

Você precisa mesmo é de reencontrar aquela energia, aquela ligação emocional que sempre esteve ali com sua parceira. Isso certamente ajudará a manter uma vida sexual saudável e um relacionamento de longo prazo.

#2 – O sexo pode se tornar um ato tedioso

Em algum momento da vida, você já deve ter ouvido alguém perguntar: “Você é capaz de dormir com a mesma pessoa pro resto da vida”? E imediatamente você se pega pensando se realmente seria capaz de estar com uma única pessoa, em um relacionamento de longo prazo, para o resto dos seus dias.

relacionamento de longo prazo

Sim, isso parece característica de quem não quer se envolver ou comprometer com outra pessoa, mas é uma realidade que assola a cabeça de muitos homens. Apensar de a ideia de muitos anos de sexo sem criatividade com a mesma parceira parecer uma realidade, você apenas precisa se certificar que isso é uma grande mentira.

Quando se gosta de alguém, sempre é possível inovar e ser um homem mais criativo na cama, nunca deixando que a chama se apague.

#3 – Você nunca poderá fugir da ideia de inovar

Quem procura, acha! E hoje a internet disponibiliza inúmeros artigos e estudos, muitos deles de qualidade sobre como é possível apimentar seu relacionamento a cada dia independente do tempo dele.

relacionamento de longo prazo

Uma grande parcelo dos homens gostam de pornografia, está na natureza deles, mas ainda assim é possível aprender de forma saudável através desse hábito, como surpreender a si mesmo e também a sua parceira na hora do sexo.

Procure experimentar novas posições, brinquedos sexuais e procure deixar sua relação- mais emocionante. Por isso, nunca deixe de pesquisar e tentar coisas novas na hora H.

#4 – A dominância geralmente pode oscilar no relacionamento

Em um relacionamento de longo prazo, geralmente existe aquele que costuma tomar mais atitudes do que o outro. De qualquer maneira, esses papéis costumam se inverter várias vezes, dependendo da vontade da mulher a procura por sexo pode partir tanto dela quanto do homem.

relacionamento de longo prazo

Por isso, não se incomode se essa dominância for se alterando de tempos em tempos, pois ela é resultado da natureza humana e das necessidades da sua parceira, e também suas.

Portanto, interprete como algo momentâneo. O importante mesmo é que os dois estejam engajados em explorar e ser explorado, a fim de que a chama do relacionamento nunca se acabe.

Se você costuma ser tipicamente o “dominante”, permita que sua parceira esteja no comando em boa parte das vezes. Afinal, se a inversão de papeis acontecer, e você e ela se sentirem bem com isso, os dois só tem a ganhar.

#5 – O sexo é muito mais do que apenas atingir o orgasmo

Alcançar o clímax geralmente é o “ponto principal” da relação sexual, mas à medida que você e sua parceira envelhecem, vocês começam a entender que não é bem assim que funciona.

Aprender o que agrada sua parceira ao longo do tempo permitirá que o sexo se torne algo extremamente agradável, sem ter que se preocupar apenas com o que acontecerá no final.

relacionamento de longo prazo

O sexo, com o passar dos anos, deve se tornar uma maneira de se conectar à sua parceira e restabelecer a intimidade, em vez de apenas se limitar a uma atividade que representa algum tipo de diversão entre vocês.

E, claro, se você e sua parceira têm a intenção de se tornarem pais em um futuro próximo ou distante, o sexo será, obviamente o meio para alcançar essa meta primária, e ele precisa ser bom!

#6 – Marcar dias para fazer sexo pode se tornar uma rotina

Tanto os homens quanto as mulheres já experimentaram aquela situação de não ter tempo ou até mesmo ânimo para fazer sexo, e isso é algo normal.

relacionamento de longo prazo

A vida de algumas pessoas é tão corrida e estressante, que muitas vezes a pessoa se vê cansada ao extremo, até mesmo para fazer sexo (com vontade).

Agendar os dias para fazer sexo é, sim, uma rotina comum entre muitos casais com relacionamento de longo prazo, e principalmente para aqueles que já possuem filhos, evidentemente por conta do cansaço e muitas vezes pela falta de tempo a dois.

Essas datas em que vocês farão sexo, garantirão que haverá um tempo e um lugar adequado para que vocês possam experimentar coisas novas ou conversar sobre aquilo que vocês nunca fizeram e gostariam de fazer.

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas às vezes é uma ótima maneira para ficar na expectativa de que o dia chegue e vocês possam, por fim, cair um nos braços do outro.

Você precisa apenas tomar cuidado para que esses dias não sejam os únicos na agenda de vocês, por isso, surpreenda sua parceira quando achar que deve, e o mesmo vale para ela.

Curtiu nosso post de hoje e quer acrescentar alguma coisa? Não se esqueça de deixar seu comentário no campo a baixo e compartilhar nas redes sociais com os amigos.

relacionamento de longo prazo

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Vida de solteiro: conheça os benefícios de viver sozinho!7 coisas que todo homem precisa saber sobre infidelidade Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] 6 verdades chocantes sobre o sexo em relacionamentos de longo prazo […]

trackback

[…] você nem mesmo tenha vivenciado um relacionamento de longo prazo em sua vida, mas se você estiver sozinho e se sentindo mal por causa disso, provavelmente esse post […]