Só de pensar em ser traído bate um sentimento ruim não é? Traição é uma bomba devastadora no emocional da pessoa que sofre com isso  e pode causar sérios danos no relacionamento futuro. Uma pesquisa feita com ambos os sexos revelou qual idade as pessoas tem mais chances de trair.

O relatório emitido pelo site mais popular de paquera adúltera do Reino Unido, o Illicit Encounters, revelou que quem está no último ano de cada década da vida (29, 39 e 49 anos) é duas vezes mais propenso a dar uma “pulada de cerca” no relacionamento.

Os dados do documento ainda revelaram que 39 é a idade que os usuários mais se cadastraram no site, seguida por 49 e por último os 29.

mais chances de trair

Pode parecer bobagem ou pura coincidência, porém esse comportamento  tem base na ciência. Em 2014, as Universidades de Nova York e da Califórnia publicaram uma série de estudos sociológicos  que investigavam o comportamento das pessoas em idades de virada de década – e uma das descobertas dos cientistas foi justamente que quem estava nessas faixas etárias traía mais do que nas demais idades.

Com base nos dados do site Ashley Madison, que é o mais famoso nos EUA para paquera e traição, os sociólogos compararam com o número de usuários cuja idade acabava em 9 e perceberam que os da virada da década era 18% dos “traidores” do público do site – um número maior do que a soma de qualquer outra idade.

mais chance de trair

A conclusão foi que nas idades terminadas em 9 as pessoas têm mais chances – ou pelo menos mais intenção – de trair.

Ainda nos mesmos estudos, os profissionais perceberam um padrão de traição que aumentava com a idade e a hipótese levantada é que essas idades sejam momentos de transição na vida de qualquer um e com as crises pode vir um caso extraconjugal.


Curioso né? Deixe sua opinião sobre esse assunto nos comentário e compartilhe com os amigos!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments