12 Tipos de Barba que vão te dar mais Estilo em 2019
5 (100%) 4 votes

Conheçam quais são os principais estilos e tipos de barba mais usados atualmente.  Para garantir a sua inspiração criamos este material completo de dicas incríveis. O resto é com você!

Ter ou não ter uma barba fez e faz parte de cada momento, de cada época, da moda, entre outros fatores estéticos. Seja como for, a verdade é que a barba, atualmente, tem chamado a atenção dos homens e ainda mais das mulheres, que parecem ter aprovado a ideia.

Mas não é qualquer barba, ela precisa ter um estilo, estar bem feita e cuidada. Barba por barba, ao longo dos séculos, alguns homens a tinham e outros não.

Hoje, no entanto, os desenhos e tipos de barba diferenciados parecem se superar e remetem ao rosto masculino uma beleza sem igual e, o melhor, personalizada. Personalizada porque, apesar dos tipos de barba existentes de barba, cada um tem a sua e isto é imutável.

Porque devo usar barba?

Se você deve ou não ter barba, isto será uma escolha absolutamente sua, unicamente sua. É verdade que atualmente a “moda” por barbas tem aumentando, não só no Brasil, inclusive.

Isto pode estar ligado, segundo uma reportagem da Extra.globo, à própria “teoria da evolução”. Já imaginou isto?

Bem, se você acredita ou não nesta história da teoria da evolução, dá uma lida na reportagem, porque o que interessa mesmo é se a barba acrescenta alguma coisa significativa ou não ao seu rosto, esteticamente falando.

Uma parcela desta afirmativa depende de você: se não gosta de barbas, não se sente bonito com ela ou se te incomoda, não adianta o resto do mundo achar barba bonita em você.

Há comentários de que as barbas deixam os homens mais velhos. Podemos mudar, no entanto, os “homens mais velhos” por “homens mais maduros”, o que é totalmente diferente, não concorda? Aquele de charmoso está no ar! ☺

E existem muitas mulheres que têm verdadeiro fetiche por barbas. Não acredita? Então confere uma matéria muito interessante no site ejaculandocomcontrole.com que fala exatamente sobre deste fetiche de muitas mulheres com relação às barbas.

No entanto se ela, se sua barba não cresce como você gostaria, é um outro problema. Dúvidas em relação às barbas são muito comuns, principalmente para quem nunca teve barba na vida.

Muitos médicos comentam, inclusive, que a maioria dos homens atualmente possuem muitas dúvidas a respeito da barba.

O dermatologista Rodrigo Frota, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e especialista da clínica Aepit, revela em uma matéria exposta no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação que os homens procuram os médicos “na intenção de ter uma barba mais densa, mais cheia e sem falhas”.

Conclusivamente, ter ou não ter barba é sim uma escolha sua. Que as mulheres gostam, isto não se tem dúvidas e se você tem algum problema relacionado ao crescimento de sua barba, irritações, etc., corre pro médico, ele vai poder te ajudar.

Os 12 Tipos de barba que vão fazer sua imaginação voar

Chegou o momento de você tomar conhecimento dos 12 mais tops tipos de barbas usados atualmente. Claro que não são só estes 12 estilos de barbas que existem, bem como são apenas sugestivos.

Seu barbeiro, com certeza, vai ter mais outros tantos estilos disponíveis para a sua escolha. Confere direitinho porque os tipos de barba tem a ver também com o tipo da sua barba (se é mais grossa, mais fina, mais cheia ou rala, etc.).

Parecido com o cabelo: se você tem um cabelo mais crespo e curto, por exemplo, não vai conseguir ter uma franja, não é mesmo? Até poderia tentar, mas teria que realizar algumas mudanças nos seus cabelos. Então confere aí:

1. Barba falhada ou por fazer:

Ela é mais descontraída, muito procurada pela maioria dos homens e fica muito bonita, mas também exige cuidados: você terá que cortar os fios semanalmente, mantendo os desenhos da bochecha, bigode e também do pescoço. Achou que seria moleza?

2. Barba estilo cavanhaque:

O cavanhaque é legal porque permite uma séria de possibilidades: você pode raspá-los, bem ao estilo do ator de Hollywood Robert Downey Jr., ou pode manter seu cavanhaque mais cheio, como da foto acima.

