Como salvar um Relacionamento Desgastado com essas 6 dicas infalíveis

3
1566

Que nada é para sempre a gente sabe. E está tudo bem. Infelizmente, os relacionamentos uma hora ou outra podem chegar ao fim. Mas o que os casais não percebem é que a mudança de atitudes, maior parceria e um melhor diálogo podem transformar aquele relacionamento desgastado em algo mais forte e duradouro, que possa acompanhar o amadurecimento da relação.

Afinal, não há sensação pior do que se sentir distante da pessoa amada, aquela que foi e continua sendo parte de momentos bons (e ruins) da sua vida.

Além da distância e do afogamento na rotina, os primeiros sinais de que um relacionamento está em crise são as brigas constantes, muita desconfiança, a falta de diálogo e desejo entre os parceiros. 

relacionamento desgastado

A cena é a mesma: as risadas e sorrisos perdem espaço para a falta de olho no olho. As conversas até tarde da madrugada se transformam em silêncio. A intimidade vira rotina. Não há confidências, apenas reclamações. De forma silenciosa, o casal acaba entrando numa espécie de piloto-automático durante dias, meses… anos! Nada legal, não é mesmo?

Apimentar a relação é essencial nessas horas para recuperar um relacionamento desgastado. Romantismo, uma boa conversa e um bom sexo são atitudes de um Homem Alfa na hora de reconquistar a parceira e mostrar a ela que você se importa.

Para você que leu até aqui e acha que seu relacionamento passa por problemas parecidos ou se quer dar aquela turbinada na relação, fica o recado: Se vale a pena lutar por ela, faça diferente. Sem medo ou receio de estar “se entregando” demais.

Amigo, não há nada errado em amar. Pensando nisso, esse artigo vai te mostrar algumas dicas que podem melhorar a relação de amizade, amor e sexo entre vocês.

Como melhorar o relacionamento desgastado:

#1- Reconhecer que algo não vai bem

Não é bonito e nem romântico viver em briguinhas ou discussões sem fundamento. Não é engraçado, nem prova de amor. Essa atitude acaba se tornando viciosa e qualquer detalhe, como uma toalha molhada, acaba virando argumento para uma briga.

A conversa carinhosa perde espaço para ironias ou brincadeiras (muitas vezes, sem graça) com o outro. Você acaba não vendo muito sentido em estar junto dela.

O sexo se tornou rotina e o interesse em surpreender a parceira se dissolve  em meio à preguiça de tentar mudar algo. Por isso, é muito importante que o casal perceba que algo no relacionamento não vai bem.

Afinal, a gente tem que lembrar do outro e sorrir, e não franzir a testa quando ela vem na sua cabeça.

Lembre-se: um relacionamento é a união de dois mundos que se completam e fazem a caminhada ser mais leve e feliz. Até porque, a relação não tem que ser mais um problema da sua vida.

Se você tem sentido que as coisas estão estranhas, fique atento: nenhum relacionamento termina do dia para o outro, mas sim aos poucos, o que tende a acontecer em qualquer relacionamento desgastado. Que tal conversar com ela?

#2- Conversar com a parceira é importante

Sabemos, começar uma D.R. é algo que a gente tenta evitar ao máximo. Mas será que não é por isso que muitas relações chegam ao fim?

Perca o medo de se abrir, tenha a atitude de um macho de verdade e pergunte como a parceira está se sentindo. Ouça tudo o que ela tem a dizer e exponha os seus reais sentimentos sobre qualquer situação. A sinceridade é sempre amiga nessas horas.

relacionamento desgastado

E não há nada de errado em olhar para si e ter a humildade de reconhecer as próprias atitudes.

Somente com comunicação honesta é possível entender as razões que tornaram o relacionamento desgastado entre vocês. Novas atitudes podem surgir de uma simples conversa.    

#3- Buscar novas atividades a dois (ou com a galera)

Mais que sexo ou beijo na boca, uma relação duradoura é marcada pela amizade. Sejam mais parceiros um do outro e invistam em novas atividades juntos. 

Fazer atividade física, dividir as tarefas domésticas, conhecer lugares novos ou mesmo planejar aquela escapadinha no fim de semana, podem dar um novo sentido para a rotina do casal.

relacionamento desgastado

A gente sabe que respeitar a individualidade entre vocês é importante para evitar um relacionamento desgastado. 

Mas, que tal colocar a sua namorada ou esposa naqueles planos com os seus amigos? Talvez tudo o que vocês precisam para ganhar a próxima pelada de domingo é de uma torcedora fervorosa. Poderá ser divertido, vai!

#4- Investir no erotismo vale a pena

O ser humano está em constante transformação. A gente não pede o mesmo sabor de sorvete a vida inteira, não é?  Por isso, busque descobrir coisas novas sobre a parceira para explorar novas sensações na cama e fora dela.

relacionamento desgastado

Uma mensagem picante durante o expediente, uma massagem diferente ou até uma nova posição sexual podem dar uma apimentada naquela relação que estava mais para o “sem sal”. Despertar aquele sorrisinho sacana dela pode ser mais fácil do que você imagina.

Que tal usar o Kamasutra de inspiração? Temos um guia completo com posições incríveis que você pode testar hoje mesmo.

#5- Beijar, elogiar e abraçar a pessoa amada

Lembra que vocês não se desgrudavam lá no começo? Isso não precisa acabar. Na medida em que o relacionamento vai passando, formas de carinho como um beijo bem dado ou um abraço apertado vão se perdendo pela rotina.

Hoje mesmo antes de dormir dê aquele afago na sua deusa. Faça mais elogios a ela, pergunte como foi o dia dela e compartilhe o seu. Mostrar que você se importa de verdade faz muita diferença.

#6- Melhorar o relacionamento desgastado é possível

Claro que é possível! Afinal, somos pessoas, não objetos descartáveis. Se você sente que ainda há muita história para acontecer entre vocês, não desanime por causa de uma fase ruim. 

Infelizmente, elas fazem parte dos altos e baixos de qualquer relacionamento. Somos humanos e falhamos, não tem jeito. E, como a gente falou até aqui, a conversa é sempre a melhor aliada de um casal feliz e realizado. Pense nisso!

relacionamento desgastado

Esperamos que essas dicas ajudem a melhorar seu relacionamento desgastado ou, então, que mostrem a atitude mais madura para que a amizade e o respeito perdurem em qualquer situação.

Resgate seu relacionamento usando os princípios Alfa

Se ainda existe amor de ambas as partes, então vale a pena resgatar o relacionamento. Como vimos ao longo desse post, são pequenas atitudes que salvam um relacionamento desgastado.

A principal marca de um relacionamento assim é a rotina. Depois de um tempo de namoro, ou mesmo depois de casar, tendemos a achar que não precisamos mais surpreender a gata. Isso não é verdade.

Um relacionamento que cai na rotina tende ao fracasso quando não fazemos nada para mudar. 

Então, se vocês ainda se amam, e estão dispostos a preservar seu relacionamento, vale investir em formas de sair da rotina.

O Programa Efeito Alfa ajuda homens a fazerem sucesso com suas parceiras, independente do tempo de relacionamento, e a reacender a chama da paixão no casal.

Para saber mais sobre como aumentar em 10 vezes o sucesso com a sua gata, clique nesse link e conheça o Efeito Alfa.

Até breve!

relacionamento desgastado

Deixe um comentário

3 Comentários em "Como salvar um Relacionamento Desgastado com essas 6 dicas infalíveis"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] >> Confira as dicas para melhorar seu relacionamento desgastado << […]

trackback

[…] Há muitos fatores que levam as mulheres a querer fazer esse tipo de ensaio. Noivas que querem presentear seus maridos ou guardar a recordação de um momento especial, mulheres que fazem as fotos para si próprias, para elevar a autoestima, e até mesmo as que buscam uma alternativa de reacender a chama de um relacionamento desgastado. […]

trackback

[…] >> Confira as dicas para melhorar seu relacionamento desgastado << […]