Os serial killers sempre despertaram um interesse sem tamanho nas pessoas normais. E o cinema percebeu isso. O que não falta são personagens psicóticos, sádicos e bárbaros que levam a mente humana ao questionamento: qual o limite da perversidade?

Os serial killers são um tipo bem específico de criminosos – nem todos os assassinos que matam com frequência podem ser denominados serial killers.

serial killers

Trata-se de pessoas com um perfil psicopatológico, ou seja: traços de psicopatia, que incluem o fato de serem antissociais, terem uma baixa capacidade de empatia e remorso, baixo controle comportamental e outras características preocupantes.

Por terem um perfil psicopatológico, a maioria dos serial killers sofreu algum tipo de abuso ou trauma na infância, que desencadeou o transtorno. Muitos deles, ainda, são fanáticos religiosos que cometem crimes em nome de algo que acreditam.

E, além disso, a esquizofrenia ainda pode ser uma doença presente no perfil de um serial killer.

Geralmente, um serial killer segue um modus operandi, isso é, sempre executa suas vítimas seguindo o mesmo padrão, deixando sua assinatura em seus crimes.

Se você é um apreciador de grandes personagens assustadores do cinema, nós temos uma seleção impecável com os 30 melhores filmes de terror de todos os tempos. Não dê bobeira e clique aqui para conferir!

Se os serial killers também despertam sua curiosidade, continue com a gente, pois hoje falaremos sobre os 10 maiores e mais assustadores assassinos em série do cinema!

Serial killers da vida real

Uma das coisas mais interessantes sobre serial killers é que não se trata de monstros, de criaturas sobrenaturais ou algo distante da nossa realidade. Muito pelo contrário: eles estão mais perto do que a gente imagina.

Filmes de serial killers que são um verdadeiro sucesso no cinema, como O Massacre da Serra Elétrica, tiveram inspirações reais para sua produção. Nesse caso, foi baseado na história de Ed Gein, um psicopata que aterrorizou os Estados Unidos nos anos 1950.

Gein, que tirava cadáveres dos túmulos no intuito de criar mobílias macabras para sua residência, foi a maior inspiração para a criação de Leatherface.

E isso acontece com uma boa frequência. Hollywood adora uma história de serial killer e, para que o sucesso seja ainda maior, baseada em fatos reais.

O que não é muito difícil, uma vez que os Estados unidos, tendo menos de 5% da população mundial, foi sede de 84% de todos os casos conhecidos de serial killers desde 1980.

Os 10 serial killers mais assustadores do cinema

#10 – Annie Wilkes – Louca Obsessão (1990)

Em Louca Obsessão, Annie é uma ex-enfermeira perturbada, com antecedentes criminais por matar bebês. Ela é interpretada por Kathy Bates, atriz que também faz parte do elenco de American Horror Story. Ela é fã de um escritor de sucesso e tem a sorte de encontrá-lo logo após um acidente de carro. Assim, ela o leva para sua casa e o trata como um rei.

serial killers

Porém, após descobrir que sua personagem preferida morre no último capítulo do livro, ela aprisiona o escritor, obrigando-o que altere a história de acordo com suas preferências pessoais. Para isso, ela o tortura e, inclusive, quebra os seus tornozelos com um machado para evitar que ele fuja, revelando-se uma fã psicótica.

#9 – Jon Doe – Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1995)

serial killers

John Doe é uma expressão usada nos Estados Unidos para identificar alguém cujo nome não se sabe ou não pode ser revelado) e é também o personagem principal psicopata. Ele comete seus crimes com base nos pecados capitais, castigando um homem obeso, por exemplo, fazendo que ele coma até a morte.

#8 – Esther – A Órfã (2009)

serial killers

Esther é uma sociopata que consegue convencer a todos (inclusive nós, espectadores), de que ela é apenas uma criança cruel e amaldiçoada, abandonada pelos pais. Mas, bem, a coisa não é bem assim… O jogo psicológico que ela cria é mais forte que os assassinatos em si.

#7 – Jigsaw – Jogos Mortais (2004)

O assassino de Jogos Mortais levou os filmes de terror a um outro patamar. Na trama, um engenheiro civil que está morrendo de câncer tenta se matar sem sucesso. Depois disso, passa a ter mais “respeito” (entre mil aspas) pela vida e quer mostrar a outras pessoas a importância de apreciá-la.

serial killers

Ele coloca suas vítimas para se sacrificarem, e cria testes específicos para seus defeitos de personalidade.