Seu barbeiro vai precisar de estilo para fazer um desenho interessante, do seu jeito.

3. Barba cheia ou estilo lenhador:

Este estilo de barba está muito na moda atualmente. Não é tão fácil conseguir e muito menos tratar, mas que fica bonito, isto fica. Neste estilo de barba é importante não deixar que os fios cresçam a esmo.

Para isto, você precisará ir ao barbeiro pelo menos a cada 15 dias. Confira aqui os 10 segredos incríveis para manter uma barba grande e invejável.

4. A Chamada barba média ou apenas bonitinha:

Não que os outros tipos de barba sejam “feinhos”, nada disso. É que existem homens e, principalmente mulheres, que até gostam de barba, mas ela precisa ser totalmente comportada.

Para isto, cortes mais rentes, precisos e desenhos bem delimitados são exigidos dos barbeiros, além de cuidados intensos dia-a-dia. Mas fica realmente bonitinho, não é mesmo?!

Valorizando o bigode:

É um estilo mais despojado, mais difícil inclusive de ser encontrado, principalmente nos mais jovens. Permite o cavanhaque mais cheio ou até mesmo ralo, com poucos fios. O ator principal aqui, no caso, é o bigode e a barba vai ser mera coadjuvante.

Quanto ao desenho, será por conta do barbeiro, mas os cuidados serão seus. Um pente, que é imprescindível, e uma pomada fixadora, para você desenhar seu bigode antes de sair de casa.

É um estilo de barba bem charmoso, você vai se destacar, com certeza.

Barba até o pescoço:

É um tipo de barba ideal para os homens que têm um rosto mais arredondado. Ela é, predominantemente, cheia, lembra até a barba do lenhador, mas esta última é mais descontraída.

Neste estilo de barba, é importante manter uma hidratação dos fios. Aliás, todas as barbas precisam desta hidratação, mas as mais cheias ela se faz fundamental. O desenho fica centralizado nas faces.

A Barba Mutton Chops ou Wolverine:

Por incrível que pareça, esta barba é super estilosa. Alguns famosos, como o personagem do Wolverine, vivido pelo ator Hugh Jackman, adotaram este estilo de barba.

Se caracteriza por deixar as costeletas e bochechas na mesma linha/altura e retirar os pelos na ponta do queixo. Não é tão difícil de fazer e/ou cuidar. Mas você precisará de um gel fixador para fazer os desenhos do bigode, etc.

Barba com mais volume no queixo:

É uma barba muito bonita, que valoriza os contornos do rosto. É ideal para quem tem um rosto mais fino ou retangular. Só não deixe crescer muito, pois aí você estará mudando o estilo.

Requer certos cuidados, principalmente na hidratação, mas para os desenhos, você e seu barbeiro pode usar e abusar da imaginação. As mulheres adoram, dá uma personalidade despojada, jovem e atraente.

Barba cheia e cerrada:

É quase que uma mistura harmônica entre a barba por fazer/falha com a barba média e bonitinha. Convenhamos, também é super despojado e não exige tanto trato assim.

Ela simplesmente é um tanto mais volumosa, só que ainda mantém aquele estilo de barba mal feita ou inacabada, que também é um verdadeiro deslumbre para as mulheres, diga-se de passagem.

Requer menos cuidado, mas é sempre bom visitar o barbeiro para manter o desenho, bem ao seu modo.

O Estilo Hipster ou fora dos padrões:

É um dos tipos de barba bem seu, sem padrão algum. Pode ser bem cheia, esticada, mais rala e pouco delineada e tantas outras possibilidades. O que manda é a sua criatividade, o seu modo de vida.

Para se ter este estilo de barba, basta ter uma barba totalmente fora dos padrões convencionais. Não confunda, no entanto, barba estilo Hipsters com barba mal feita ou mal cuidada. Desta última, a mulherada detesta.

Barba Estilo Viking:

Também chamada de Ducktail, caracteriza-se por uma menor concentração de fios nos maxilares, mas bem maior no queixo. Este estilo costuma causar impacto, principalmente nas mulheres e favorece os rostos mais quadrados.

Não exige, no entanto, muitos desenhos, pois os fios uniformemente espalhados é outra caraterística deste tipo de barba. É preciso ficar atento aos cuidados com ela, para que a barba não cresça desordenadamente.

