Você sabe o que é reciprocidade e como ela pode influenciar no seu relacionamento com a gata? Pois bem, uma relação recíproca é aquela em que há correspondência de atitudes e sentimentos entre as duas partes (no caso, entre você e ela).

Indo além, imagine que a reciprocidade seja algo como uma estrada em duas vias: você vem de um lado, enquanto ela chega do outro para seguirem em um mesmo destino.

reciprocidade

Chega a ser bonito pensar nisso, não é mesmo? E é mesmo. Afinal, como dissemos sempre por aqui, é sempre importante saber valorizar a sua parceira e o seu relacionamento.

Pensando nisso, temos uma pergunta para você: caso você esteja em um relacionamento – ou, até mesmo, começando um novo – já parou para pensar o que cada um tem feito ao longo do caminho para que esse encontro de ideias, sonhos e amor seja equilibrado?

• Dicas infalíveis para nunca mais ter uma briga de casal •

Pois, não tem jeito: na soma de tudo, chega a ser isso o que “mede” o nível de reciprocidade entre um casal, além de poder fazer com que um namoro ou casamento seja mais feliz e tranquilo.

Sendo assim, separamos hoje algumas explicações sobre reciprocidade e como ela é importante para qualquer relacionamento. Confira!

Reciprocidade: conheça os gostos e medos dela

Afinal, você conhece a sua parceira? Isso chega a ser fundamental para o processo de reciprocidade entre um casal.

reciprocidade

Além de terem afinidade entre quatro paredes, é importante saber de detalhes simples até as mais sérios: seja a série ou o prato favoritos, aquele medo de altura ou, até mesmo, se ela sente uma “certa” preguiça de multidões.

Buscar conhecer a gata faz com que vocês criem maior intimidade (em cima e fora da cama).

Reciprocidade: saiba escutar o que ela tem a dizer

Além de conhecer os gostos e medos da sua gata, saber escutá-la chega a ser um exercício interessante para que vocês aumentem a amizade e, com isso, a reciprocidade.

A gente sabe que, muitas vezes, você fica com a cabeça longe enquanto ela comenta sobre um acontecimento no trabalho.

reciprocidade

Acontece! Mas busque abrir mais os ouvidos para o que ela tem a dizer. Isso faz muita diferença para qualquer relacionamento.

Reciprocidade: abra-se para a parceira

Isso mesmo! E não há nada de errado nisso. Ela é a sua parceira, a sua deusa, a sua musa.

Por que ela não pode ser a sua amiga? Saiba que ela vai sempre estar aberta a conversar e ouvir tudo o que você tem a dizer.

Mulheres gostam de conversar. E está tudo bem com isso. Caso você faça o tipo “fechadão”, quem sabe não é a hora de se abrir mais para a pessoa que está ao seu lado?

Reciprocidade: reconheça as suas limitações (e as dela)

Se ela é do tipo mais carinhosa e você não, ou a situação seja contrária entre vocês:  nada de encanação. Todos nós temos uma bagagem emocional e comportamental que influenciam nossas ações em relação ao outro.

reciprocidade

Se você gosta de como ela te abraça, mas não curte quando ela te trata com voz de “bebê”, seja educado e aberto, mostrando o que te deixa confortável.

Busque perceber também de que forma seu toque e tratamento com ela a agrada. Conversem sempre – é sério!

Reciprocidade: respeite as atitudes e escolhas da gata

Ela quer sair e você não? Ela fez uma tatuagem nova e você não curte? Nada de controlar ou demonstrar alguma reprovação por ela querer ter a própria individualidade.

Afinal, a vida é dela. Assim como as escolhas da gata. Você também tem as suas.

E a gente sabe que não é nada legal alguém julgando ou fazendo cobranças desnecessárias. Ter bom senso é fundamental.Acredite: é importante para o casal saber que cada um tem momentos e escolhas próprias.

Reciprocidade: saiba valorizar os momentos a dois

Eles são o que tendem a fortalecer um relacionamento. Estar ao lado da sua gata deve ser agradável para vocês nem que seja naquela corrida de bicicleta ou uma ida ao supermercado.

reciprocidade

• Veja dicas incríveis para melhorar seu relacionamento desgastado •

Lembre-se: amizade gera intimidade. Intimidade é o alavanca a reciprocidade. Parece papo de autoajuda, mas é a vida, meu caro.

Reciprocidade: faça dela uma grande amiga…

… e seja o melhor amigo que ela pode ter. Teve aquele dia cheio e chato?

Alguma coisa está te aborrecendo? Fale com ela. E mostre que está disposto a acompanhar os problemas dela também.

Compartilhe seus momentos bons e ruins. Até porque, você sabe como é bom ter alguém – uma amizade, sobretudo -, ao nosso lado nos momentos tanto felizes quanto tristes.

Reciprocidade: dê e ofereça carinho à sua gata

Ah, tem algo mais gostoso em uma relação do que receber e oferecer carinho à parceira?

Beijos, abraços e elogios não devem estar somente presentes na fase inicial de uma relação.

Vale lembrar que carinho é algo que vem de dentro e se constrói por meio da reciprocidade. Sempre.

Reciprocidade: não cobre nada em troca

Amigo, é sério. Não trate a sua relação como uma troca de favores ou uma “soma de pontos” entre vocês.

reciprocidade

Um relacionamento não é um jogo, uma competição muito menos, um desafio. Vale sempre destacar que, quando o assunto é namoro ou casamento, vocês devem estar sempre no mesmo lado da torcida.

Por isso, tudo que você fizer, deve ser de forma honesta e sem outras intenções. Ela não te deve nada por você ir buscá-la no trabalho naquele dia cheio.

Muito menos ela é obrigada a transar se só você está a fim. Como dissemos até aqui, reciprocidade é desejo e sentimento mútuo.

E aí, o que achou desse artigo? A gente espera que esse papo sobre reciprocidade faça a diferença para o seu atual (ou futuro) relacionamento.

Vale lembrar que saber entender o outro também é um caminho para entender a nós mesmos. Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e veja o que os seus amigos acham sobre o assunto.

reciprocidade

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Relacionamento Desgastado: 6 dicas incríveis para salvar o seu Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] o medo de se abrir, tenha a atitude de um macho de verdade e pergunte como a parceira está se sentindo. Ouça tudo o que ela tem a dizer e exponha os seus reais sentimentos sobre qualquer situação. A […]