Já que os filmes de super-heróis são verdadeiros fenômenos e, paralelamente, o poder feminino está cada vez mais em voga, nada mais justo que fazermos uma seleção com os filmes que tenham super-heroínas que deixam os heróis no chinelo!

O público feminino que assiste e consome esse tipo de filme está cada vez maior. Logo, a representatividade também acaba sendo cobrada. Hoje em dia, os diretores e roteiristas estão dedicando mais de seu tempo para criarem boas histórias, em que a presença das super-heroínas seja maior, até como protagonistas.

Selecionamos 10 super-heroínas incríveis que aparecem em filmes ou seriados. Confere aí!

Mulheres incríveis como super-heroínas

#10 – Super Girl

super-heroínas

Ela tem os mesmos poderes do Super Man, só que com um charme a mais. Força, velocidade e resistência super-humanas, invulnerabilidade e, claro, capacidade voo. Kara Zor-El representa o equilíbrio perfeito entre a alegria de uma jovem e a força e confiança de uma super-heroína. Sua luminosidade, valentia e espírito positivo perante as adversidades a tornam essencial no universo da DC.

#9 – Elektra

A anti-heroína Elektra é interpretada por Elodie Yung na série Demolidor, e chega na segunda temporada para levar o herói ao mal-caminho, resultando em cenas de luta incríveis.

Ela não está lá para ser apenas sexy. Elektra tem habilidade de batalha pau-a-pau com o Demolidor e resolve sozinha problemas de grande porte. Ela também carrega um mistério essencial para a série, fazendo com que ela seja o centro da trama em muitas ocasiões.

#8 – Tempestade

super-heroínas

A Tempestade é uma mutante africana, uma das personagens femininas mais populares da Marvel. No cinema, foi interpretada primeiramente por por Halle Berry e depois por Alexandra Shipp. A personagem é o símbolo feminino da casa, no entanto, nunca teve uma representação a sua altura no terreno cinematográfico.

#7 – Psylocke

A telepata ninja Elizabeth Braddock exibe trajes mínimos, mas está longe de ser submissa ao sexo oposto. Psylocke é uma das personagens mais duronas dos quadrinhos, deixando muito marmanjo no chinelo. No cinema, deu as caras pela primeira vez em X-Men: Apocalypse e aderiu ao lado rival como uma das antagonistas.

#6 – Mulher Invisível

Susan ganhou a capacidade de ficar invisível após ser exposta a uma grande quantidade de radiação cósmica, durante uma missão espacial onde estava com o irmão Johnny e os amigos Reed Richards e Ben Grimm. A presença de Jessica Alba no Quarteto Fantástico com certeza já fez o filme ficar muito melhor.

#5 – Feiticeira Escarlate

A primeira heroína com super-poderes entre os Vingadores, a Feiticeira Escarlate da atriz Elizabeth Olsen é necessária não só para o poder feminino num time rodeado de homens, mas também para fazer diferença na trama. Seus poderes complexos são magia e distorção da realidade. Ela estreou em “Vingadores: A Era de Ultron e está em “Capitão América: Guerra Civil”.

#4 – Hit Girl

super-heroínas

Criada desde pequena para combater junto com seu pai os perigosos ladrões da cidade, Mindy Macready, vulgo Hit Girl apareceu nas telas pela primeira vez em 2010, em Kick Ass, fazendo um sucesso tão grande que fez com que a personagem ganhasse uma edição exclusiva nos quadrinhos em 2012 e a segunda versão do filme em 2013.

#3 – Jean Grey

Uma das integrantes originais do X-Men, tanto nos quadrinhos quanto no cinema. Dotada de poderes telecinéticos, a super-heroína passou por uma grande transformação ao ter seu corpo tomado pela entidade Fênix, que a tornou ainda mais poderosa.

Nos cinemas, Jean é interpretada por Famke Janssen e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1963.

#2 – Viúva Negra

Natasha Romanoff, a Viúva Negra, não é só importante por ser a primeira das super-heroínas dos Vingadores. A personagem da Scarlett Johansson faz um grande trabalho sendo poderosa sem necessariamente ter um super-poder absurdo igual seus colegas homens. Ela é uma espiã humana, treinada para ter agilidade e superforça. Só isso já faz com que ela seja incrível.

#1 – Mulher Maravilha

Ícone lendário do poder feminino e uma importante inspiração para as mulheres que gostam de quadrinhos. Fundadora da Liga da Justiça, líder das Amazonas e ainda arranja um tempinho para ser embaixadora da paz na ONU – essa é a Mulher-Maravilha, uma das super-heroínas preferida por unanimidade. Diana tem como principais valores o amor, a compaixão, a justiça e a igualdade de gênero.

Nos cinemas, a personagem é interpretada pela atriz Gal Gadot, que terá um filme solo em 2017.

#+1 BÔNUS – Jessica Jones

Não é filme, mas sim uma série todinha para ela, produzida pela Netflix. Interpretada por Krysten Ritter, a personagem é uma detetive de uma pequena cidade que deve derrotar Killgrave, um vilão com poderes de persuasão. Mesmo não tendo muito jeito para super-heroína, ela surpreende não pela sua superforça, mas de personalidade forte e coragem impressionantes.

#+2 BÔNUS – Alerquina

super-heroínas

Vamos fechar com uma bela vilã? Harleen Quinzel era uma psiquiatra do Asilo Arkham que acabou se apaixonando perdidamente pelo Coringa, que aproveitando de sua vulnerabilidade, acabou enlouquecendo a doutora e transformando-a em sua bobo da corte. Sua participação no Esquadrão Suicida foi, provavelmente, uma das melhores partes do filme.

Se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais! 😉

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Confira 10 filmes que têm mulheres incríveis como super heroínas.  […]

trackback

[…] Confira 10 filmes que têm mulheres incríveis como super heroínas.  […]