Por essa ninguém esperava. Ninguém mesmo. A surpresa na equipe foi geral. Todos achávamos que era o contrário, mas, aparentemente, a liberdade de encher a cara com os amigos, sair pra baladas à caça e não dar satisfação para ninguém sai bem mais caro do que estar em um relacionamento fixo, ou seja, solteiros gastam mais. Ao menos é o que indica uma pesquisa realizada em Londres.

Cerca de 2000 britânicos com idade entre 18 e 30 anos foram entrevistados e o resultado foi chocante.

Os solteiros gastam mais cerca de 5,77 mil libras por ano do que os caras comprometidos. Em reais, isso dá quase 24 mil reais. O que resulta na assustadora quantia de quase 2 mil reais por mês.

Tudo bem que o custo de vida lá pode ser mais caro e que os britânicos podem ser mais pomposos em seus gostos e gastos, o que tornaria esse valor um pouco menor aqui no Brasil, mas não deixa de ser um dado espantoso.

A pergunta é: com o que os solteiros gastam mais?

solteiros gastam mais

Bebida, é claro. E esse é um fato universal, válido para solteiros de todas as nacionalidades. Os pesquisadores constataram que homens solteiros bebem cerca de 3 vezes mais do que homens comprometidos, e, obviamente, gastam 3 vezes mais dinheiro com álcool.

solteiros gastam mais

Os gastos com roupas também são maiores. Roupas, isso mesmo. Afinal de contas, homens solteiros estão na pista e por isso sofrem mais pressão para estarem sempre atraentes e interessantes para as mulheres.

Além disso, os solteiros gastam mais com delivery de comida e restaurantes. Acaba ficando tudo nas costas de um só.

A pesquisa aponta o fato do casal sempre poder dividir as contas como um dos motivos pelo qual os solteiros andam se ferrando financeiramente mais do que os que namoram.

Gostou dessa matéria? Adoraríamos ler sua opinião nos comentários abaixo. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments