Meu amigo, se você achou que essas cirurgias estéticas mirabolantes eram exclusividade feminina, você estava enganado. Permita-me apresentar o scrotox: o botox para o nosso saco escrotal.

scrotox

O botox tradicional você já conhece, certo? Já é um procedimento estético bastante conhecido e amplamente utilizado pelas mulheres que desejam ganhar uma aparência mais jovem, suavizando as rugas do rosto.

Apesar da menor proporção em relação a elas, alguns homens também recorrem a esse procedimento com as mesmas preocupações estéticas. Porém, um novo uso masculino para o botox está dando o que falar: a aplicação da substância no saco escrotal com a intenção de deixá-lo mais liso e, por assim dizer, mais bonito.

Não, você não leu errado. Os caras estão injetando um líquido nos testículos para que eles tenham uma cara de novo em folha e esperam que, com isso, vão impressionar a mulherada.

O “scrotox” (como o procedimento tem sido chamado no exterior) tem o objetivo de tirar as rugas bastante características do saco escrotal, diminuir o suor e também fazer com que o escroto pareça maior.

“Ao longo do ano passado, a demanda pela aplicação do botox no saco escrotal dobrou, revelando uma grande demanda e interesse nesse procedimento” contou Mark Norfolk, diretor da clínica Transform, no Reino Unido, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Conheça mais sobre o Scrotox

scrotox

Com um valor aproximado de R$ 12 mil, a aplicação de botox na região íntima masculina não é recomendado a todos, já que é um procedimento com possíveis riscos e complicações associadas a natureza delicada dessa parte do corpo. Entretanto, quem realmente quiser se arriscar, vale ressaltar a importância de se informar muito bem antes e procurar por médicos especializados.

Sobre todo esse interesse em torno da novidade, o dermatologista Jason Emer escreveu para o site Cosmetic Surgery Times. “Quem não gostaria de ter um saco escrotal um pouco maior, mais grosso, ou ter mais sensibilidade e uma melhor vida sexual? Esses homens também estão se tornando interessados na aparência estética do pênis real e do próprio escroto”, explica o médico no texto.

Porém, segundo a médica Leah Totton – também ao Daily Mail – a grande procura por esse tipo de tratamento por parte dos homens se deve ainda a outro motivo.

scrotox

“As taxas de divórcio são maiores do que nunca e os homens, tanto quanto as mulheres, estão cientes de que a aparência é um fator chave ao atrair um novo parceiro. Meus pacientes geralmente sentem que o botox ajuda a se sentir mais positivo sobre sua aparência e aumenta a sua autoconfiança”, afirma Leah.

Com o aumento significativo de homens em busca de clínicas estéticas, que chegou a dobrar na última década, não é de se surpreender que surjam mais e novos procedimentos focados nesse público em particular.

Fica a dúvida: será que realmente vale a pena deixar uma agulha chegar tão perto da nossa área mais importante e sagrada e ainda pagar caro para isso? Bom, se a aparência das suas bolas te incomoda, é bom saber que existem opções.

[epico_capture_sc id=”2101″]
Se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhar com os amigos… às vezes, um deles vai se interessar pelo procedimento. Quem sabe? 😉

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of