Gostou do artigo?

Tantos as mulheres quanto os homens costumam ser seres bastante complicados, sendo que, cada um tem suas particularidades. Contudo, quando se trata de relacionamento sério, em grande parte do tempo, nenhum dos dois costuma dizer o que realmente querem e expor suas ideias ou pequenas coisas que costumam irritá-los.

Muitas vezes evitamos dizer certas coisas no intuito de não magoar nossas parceiras, e elas também costumam fazer isso.

O problema é que um relacionamento sério costuma ter base em alguns pilares essenciais para que tudo se sustente de forma saudável.

Embora algumas pessoas acreditem  que os homens são mais difíceis de assumirem os sentimentos do que as mulheres, principalmente em relação a se entregarem a um relacionamento sério. Porém, isso não passa de uma imposição e traços culturais que boa parte do ocidente prega à sociedade.

Mas ao contrário dessa crença popular, inúmeras são as mulheres solteiras que realmente desejam estar em um relacionamento sério com outro homem, a fim de construir algo bastante saudável e gostoso.

Mas porque algumas mulheres estão correndo do relacionamento sério?

Primeiro de tudo, não podemos deixar de citar que, para as mulheres, o sexo é um ato incrivelmente mental, o que significa que elas podem até mesmo fingir quando estão bastante confortáveis com seus parceiros, ou até mesmo superar bloqueios mentais que possam as distrair.

relacionamento sério

Já outra parcela delas, aquelas que admiram mais os amigos, o corpo ou qualquer outra coisa que não esteja relacionado a investir em um relacionamento sério, também são capazes de estar apenas em relações superficiais e em busca de “amigos com benefício”.

O problema é que muitos desses relacionamento ainda estão ai, e muitos homens querem investir na parceira, mas ainda não descobriram que na verdade elas querem apenas passar um tempo solteiras antes de pular para outro galho.

Quer descobrir alguns sinais evidentes desse tipo de mulher e ficar de olho mais aberto?

Claro que você não precisa levar ao pé da letra, mas apenas comece a observar se ocorrem com frequência.

#1 – Ela diz que não está a procura de um relacionamento sério

Mas não se engane! Isso nem sempre é tão óbvio quanto parece. Às vezes ela pode estar mentindo, porque ela acha que você também não está procurando um relacionamento sério ou um compromisso mais a fundo, e claro que ela não vai querer forçar a barra com você.

Se por um acaso ela diz, sem você ter iniciado ou tocado no assunto, sobre uma possível fobia de relacionamento sério, é menos provável que ela só esteja tentando convencê-lo de que isso seria uma boa opção; na verdade é mais provável que ela esteja apenas à procura de algo casual, conveniente…ou que ela apenas gosta de sair e estar com você, mas não para algo mais sério.

#2 – Ela nunca inicia a conversa sobre compromisso

Na mesma linha, se ela realmente quer ficar com você, certamente ela se deitará na cama a noite e se perguntará se é a única dos dois que está fazendo isso.

relacionamento sério

Eventualmente, ela lhe perguntará sobre isso, caso se sinta confortável. Agora, se semanas e meses se passam e ela não faz ou questiona nada, talvez seja porque ela não se importa se vocês estão namorando, ficando ou apenas enrolados.

Por isso, é possível que ela presuma que se você também não tocou no assunto, ela possa pular a cerca sempre que achar que deve.

#3 – Ela sempre diz estar “tentando se encontrar”

Se ela vem com esse papo de que ainda não sabe o que quer e que está indecisa com relação ao futuro do relacionamento, fique atento! Às vezes pode até ser que ela considere o relacionamento sério como uma opção, mas é provável que ela tenha outras prioridades.

Às vezes ela poderá fazer o esforço de te encontrar mais vezes para passeios rápidos, encontros casuais ou suprir uma possível necessidade de companhia, mas nem sempre ela terá tempo ou vontade o suficiente de se deslocar para estar com você. Ou seja, talvez ela simplesmente não queira um relacionamento sério no momento.

#4 – Ela fala clara e abertamente sobre outros homens

A menos que ela esteja (claramente) tentando lhe fazer ciúmes, ela jamais estaria falando sobre outros homens ou encontro com outros homens justamente com você.

Se por um acaso ela costuma tocar nesse tipo de assunto, qualquer homem ficaria com a orelha em pé e a pulga atrás dela.

relacionamento sério

Mas se ela fizer de forma despretensiosa e você perceber que é assim, provavelmente é porque você vocês podem estar dormindo juntos, mas ela também pula a cerca sempre achar que deve.

E se é um relacionamento sério que você quer, será preciso muita conversa e intimidade para chegar nesse ponto (se chegar).

#5 – Ela evita participar das suas atividades, mas não todo o tempo

Se você acredita que é sempre o único a convidar e chamar para fazer algo, ou que ela está negando estar com você algumas vezes, provavelmente é porque te considera uma segunda opção para tudo, isso se não for terceira ou quarta, como costuma acontecer muito.

Enfrentar essa realidade é algo duro, sim, mas se ela realmente quisesse estar com você, ela faria todo e qualquer esforço para realmente estar ao seu lado, até mesmo abandonando outros planos e compromisso apenas para fazer isso.

#6 – Ela fica nervosa com relação a planos para o futuro do relacionamento

Da mesma forma, se ela costuma sempre lhe dar uma resposta vaga a respeito de como poderia ser o relacionamento de vocês no futuro ou até mesmo com relação a pequenos planos como casal, claro que qualquer homem ficaria desconfiado, não é mesmo? Apenas fique atento a essas situações e compreenda que talvez realmente não era para ser.

A partir disso, dependerá apenas de você se vai querer ou não fazer parte desse tipo de relacionamento.

relacionamento sério

Cada pessoa tem seu tempo, e às vezes ela pode não ter chegado ao nível de intimidade suficiente para fazer planos com você, mas sabemos que o diálogo é a melhor maneira de deixar essas coisas claras. Por isso, invista sempre em uma boa conversa com ela.

#7 – Ela diz que não lhe apresentará a amigos e familiares

Geralmente, a mulher que não está afim de relacionamento sério sempre bate na tecla de que conhecer os pais e amigos não faz a mínima diferença para ela pelo fato de não precisar da provação deles. Mas, ok, convenhamos… se ela não lhe apresenta nem os amigos, quem dirá à família!

Se o homem for bobo demais, até delongará a relação por algum tempo, deixando a moça ganhar aquilo que quer. Agora, se o relacionamento for realmente sério, certamente ela não encontrará problema algum em lhe apresentar aos amigos e familiares.

Na verdade, depois de algum tempo ela fará questão que isso aconteça, mas ela precisa estar realmente envolvida emocionalmente e confiar em você para que esse tipo de situação aconteça.

#8 – Ela sai com as amigas frequentemente

Vamos com calma. Sair com as amigas é algo saudável, mas se ela sempre da essa desculpa, alguma coisa está errada! E muitas vezes as saídas são com as amigas realmente, mas pode apostar que outras vezes envolvem homens, de alguma forma.

relacionamento sério

Então, se ela insiste que sempre é uma noite só de meninas e amigas, é bem provável que ela até possa te chamar para participar, mas elas geralmente não são esse tipo de garota e aquela grande verdade de que ela não quer um relacionamento sério aparecerá como um belo clarão nas trevas em sua mente.

Por isso, meu caro… a escolha é toda sua. Ou você dá conta desse tipo de relação ou vai em busca de uma garota que lhe leve a sério e queira uma relação saudável e estável com você!

E ai, gostou do assunto? Quer deixar sua opinião sobre alguma experiência relacionada? Não se esqueça de deixar seu comentário no campo abaixo.

relacionamento sério

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
7 coisas que todo homem precisa saber sobre infidelidade Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback
7 coisas que todo homem precisa saber sobre infidelidade

[…] 8 sinais evidentes que sua parceira não quer um relacionamento sério […]