A Barba sem bigode:

Você nem imaginava que isto seria possível, mas é sim e, aliás, é muito comum encontrarmos este tipo de barba. Ele pode ter uma simples tira, indo de lado a lado no rosto e passando pelo queixo, sem muito volume.

Mas pode estar também mais cheinha, sem a necessidade do bigode. Neste estilo de barba, os contornos e desenhos são valorizados e precisam estar sempre muito bem feitos.

Mas é um tipo de barba que chama a atenção de qualquer um.

Enfim, você quer saber qual tipo de barba que elas preferem? Então, saiba tudo nesta matéria machoemserie.com.

Como cuidar de sua barba

Até agora falamos de diversos tipos de barba, cortes e até demos algumas dicas de como tratar sua barba. Mas é exatamente isto: ter barba exige cuidados. Mesmo quem não quer ter barba, precisa cuidar dela.

Quem costuma cortar sua barba toda, precisa usar um creme de barbear adequado para o seu tipo de pele, precisa usar um creme após barba também igualmente adequado, etc.

Para quem mantém a barba, seja qual estilo for, precisa pensar nos tratos que terá que ter com ela. Para isto, existem alguns procedimentos, produtos adequados e maneiras de fazer certo.

Já dissemos que a maioria das mulheres são mesmo apaixonadas pela barba nos homens, elas muitas vezes têm verdadeiro fetiche por barba. No entanto, se a barba é mal feita ou mal cuidada, o tiro “sai pela culatra”.

A dermatologista Michelle Bonfim, do Hapvida Saúde, destaca em uma reportagem ao site Seguro Notícias a importância, inclusive no quesito higiene, de tratar adequadamente sua barba.

Assim sendo, vamos dar dicas de alguns cuidados básicos para você mesmo cuidar da sua barba. Claro que, dependendo do estilo da sua barba, com menos volume, mais volume, etc., alguns cuidados adicionais se farão necessários.

No entanto, de uma forma generalizada, seguindo as recomendações abaixo você já vai garantir uma barba bem feita e cuidada. Confira:

  • Escolha o estilo de sua barba. A partir daqui você poderá conseguir dicas personalizadas inclusive com o seu próprio barbeiro;
  • Utilize um shampoo específico para a barba. Shampoos para cabelo são “para cabelo”;
  • Você precisará de alguns produtos especiais como ceras, óleos, gel fixador específico para barbas, balm para barba, pente fino para fios de barba, entre outros;
  • Não permita que o seu bigode cubra a sua boca. Primeiro porque vai te incomodar, e bastante e segundo porque não é nada bonito. O bigode faz parte da barba, mas precisa de um trato só dele;
  • Tente deixar sua barba sempre aparada. Se não pode ir naquele momento em uma barbearia, refaça você mesmo, com cuidado, os contornos, usando uma gilete, por exemplo;
  • Penteie e lave sua barba diariamente. Ao contrário dos cabelos, a barba, principalmente quando volumosa e perto dos lábios, pode ter contato com restos de líquidos e alimentos e, portanto, sua higienização é necessária dia-a-dia;
  • O seu barbeiro é seu melhor amigo e confidente, quando o assunto são barbas. Então, aconselhe-se com ele, com referência ao seu tipo de barba.

Qual barba combina mais com o meu estilo?

É como o cabelo: qual estilo de corte combina mais com você, com o seu jeito de ser? Roupas, cabelos, barba, bigode, etc., tudo influencia favoravelmente ou negativamente o seu eu exterior, esteticamente falando, claro.

No mais, é de se imaginar que você tente combinar o formato do seu cabelo, o corte/penteado dos seus cabelos com o estilo da sua barba. A barba, seja qual estilo for, se bem cuidada e aparadinha, vai fazer sucesso, isto é indiscutível.

É claro que você quer estar antenado sempre com a moda atual, seja nas suas roupas, seja no seu corte de cabelo ou barba.

Assim, complementando tudo o que já foi dito até aqui, segue abaixo um vídeo muito interessante que fala exatamente sobre o assunto, ou seja, tipos de barba para 2019. Confere:

Você curtiu este artigo? Então compartilha, pode ser bom para mais alguém.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of