A testosterona baixa preocupa a maioria dos homens pois prejudica o desejo sexual e traz dificuldades para ganhar massa muscular. Mas será que esse desequilíbrio pode afetar mais outras áreas da saúde do homem?
Neste post nós vamos falar sobre como a testosterona baixa prejudica a saúde masculina, como descobrir se você está com a testosterona baixa e as melhores formas de equilibrar o hormônio.
Então continue com a gente e saiba tudo sobre como aumentar os níveis do hormônio!
Importância da Testosterona no Organismo
A testosterona é um hormônio produzido nos testículos e serve para desenvolver características do corpo masculino, construir músculos e manter o desejo sexual.
A influência desse hormônio, no entanto, perpassa por todo o corpo, desde o cérebro até os vasos sanguíneos. E até mesmo os ossos!
Então, se você sofre com testosterona baixa, acredite, meu amigo, os efeitos colaterais ultrapassam as questões de estética! Porque testosterona baixa é caso de saúde! (Física e sexual também!)
Portanto, é extremamente importante manter esse hormônio equilibrado em seu organismo, pois ele propicia todos esses efeitos benéficos:
- Mantém a mente mais afiada
- Gera uma sensação de maior confiança e autoestima
- Melhora o humor
- Mantém o coração saudável
- Aumenta a libido
- Fortalece as ereções
- Melhora o desempenho sexual
- Melhora a potência sexual
- Fortalece os ossos
- Gera aumento de energia e disposição
Além disso, se você frequenta a academia regularmente também sabe que a testosterona é de vital importância para o crescimento e o ganho de massa muscular. Isso porque aumenta a força e a resistência. E, ainda, é responsável por reduzir o percentual de gordura. Entre outras coisas.
Como Aproveitar Melhor a Testosterona do Corpo
Muitas vezes, o nosso problema não é exatamente a falta de testosterona, mas o seu mau aproveitamento pelo organismo. Assim, a deficiência de alguns nutrientes pode fazer com que a testosterona produzida pelo corpo seja desperdiçada.
Suplementos alimentares como o Bullcaps agem diretamente neste problema, oferecendo tudo o que o seu corpo precisa para aproveitar melhor a testosterona e potencializar seus efeitos no corpo.
Bullcaps contém Vitamina D e Zinco em sua composição, ingredientes que auxiliam no aumento da liberação e concentração dos níveis de testosterona no sangue! Então, com um suplemento deste tipo, a liberação de testosterona no sangue aumenta, fazendo com que o hormônio seja melhor aproveitado no organismo.
Dessa forma, o corpo passa a produzir mais testosterona de forma natural e equilibrada. Os resultados podem ser vistos numa maior energia e disposição, além do aumento do desejo sexual, fortalecimento das ereções e qualidade do sexo. Esses últimos benefícios são ainda mais intensificados com o Bullcaps, pois ele também possui em sua fórmula elementos estimulantes sexuais como a Maca Peruana e o Ginseng. Clique aqui e acesse o site oficial do produto.
O Que Causa Testosterona Baixa
A partir dos 30 anos as taxas de testosterona começam a diminuir gradativamente. No entanto, o estilo de vida moderno ainda agrava esse quadro de queda de testosterona pois não propicia a produção do hormônio.
Dessa forma, até mesmo os homens jovens estão desenvolvendo testosterona baixa. Isso porque o sedentarismo, o estresse e a falta de sono fazem com que os machos atuais possuam menos testosterona que seus antepassados. (Pois é, o Fred, então, tinha tudo em cima!)
Assim, na maioria das vezes, a testosterona baixa é provocada por hábitos considerados não-saudáveis, que levam à obesidade e ao estresse. Além de efeitos colaterais de medicamentos, má alimentação ou mesmo algumas doenças também podem diminuir a produção hormonal no organismo.
Por isso, mudanças simples de hábitos já ajudam a reverter esse quadro de testosterona baixa. Confira, então, algumas causas da testosterona baixa:
- Envelhecimento
- Lesões ou infecções
- Retirada dos testículos
- Quimioterapia e outros tratamentos contra câncer
- Anormalidades genéticas
- Hemocromatose (excesso de ferro no sangue)
- Disfunção da glândula pituitária (importante glândula cerebral)
- Doenças inflamatórias graves
- Insuficiência renal crônica
- Cirrose
- Obesidade
- Sedentarismo
- Alcoolismo
- Estresse
- Má alimentação
Como Saber se tenho Testosterona Baixa
A melhor maneira de saber se você está com a testosterona baixa é analisar os sintomas. Depois de ler as consequências abaixo, não fique parado: tome uma atitude!
Atenção aos (múltiplos) sintomas da baixa testosterona:
- Baixo apetite sexual
- Diminuição do pênis
- Disfunções sexuais
- Impotência sexual
- Desempenho sexual insatisfatório
- Atrofia dos testículos
- Stress elevado
- Falta de energia
- Risco de Infarto
- Baixa autoestima
- Depressão
- Dificuldade de memória
- Cansaço excessivo
- Pensamento confuso
- Alterações bruscas no humor
- Desequilíbrio emocional
- Baixo crescimento de pelos no corpo
- Distúrbios no sono
- Redução da memória
- Dores nas articulações
- Perda da força
- Perda de massa muscular
- Aumento do peso
- Aumento da gordura corporal
- Dificuldade em ganhar massa muscular
- Perda de massa óssea ou osteoporose
- Risco de diabetes
Como Aumentar a Testosterona Naturalmente
As alternativas naturais são sempre as mais indicadas, pois possuem efeito a longo prazo e não causam reações adversas. Entre elas encontramos a dieta equilibrada, a prática de exercícios e a mudança de hábitos comportamentais.
Inclusive, nós separamos uma lista de formas naturais de como aumentar a testosterona em outro artigo aqui do Macho de Verdade, que você pode ler também.
Leia mais: 15 Maneiras de Aumentar a Testosterona Naturalmente
Mas se você tiver uma rotina muito atarefada para mudar totalmente seus hábitos ou mesmo se quiser potencializar o aumento natural da testosterona, a alternativa saudável mais indicada para você é um suplemento alimentar específico para aumento natural da testosterona, o Bullcaps. Sua formulação é à base de compostos orgânicos que naturalmente promovem o aumento da testosterona.
A vantagem de consumir o Bullcaps é o fato de a fórmula já concentrar, em doses adequadas, todas as propriedades dos alimentos que aceleram a produção de testosterona. E, é claro, sem os efeitos colaterais de fármacos vendidos indiscriminadamente. (Para não dizer Viagra! Ops!)
Portanto, pode ser uma boa opção para quem quer saber como aumentar a testosterona de forma natural e prática também. Você pode acessar o site oficial do produto agora mesmo! Clique aqui ou no banner abaixo e consiga todos os benefícios do aumento natural da testosterona.
Agora é com você! Seja qual for seu sintoma, tome uma atitude para reverter a testosterona baixa. Porém, lembre-se de que as alternativas naturais são sempre as mais indicadas!
E não vale pecar pelo excesso, hein?
Níveis elevados de testosterona são observados sobretudo em homens que utilizam anabolizantes com o intuito de melhorar o desempenho em exercícios, aumentar a massa muscular e os níveis de testosterona.
Mas não adianta exagerar no tratamento da testosterona baixa e ficar com excesso do hormônio do organismo. Pois isso também pode ser prejudicial. Confira os malefícios do excesso de testosterona no organismo:
- Alterações de humor e agressividade:
A testosterona também atua no sistema nervoso e, quando está muito alta, altera o humor e deixa o homem mais agressivo. (Então, cara, desse jeito você não vai conquistar mulher nenhuma!)
- Crescimento exagerado de pelos:
O excesso de testosterona em homens pode provocar um aumento do crescimento de pelos. (Por isso, a menos que você queira virar um Gorila, esse efeito será muito incômodo!)
- Atrofia dos testículos e impotência:
Se a testosterona baixa provoca uma diminuição do desejo sexual, o excesso pode atrofiar os testículos e causar infertilidade e impotência sexual. (Portanto, nada de anabolizantes! Porque os prejuízos são irreversíveis!)
Outros sinais de testosterona alta no homem:
- Pressão alta
- Aumento dos níveis de colesterol
- Apneia do sono e outros distúrbios do sono
- Voz mais grossa e irregular
- Alteração da estética corporal
- Maxilar mais largo
- Aumento do apetite
- Depressão
- Baixa contagem de espermas
Por isso mesmo nós reforçamos a ideia de optar pelas alternativas naturais como mudanças de hábitos alimentares, exercícios e suplementação alimentar.
E aí? O que achou do artigo?
Por hoje é só!
Até a próxima.