O artigo de hoje irá mostrar como os relacionamentos e redes sociais estão ligados hoje em dia. Você já teve aquela discussão apocalíptica com sua parceira por causa do Facebook? E aquele like no Instagram que fez ela ficar sem falar com você durante uma semana? Ou quando você chega em casa e vê sua parceira conversando com o ex no Whatsapp?

relacionamentos e redes sociais

Pois é… eu, você e um amigo seu já passou por um momento de estresse no relacionamento por causa das redes sociais e tenho certeza que depois passou pela sua cabeça “como eu poderia ter evitado isso”??

Um estudo, desenvolvido por Russell Clayton da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, concluiu que as redes sociais são responsáveis por potencializar conflitos na relação a dois, facilitando situações de infidelidade e desconfiança, separação e até divórcio.

Nesse pequeno (mas poderoso) artigo vou apresentar 5 dicas preciosas para manter os relacionamentos e redes sociais em total harmonia.

5 dicas preciosas para manter os relacionamentos e redes sociais em total harmonia

#1 – São as redes sociais ou você?

Russel Clayton, conclui:

“…Por isso, os usuários deveriam se conectar a esses sites de maneira moderada e saudável”.

Passar o dia todo conectado é uma coisa normal para os padrões modernos,  mas será que esse tipo de comportamento é bom para quem está do seu lado?  Deixar a parceira em segundo plano é um erro que cometemos, às vezes sem perceber e pode ser facilmente evitado.

Aprecie com moderação. Quando estiver com sua gata, evite ao máximo ficar vidrado na tela do celular ou do computador, as notificações podem esperar!

Então não devo mexer em mais nada? Não. Mostre aquela receita de um prato que você viu ou então aquele GIF engraçado que alguém te marcou…Assim os dois poderão interagir e ela ficará super feliz por você ter pensado nela.

#2 – Combinado não sai caro

Pequenas coisas podem gerar grandes confusões, por exemplo, não mudar o status do facebook, excluir alguém da lista de amigos , colocar a foto do casal no whatsapp.

Existem muitas maneiras de evitar uma briga, e uma delas é a conversa. Segundo psicólogos, o diálogo é a melhor maneira de encontrar estratégias para manter a qualidade da relação.

relacionamentos e redes sociais

Cada casal tem sua particularidade e sua forma de relacionar, por isso, antes de fazer qualquer coisa converse com sua parceira e estabeleça regras para o uso das redes sociais, porém é essencial que ambos sejam flexíveis no acordo.

DICA: Seja sempre honesto se alguma coisa não te agradar e fale com sua parceira, não espere ela adivinhar o motivo…e sempre converse pessoalmenteClique aqui que artigo vai te ajudar sobre com fazer isso

#3 – Prevenir é melhor que remediar

Com certeza você já ouviu esse ditado centenas de vezes, não é? Aplicá-lo nos relacionamentos e redes sociais é uma ótima alternativa para não ter problemas.

Nas redes sociais, você vê todos e todos podem te ver. Por isso tenha bom senso e pense antes de dar like naquela foto da gostosona seminua ou adicionar aquela mulher que sua parceira odeia com todas as forças. Tão obvio? Aposto que já brigou por causa disso!! Controle seus impulsos e lembre-se: ação gera reação.

Lembra…“Como eu poderia ter evitado isso??”  A solução é essa; Previna.

Não vá achando que pedir Nudes no direct do Instagram vai passar desapercebido.

#4 – A confiança é o espelho

Você sabe o quê é um Stalker? É um termo que foi adotado pela usuários de redes sociais para definir uma pessoa que fica vigiando (exageradamente) o perfil dos outros.

Ninguém gosta de ser monitorado toda hora. Acredite nisso!!!

Ficar vasculhando a lista de contatos do whatsapp, pedir senha do facebook é o tiro de misericórdia no coração da parceira.

relacionamentos e redes sociais

O ciúmes excessivo é um dos grandes vilões dos relacionamentos e redes sociais, é preciso confiar (não cegamente) para manter as coisas no eixo.

Segundo especialistas, respeitar a vida social do outro é essencial para manter o relacionamento estável, portanto nada de ficar stalkeando por ai!!

A confiança é parecida com um espelho, quando quebra é difícil de consertar

DICA: Quando você colocar em pratica a dica #2, ficará bem mais fácil de executar a #4!!!

#5 – Do fim para o começo

É possível conciliar os relacionamentos e redes sociais de forma harmoniosa!!

Porém a vida não se resume em ficar conectado 24 horas por dia. Desconecte-se. Leve sua parceira para um show, um belo restaurante, a melhor suíte do motel. Temos uma vida só, então aproveite!!!

relacionamentos e redes sociais

Como eu falei no título desse artigo, coloque em prática hoje mesmo e melhore seu relacionamento!!!

E ai, gostaram do artigo? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo e compartilhar com os amigos que estão passando por problemas no relacionamento causados pelas redes sociais.

Até breve.

relacionamentos e redes sociais

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of