Os amantes das histórias em quadrinhos já podem comemorar a mais nova aquisição da Netflix em parceria com a Marvel, isso porque a lendária história do “Punho de ferro” chegou em uma das maiores plataformas de séries e filmes do mundo.

A estreia da primeira temporada ocorreu no dia 17 de março, com o total de 13 episódios. Punho de ferro já era bastante esperada entre os fãs, isso porque desde o lançamento das suas séries companheiras: Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage a ideia era que cada um dos personagens representassem algo na equipe que se uniria logo depois, trazendo unidade e diversidade aos Defensores.

Punho de ferro

O personagem principal Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne.

Por 15 anos, todos acreditavam que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que tirou a vida de seus pais, Wendell e Heather Rand, sendo o garoto o único sobrevivente dessa tragédia.

punho de ferro

Salvo por guerreiros locais, Daniel viveu todo esse tempo na cidade mística de K’un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá ele aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro.

Com sua decisão de voltar a Nova York, ele tenta retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).

Se você nunca ouviu falar da série ou ainda não viu o trailer, confira abaixo o que você pode esperar dessa nova saga de super-heróis da Netflix.

Origem de Daniel Rand

  • Início

O personagem apareceu nas páginas da Marvel Premiere #15, em maio de 1974, uma revista destinada a testar novos personagens.

  • Amizade com Luke Cage

Logo depois, ganhou sua revista própria, lançada de 1975 a 1977. Então, passou a dividir uma edição com Luke Cage, herói com o qual tem uma amizade e parceria até hoje. Eles se tornam parceiros na empresa “Heróis de Aluguel”, trabalhando como guarda-costas e detetives especiais.

A amizade entre Luke Cage e Punho de Ferro é uma das maiores no universo Marvel e vem de décadas atrás.

  • Quando criança

Quando criança, Danny Rand viajou com seus pais para as cordilheiras do Himalaia, o empresário Wendell e Heather, e o sócio de seu pai, Harold Meachum. Eles buscavam K’un-Lun, uma lendária cidade acessível pela Terra por um nexus interdimensional que se abre a cada dez anos.

  • Pai de Danny

Antes de Danny Rand nascer, seu pai Wendell, viveu na cidade de K’un-lun e foi adotado como filho e herdeiro de Lord Tuan, governante de K’un-Lun sob o nome Yu-Ti. Ele foi sucedido pelo irmão de Wendell e seu inimigo, Nu-An, que se tornou o novo Yu-Ti.

  • Heather, mãe do garoto se sacrifica pelo filho

Com o acidente aéreo o pai do menino acaba morrendo pelas mãos de Harold Meachum, que oferece ajuda para Danny e Heather. Recusando, eles fogem mas enfrentam uma alcateia. A mãe do menino se sacrifica por ele, garantindo sua sobrevivência para encontrar a cidade mística.

  • Desejo de vingança

Danny é encontrado pelos habitantes de K’un-Lun e levado em frente a Yu-Ti. Com o objetivo de vingar a morte de seus pais, o garoto começa um treinamento de kung fu com Lei Kung, o Trovejante.

Quando chega a idade adulta, Rand é enviado para enfrentar o dragão-serpente Shou-Lao, que guardava seu coração em um braseiro, misteriosamente removido de seu corpo.

Saindo vitorioso dessa difícil batalha, recebe como recompensa: o poder de invocar energia sobre-humana e ganha o título de Punho de Ferro.

  • De volta a Nova York

Recusando-se a ficar em K’un-Lun para sempre, Danny retorna aos Estados Unidos quando o nexus reabre, em busca de vingança de Meachum pela morte de seus pais.

Joy e Ward Meachum a princípio buscam vingança de Daniel pela morte de seu pai, mas Rand faz as pazes com Joy, reclama sua herança e se torna sócio da empresa.

Voltando a ser um milionário e ocupado com as atividades como Punho de Ferro, Rand deixa Joy comandar a empresa.

Depois da saga “Punho de Ferro”, luke e Danny se juntam com outros super-heróis e se tornam os defensores, uma série que também será lançada em 2017 pela Netflix: Confira abaixo, o trailer.

E ai, gostaram do artigo de hoje? Você não pode deixar de assistir essa série que já está sendo um sucesso entre os fãs das histórias em quadrinhos.

Para saber realmente como tudo acontece, é só assistindo e acompanhando cada episódio para entender o desfecho de cada acontecimento. Por isso, não perca tempo, pega a pipoca, chama a gata e aperte o play.

Ahh… e não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais e deixar nos comentários quais as suas expectativas sobre esse lançamento.

Nos falamos em breve.

punho de ferro

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments