Uma mulher de 110 anos de idade, de Englewood, Nova Jersey (EUA), afirma que o segredo para a longevidade é tomar três cervejas por dia.

longevidade

Seu nome é Agnes Fenton e ela completou seu 110º aniversário no dia 1º de agosto deste ano, e disse que sempre apreciou tomar cerveja e uísque. Esse é um fato impressionante, pois, dos 7 bilhões de pessoas que existem no planeta, um número microscópico tem mais de 100 anos. Robert Young, diretor do Grupo de Pesquisa de Gerontologia, que mantém o controle dos centenários, estima apenas 600 pessoas.

Isso significa que, aproximadamente, 1 em cada 10 milhões de pessoas tem mais de 100 anos. O que torna Agnes Fenton muito especial.

Em uma entrevista publicada no North Jersey, a idosa disse que seu único problema de saúde grave foi um tumor benigno, há muito tempo atrás, e que, depois disso, o médico deu a ela um conselho:

“Agnes, você deve beber três Miller por dia”. E assim, Agnes toma, religiosamente, 3 cervejas e uma dose de uísque todos os dias, por quase 70 anos. E ela é exigente: para ela, só Johnnie Walker Blue Label.

A cerveja de fato contribui para a longevidade

longevidade

A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Segundo uma reportagem publicada no site da revista Veja, um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão.

Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca. O mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela. Ela é uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.

Os pesquisadores também destruíram o mito de que a cerveja é responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.

O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Porém, para que esse estudo seja válido, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.

[epico_capture_sc id=”2101″]

Se você curtiu o post, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of