É isso mesmo. Esse papo de que nós, homens, somos os verdadeiros beberrões e as mulheres belas, recatadas e do lar, já ficou pra trás. Aliás, já faz muito tempo desde que as mulheres abandonaram o estereótipo de “cozinhar como suas avós”, e agora, pelo visto, elas querem beber como seus pais. Será que sua mulher bebe mais que você?

mulher bebe

Estudos mostram que a mulher bebe tanto quanto o homem

Pelo menos, é o que indica uma pesquisa publicada no jornal queniano Tuko. Foi realizado um estudo na Universidade de New South Wales, na Austrália, que constatou que as mulheres estão consumindo a mesma quantidade de álcool que os homens.

A análise utilizou dados de pessoas nascidas entre 1891 e 2001, em todo o mundo. Segundo o estudo, a geração atual de homens consome apenas 10% mais álcool que as mulheres. Para ter uma base de comparação, em 1900, os homens consumiam mais do que o dobro de álcool que as mulheres.

Porém, nem tudo é festa. Se as garotas querem beber como homens, vão ter que sofrer as consequências como homens. Os impactos na saúde das mulheres está semelhante aos que ocorrem na nossa saúde.

Quando falamos de níveis abusivos, a população masculina do início do século passado bebia três vezes mais do que as mulheres. Já hoje em dia, essa diferença caiu para apenas 1,2 mais que as mulheres.

Além disso, os homens costumam ser 3,6 vezes mais propensos a terem problemas de saúde por decorrência do consumo de álcool, como cirrose hepáticas e doenças derivadas. Hoje, essa diferença é de apenas 1,3 vez mais que as mulheres.

“O consumo de álcool e os problemas relacionados a ele eram historicamente vistos como um fenômeno masculino. Já não são mais”, alerta Petticrew. Por isso, o estudo recomenda que os esforços para moderar o consumo de álcool e reduzir os problemas decorrentes desse abuso sejam também direcionados ao público feminino.

mulher bebe

“Os profissionais de saúde precisam ajudar tanto homens quanto mulheres a compreender os riscos do consumo de álcool, e saber como reduzir os seus efeitos maléficos,” afirma o professor.

Esse estudo veio para comprovar que as mulheres estão cada vez mais por dentro dos gostos e costumes masculinos, e isso é ótimo. Quanto menor forem as barreiras entre o universo masculino e o universo feminino, mais saudável e gostosa é a interação!

[epico_capture_sc id=”2101″]

Se você curtiu a notícia, não deixe de compartilhá-la nas redes sociais! 😉

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of