#6 – Ghostface – Pânico (1996)

serial killers

A saga de Pânico introduziu o conceito dos serial killers para as novas gerações. O assassino Ghostface coloca suas vítimas para estudar filmes clássicos do terror e aprender as regras de como se deve lidar com um assassino em série.

#5 – Patrick Bateman – Psicopata Americano (2000)

serial killers

O jovem Patrick Bateman, de família rica, trabalha com investimentos bancários em Wall Street. Mas, alimenta uma vida secreta como serial killer e mata todo tipo de gente: colegas, prostitutas, moradores de rua. Ele não tem parâmetros nem para suas vítimas e nem para a forma de matar: ele mata, estupra, tortura, comete canibalismo e necrofilia.

#4 – Dexter Morgan – Dexter (2006)

serial killers

Dexter é um especialista em análise de padrões de sangue que trabalha ao lado da polícia durante o dia, e passa a noite liberando seu lado serial killer, matando outros assassinos. A série teve oito temporadas.

#3 – Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica (1974)

serial killers

Leatherface usa máscaras feitas de pele humana, de onde vem o seu nome. Ele participa em assassinatos e canibalismo juntamente com a sua família incestuosa. Ele usa uma motosserra como arma, ou uma marreta para assassinar suas vítimas.

#2 – Hannibal Lecter – O Silêncio dos Inocentes (1991)

Psicopata e canibal, o doutor em psicologia Hannibal Lecter é uma mistura de elegância, inteligência e psicopatia. Ainda criança, ele perdeu ambos os pais na 2ª Guerra Mundial e os soldados nazistas, em um acesso de fome devido ao intenso inverno, comeram sua irmãzinha.

serial killers

Isso despertou em Hannibal seu gosto gastronômico incomum. Foi produzida também uma série baseada no personagem, com 3 temporadas.

#1 – Norman Bates – Psicose (1960)

E claro, que este não poderia ficar de fora, além de fazer parte de um dos maiores clássicos do cinema, Norman Bates nos agracia com sua personalidade peculiar no seriado atual: Bates Motel. (se é que posso considerar uma graça, mas tem gente que gosta, não é?)

serial killersEste icônico personagem persegue uma necessidade de dependência e de convivência com sua amada mãe em simultâneo com o desajuste psicológico que sofre. Inspirado no livro que conta a história real do psicopata Ed Gein, sociopata sexual que teve uma educação familiar muito rígida pela sua mãe e já citado na primeira posição dessa lista.

Para entender um pouco mais porque esse serial killer é tão importante para o cinema vamos mostrar como era a vida desse cara.

Ele não podia se aproximar de nenhuma mulher e tinha a sexualidade reprimida ao máximo. Ed era um garoto extremamente tímido e não costuma ter as mesmas atitudes do restante dos garotos da escola, motivo que o tornou alvo de muitas brincadeiras de mal gosto por parte dos colegas.

E quando a mãe morreu…

Quando sua mãe morreu, ele tinha 39 anos e era a primeira vez que se via sozinho no mundo, podendo explorar sua sexualidade sem a represália materna. A partir disso, sua atividade foi frenética e com um sumiço misterioso da proprietária de uma loja em Wisconsin, as pistas levaram até Ed e o que a polícia encontrou na casa dele é de arrepiar:

  • 9 máscaras de pele humana;
  • Tigelas de sopa feitas de crânio humano;
  • 10 cabeças de mulheres sem o topo do crânio;
  • Cadeiras revestidas de pele humana;
  • Crânios enfeitando sua cama;
  • Órgãos e víceras humanas;
  • Sutiãs feitos dos torsos de mulheres;
  • 1 caixa de aveia contendo pedaços de cérebro;
  • 1 abajur feito de pele humana;
  • 1 caixa de sapatos cheia de narizes humanos;
  • 1 cinto feito de mamilos femininos;
  • 1 pucha-cortina feito de lábios humanos;
  • 9 vulvas sendo que a da sua mãe estava pintada de prata.

E aí, curtiu nossa seleção dos serial killers mais assustadores do cinema? Mesmo que seja escabroso, não deixe de compartilhar o post nas redes sociais! Manda para aquele amigo que morre de medo de coisas bizarras! hahaha

serial killers

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments