Gostou do artigo?

Você sabia que os homens que tem boa capacidade de entender como melhorar a comunicação com as parceiras tem duas vezes mais chances de aproveitar o relacionamento e tudo de bom que nele pode acontecer?

Bom, isso não é novidade, uma vez que qualquer ser humano com o mínimo de bom senso sabe que a comunicação e o diálogo são essenciais para manter qualquer relação duradoura e feliz.

Felizmente, é muito fácil entender como melhorar a comunicação com sua parceira, basta que você se concentre e procure dar o melhor de si à medida que os dias passam ao lado dela.

como melhorar a comunicação

O primeiro passo que todo homem deve tomar para buscar uma comunicação saudável é saber gerir bem as expectativas.

Muitas vezes, homens recém casados ou que acabaram de entrar em um namoro esperam que suas parceiras saibam “ler mentes”, tentando entender, em essência, aquilo que eles querem e desejam.

Mas, você precisa encarar a realidade: ninguém tem esse poder, e por mais incríveis que as mulheres possam ser, nenhuma delas nasce com esse dom.

O que você deve mesmo é fazer de tudo para entender como melhorar a comunicação com sua gata, expondo tudo aquilo que você precisa e deseja dela.

Abaixo criamos uma pequena lista de coisas que você pode começar a praticar a partir de hoje se quiser que seu relacionamento seja saudável e com base em um bom diálogo todos os dias.

Então, como melhorar a comunicação através de maneiras prazerosas?

Sua parceira nunca será uma pessoa diferente somente porque você escolheu ela. Muitos homens ainda acreditam que, como num passe de mágica, as mulheres se modelarão a eles, e isso é uma ideia mais do que antiquada.

Por isso, depois de aceitar a ideia de que ela jamais lerá sua mente ou que ela não mudará muito seu jeito de ser, comece a entender que a base de qualquer relacionamento bem sucedido é o diálogo.

Para que você possa, com sucesso, entender e aprender como melhorar a comunicação com ela, arme-se de estratégias e argumentos para expor suas ideias sem ofender, machucar ou irritar sua parceira.

Honestamente, ter uma boa capacidade de se comunicar ajudará muito a manter a saúde da sua relação.

Além disso, as dicas abaixo também lhe ajudarão bastante em outros tipo de relacionamento, incluindo seus amigos, sua família, colegas de trabalho e até mesmo pessoas desconhecidas.

Confira abaixo as habilidades que você precisa construir a partir de hoje!

#1 – Aprenda a ouvir

Um dos maiores erros dos homens é não saber ouvir. Quem não sabe ouvir, certamente também não sabe conversar ou argumentar.

como melhorar a comunicação

Escutar é muito mais do que apenas manter suas orelhas limpas, deixando apenas que o ruído passe entre elas sem você se importar.

Você precisa prestar atenção e se importar com aquilo que sua parceira está tentando fazer você entender.

Um exercício que pode lhe ajudar aprimorar sua capacidade de ouvir é permitir que sua parceira fale por cinco minutos sem que você a interrompa e, em seguida, repetir o que ela disse.

Não se esqueça, mostre que você está prestando atenção em tudo que ela disser, pois as pessoas gostam de ser levadas a sério.

#2 – Leve em consideração todos os sentimentos dela

Você precisa se colocar no lugar do outro se quiser realmente aprender como melhorar a comunicação.

Todo e qualquer relacionamento precisa ser encarado pelos homens como uma oportunidade de adquirir experiência e aprendizado.

Você precisa constantemente querer conhecer e compreender as ações da sua parceira, pois é com ela que escolheu estar, do contrário nada fará sentido para ambos.

Claro que sabemos não ser uma tarefa tão fácil, já que conhecer um ao outro é difícil por conta das diferentes origens familiares, experiências de vida, valores e expectativas que cada um costuma carregar consigo mesmo.

Mas, em vez de ficar decepcionado quando sua parceira não atende às suas expectativas ou necessidades, tente apenas entender onde ela quer chegar em cada situação.

Se você sente que precisa de ajuda profissional para se comunicar mais e melhor com sua parceira, não deve se envergonhar em procurar ajuda psicológica.

#3 – Crie um plano para abordar questões mais difíceis (quando necessário)

Às vezes toda relação cai em uma rotina cansativa e fica difícil abordar com a parceira certos assuntos que possam estar lhe incomodando.

Muitas vezes o parceiro pode querer abordar alguns assuntos mais difíceis como infertilidade, família, ejaculação precoce, dinheiro e vários outros.

como melhorar a comunicação

Neste caso você precisa falar o seguinte: “Tenho algo pra lhe dizer, talvez te assuste, talvez não, mas logo aviso que não sei qual será sua relação e por isso tomei essa atitude de ser o mais direto possível. Espero e sei que você não me julgará, então vamos lá!

Dessa forma você desarma sua parceira e, certamente, ela ficará feliz em lhe ouvir e ajudar, independente de qual seja a questão.

#4 – Procure respirar fundo e pensar duas vezes na hora da raiva

A verdade é que há momentos em qualquer relacionamento que fazem com que os homens queiram arrancar a cabeça das parceiras, seja por raiva, ciumes ou qualquer assunto que seja.

Mas saiba que você precisa aprender a controlar sua raiva e tirar um tempo para pensar duas vezes antes de tomar uma atitude precipitada.

Evite as brigas; faça uma pausa na hora das discussões e mude de cômodo e invista em um tempo para si mesmo, a fim de refletir se você está fazendo as coisas certas ou apenas criando ainda mais problema.

Se necessário pense e repense seus argumentos, para só depois chegar perto de sua parceira e voltar ao assunto, com a cabeça fresca e fria.

As pessoas tem pontos de vista diferentes e isso é normal, mas o que é válido é que você aprenda como melhorar a comunicação com sua parceira, podendo viver mais em paz do que em um constante pé de guerra com ela.

Lembre-se: Assopra e abstrai!

#5 – Vocês precisam chegar a um consenso

Como melhorar a comunicação se você se considera um homem inflexível? Não adianta, você precisa estar disposto a entender que você e sua parceira são um casal e estão juntos nas situações e no dia a dia.

Na hora de decidir as coisas, você precisam, como dois adultos que são, encontrar qual é a solução mais cabível para todas as situações, principalmente as mais difíceis de resolver.

Um casal que está sempre em sintonia e que investe no diálogo, dificilmente tem  problemas em resolver questões ou chegar a um consenso na hora de tomar decisões.

Por isso, é de grande importância que você dê o devido valor a quem estiver ou está com você no relacionamento, priorizando sempre o equilíbrio das decisões.

#6 – Aposte no bom humor e na confiança constante

Não confiar na sua parceira abre inúmeras portas para destruir seu relacionamento, e tudo num piscar de olhos.

Por isso, sempre dê a corda para que ela se enforque sozinha, pois assim você nunca se arrependerá por não ter tentado.

Todo e qualquer relacionamento deve ser baseado na confiança, ou tudo girará em torno de brigas constantes e discussões desnecessárias.

como melhorar a comunicação

A confiança é conquistada e não roubada. Por isso, programe-se para passar mais tempo com ela, leve-a para jantar, ao cinema, pergunte o que ela quer e deseja fazer em sua companhia.

O casal que vive procura estar sempre em sintonia um com as vontades do outros tem milhões chances mais de dar certo a longo prazo.

#7 – Desfrute mais da companhia de sua parceira

Melhorar a comunicação está diretamente ligado ao esforço que você faz para ver sua parceira sempre bem e satisfeita de estar em um relacionamento saudável com você.

Pra que isso aconteça, você precisa conquistar diariamente a confiança dela e mostrar o quão interesse você tem em fazer certas atividades apenas com ela.

como melhorar a comunicação

Não há nada melhor no mundo que que surpreender nossas parceiras com um jantar ou um convite especial para uma viagem dos sonhos, por exemplo.

Estar na companhia dela só evidencia que você sente falta e que você quer e precisa do carinho, do suporte e da boa vontade que geralmente só ela tem em fazer as coisas em sua companhia.

Que tal planejar algo bem criativo para o final de semana? Além disso, você também pode investir naqueles programas mais clichês, mas que mesmo assim continuam gostosos para muitos casais: assistir um filme, acompanhar seriados juntos, ler um para o outro, dentre outras coisas que você podem descobrir juntos.

Tudo é bastante desafiador, mas se você não quiser viver em um relacionamento que se compare a uma prisão, está mais do que na hora de entender como melhorar a comunicação e a rotina com sua gata.

E ai, gostou do artigo? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

como melhorar a comunicação

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback
Relato feminino: O que as mulheres querem dos parceiros?

[…] Aprenda a desfrutar mais do seu relacionamento e melhorar a comunicação com sua parceira! […]

trackback

[…] conversar com a parceira, pois não é possível perceber a cumplicidade sem o contato físico. Nesse artigo nós te ensinamos como melhorar sua comunicação no […]

trackback

[…] você tem dificuldades em conversar com sua parceira acesse o artigo sobre → como melhorar a comunicação ←  no seu […]

trackback

[…] ame sua parceira de forma genuína e deixe que a intimidade entre vocês sirvam de guia para um relacionamento saudável e cheio de autoconfiança de sua […]

trackback

[…] conversar com a parceira, pois não é possível perceber a cumplicidade sem o contato físico. Clique aqui e aprenda a melhorar a comunicação no seu […]

trackback

[…] muitas maneiras de evitar uma briga, e uma delas é a conversa. Segundo psicólogos, o diálogo é a melhor maneira de encontrar estratégias para manter a qualidade da […]