Aceitar que o amor chegou ao fim é muito doloroso, principalmente se a relação é de longa data. Porém, insistir em um relacionamento quando não há sentimento pode ser ainda pior que estar só. Portanto, no artigo de hoje vamos mostrar os sinais de quando o amor acaba e já é hora de seguir em frente.

Quando o amor acaba?

O “Eu te amo” já não faz parte do vocabulário

Dizer “eu te amo” para a parceira e ela dizer para você é uma das principais características de demonstrar os sentimentos pelo outro.

Se nunca mais ouviu ou falou, é de se preocupar. Claro que não é somente isso que define se ela te ama ou não, já que existe outras formas de demonstrar amor na relação.

O problema surge quando nenhum dos dois se manisfesta em dizer “eu te amo” e também não demonstra de outra maneira.

Vocês passam a se importarem menos um com o outro

A presença da parceira passa a não ser tão requisitada como antes. Se ela está doente, você não parece ter aquela preocupação como no inicio do namoro.

quando o amor acaba

Vocês não se esforçam para fazer atividades juntos ou realizar a vontade do outro. Portanto, manter-se afastados fisicamente é uma das maiores formas de demonstrar a falta de amor e que o relacionamento de vocês podem acabar a qualquer momento.

O sexo vai de mau a pior

Os beijos na boca ficam cada vez mais raros e os momentos de intimidade também. Você não consegue nem lembrar a última vez que teve um noite de sexo.

quando o amor acaba

Mas, é claro que nem sempre vocês estão a fim de sexo, porém, se vocês já não se sentem mais atraídos um pelo outro, então é porque provavelmente não tenha amor na relação. Portanto, todos esses sinais indicam quando o amor acaba e devem ser muito bem observados.

Os planos futuros não incluem mais a parceira

Sabe aquele desejo de planejar o futuro ao lado da amada? Então, esse é o tipo de sensação que mostra o quanto você quer a parceira ao seu lado e, quando o amor acaba esse tipo de pensamento desaparece da relação.

quando o amor acaba

Isso porque você passa a planejar o futuro sem a parceira e nem se imagina com ela daqui a alguns anos. Esse comportamento é um forte indício que as coisas estão críticas entre vocês.

Não existe respeito no relacionamento

Não é necessário ter havido traição ou violência para mostrar quando o amor acaba. Basta palavras mal faladas e ofensas constantes sobre pequenas atitudes que antes não incomodavam em nada no relacionamento.

A indiferença e o “tanto faz” são formas de desrespeito, também. Principalmente se ainda existe amor em um dos dois.

quando o amor acaba

Portanto, se o seu relacionamento apresenta algum desses sinais, então é hora de repensar a relação e ser honesto, primeiramente, com você e a parceira que por algum tempo te fez feliz.

Isso não será o fim do mundo. No começo as coisas podem ser difíceis, principalmente aceitar quando o amor acaba. Contudo, vocês devem ser honestos e aceitarem que tudo na vida tem um começo, meio e fim.

Espero ter ajudado aos machos de plantão que estão passando por isso a saberem identificar e aceitar quando o amor acaba. Você já passou por situações assim?

Comente aí e compartilhe com aquele amigo que precisa de um choque de realidade.

Nos falamos em breve, abraço.

quando o amor acaba

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
Notify of