Existem centenas de estudos que mostram os malefícios que o refrigerante pode causar ao ser humano quando consumido em excesso. Essa bebida rica em calorias vazias (porque não possui nenhuma qualidade nutricional) é um dos principais vilões na causa da obesidade, diabetes e a mais novas surpresas, problemas de ereção e infertilidade.

Um estudo realizado por Holandeses constatou que homens viciados em refrigerantes, ou seja, tomavam mais de um litro da bebida por dia, tendem a ter maior propensão a disfunção erétil ainda tem sua contagem de esperma reduzida consideravelmente.

refrigerante

A pesquisa foi realizada com mais de dois mil homens em idade reprodutiva e revelou que os indivíduos que tomavam a bebida em excesso apresentaram queda de 15% na produção de sêmen (aproximadamente 35 milhões de espermatozoides por litro de sêmen). Os homens que consumiam refrigerante moderadamente possuíam 56 milhões por litro.

Embora os 35 milhões de espermas estão dentro do intervalo normal de produção, essa contagem gera risco de eventualmente se tornar infértil.

Para complementar, uma pesquisa feita na Polônia, revelou que alguns ingredientes encontrados nos “refris” afetam os aspectos físico e psicológico do indivíduo, prejudicando sua capacidade sexual.

refrigerante

Acredita-se que o adoçante das bebidas possa danificar as artérias do pênis, possivelmente impedindo que o sangue circule livremente através do músculo.

Assustador não é? Eu também fiquei assutado e pensei “como eu faço para parar de beber refrigerante”?

Como parar de beber refrigerante

Beber refrigerante em excesso é um hábito que temos desde a infância e acaba se tornando um vício difícil de controlar. Tenho certeza que assim como eu, você repensou seus hábitos depois que leu as informações acima.

Parar com algum vício é difícil e deve ser feito aos poucos, se você tentar fazer de uma vez sua missão será um fracasso.   

Veja abaixo algumas dicas do site WikiHow para te ajudar a parar de vez com refrigerante:

Dica 1 – Compre uma garrafa reutilizável para água

Quando você tem algo que pode pegar e levar com você, mesmo que seja para o outro cômodo, ajuda bastante!

Dica 2 – Beba mais água

Se você está acostumado a beber refrigerante no jantar, substitua por um copo d’água. Assim você vai estabelecer um hábito saudável.

Dica 3 – Frutas são sempre bem-vindas

Se você quer algo doce ou um lancinho, tente comer uma fruta – para uma opção mais saudável – ou um ou dois biscoitos. A fruta contém nutrientes importantes e, mesmo o biscoito não é tão ruim para a saúde como o refrigerante.

Dica 4 – Aposte no seu esforço

Se você sentir vontade de tomar refrigerante, faça algo construtivo para se manter ocupado. Quando isso acontece, o tempo voa até você ficar com sede suficiente para apreciar um pouco de chá ou de água.

Dica 5 – Substitua por outra bebida

Outro substituto bom é encher a garrafa reutilizável com um água e um saquinho de chá de ervas ou de frutas. Não precisa ferver a água. Apenas coloque o saquinho de chá, encha a garrafa com água e, na hora que você for para o trabalho, você terá uma bebida saborosa, sem calorias, açúcar ou ingredientes artificiais.

Tente substituir por água com gás. Por ter as borbulhas, pode ser um bom substituto para o refrigerante, é mais barato e saudável.

Dica 6 – Método alternativo

Tente Xilitol. Apesar do nome parecer de um produto químico, é um adoçante natural, feito de uma fibra vegetal.

Abaixo você confere o vídeo de uma especialista explicando os malefícios dos refrigerantes para nossa saúde, confira:

Comente se você gostou do artigo e compartilhe agora com seus amigos para seus amigos pararem de beber muito refrigerante.
refrigerante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of