Era exatamente isso que precisávamos: uma pesquisa que comprova nossa necessidade real de sair com amigos para beber e conversar pelo menos duas vezes por semana. Afinal, nossa saúde e a saúde dos nossos amigos depende disso!

Está permitido juntar os amigos e seguir para o bar mais próximo!

Benefício de sair com amigos segundo a ciência:

Pelo menos é o que indica um estudo realizado recentemente pelo diretor de pesquisa social e evolucionário de neurociência da Universidade de Oxford, Robin Dunbair.

Dentre outras coisas, o pesquisador revelou que, para o bem da saúde, recuperação mais rápida em casos de doenças e prevenção de futuras depressões, os homens precisam sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semana.

sair com amigos

Para não dizerem que estamos mentindo, a pesquisa também é válida para aqueles que saem apenas para praticar algum esporte ou algo do gênero, pois o importante é a companhia dos amigos, não a bebedeira, especificamente.

Robin Dunbar ainda acrescenta que quatro amigos já é suficiente para socializarem, darem boas risadas e, assim, liberarem as endorfinas necessárias para retirar todo o estresse acumulado no dia a dia. Mas ressalta: se o grupo de amigos for muito grande, o efeito não é mesmo. Segundo ele, o riso é menos provável.

Porém, equilibrar o trabalho, o casamento e os encontros com os amigos pode ser mais complicado do que parece. A situação ainda se torna mais difícil quando o homem tem filhos. O tempo livre, já escasso, se torna muito disputado para dividir em parcelas iguais.

Segundo a pesquisa, 40% conseguem a liberação de suas esposas para saírem apenas uma vez por semana (e olhe lá!) para encontrar os amigos mais próximos. Por outro lado, os outros 20% fazem esses encontros com uma frequência ainda menor ou até nunca fazem.

Os outros 40% dos homens participantes da pesquisam tinham liberdade e o costume de sair para beber de duas a mais vezes por semana, e assim aparentaram serem mais saudáveis e com recuperação mais rápida quando afetados por doenças de qualquer gravidade, além de não sofrerem de transtornos depressivos.

Por isso, quando sua mulher questionar sua ida ao bar, diga a ela que isso faz parte do tratamento para viver bem e melhor!

Curtiu o post? Compartilha com os amigos e aproveita para chamar a galera para tomar aquela gelada!

sair com amigos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of