Você sabia que o sobrepeso também está ligado à profissão que você escolheu? É claro que o principal fator é sedentarismo que cada profissão nos proporciona, mas estudos foram realizados e indicaram quais as profissões que mais engordam.

Passar horas e horas no escritório, sentado, realizando poucos movimentos ao longo do dia é extremamente negativo para a saúde. Para piorar a situação, trabalhar sob pressão grande doses de stress é igualmente nocivo.

Normalmente, esse tipo de rotina implica na falta de tempo para fazer exercícios físicos. A combinação de sedentarismo e excesso de trabalho é extremamente perigosa. O resultado dessa equação é uma saúde ruim e, consequentemente, excesso de peso.

O site CareerBuilder realizou um estudo que mostra a relação íntima entre obesidade e trabalho. A pesquisa foi realizada com cerca de 3 mil profissionais norte-americanos, e apontou que 55% dos entrevistados se sentiam fora de forma. Além disso, 44% confessaram ter engordado em seu emprego atual. Somente 17% afirmaram ter emagrecido.

profissões que mais engordam

As mulheres foram as que mais se sentiram afetadas em suas profissões: 49% das mulheres entrevistadas afirmaram que ganharam peso no trabalho, em comparação a 39% dos homens.

Para elas, o aumento do peso no meio corporativo implica inconvenientes além dos danos à saúde. Em 2015, um estudo feito pela Vanderbuilt University com quase 20 mil pessoas concluiu que mulheres acima do peso costumam ganhar menos do que mulheres mais magras – e menos também do que homens obesos.

Mas afinal, o que o trabalho tem a ver com a balança? Bom, basicamente, tudo. A pesquisa sugere que sobrecarga emocional, stress e ansiedade somados à má alimentação no trabalho e falta de atividade física levam ao sobrepeso.

Ainda segundo o levantamento, 37% dos profissionais afirmam comer mais por conta do stress, e 43% afirmam que ficam cansados demais para se exercitarem depois do expediente.

O nível hierárquico também parece ter alguma influência sobre os valores da balança: 49% dos profissionais em cargos de gestão dizem ter ganhado peso no emprego atual, contra 43% daqueles que estão em posições operacionais.

Confira agora as 10 profissões que mais engordam.

As profissões que mais engordam

A relação entre o ganho de peso com o trabalho já está clara. Porém, existem algumas profissões que parecem tornar as pessoas ainda mais suscetíveis ao ganho de peso.

Veja as profissões que foram apontadas pelo CareerBuilder como as que mais engordam e saiba se a sua carreira (e o seu peso) estão comprometidos devido ao estress:

#8 – Cientistas

Mesmo com a proximidade da ciência com saúde, 39% dos cientistas informaram ter ganhado peso desde que começaram a trabalhar no atual serviço.

#7 – Operador de máquinas

Dos entrevistados, 45% dos que trabalham no ramo industrial afirmam ter ganhado alguns quilinhos a mais.

#6 – Advogado, juiz e profissionais do ramo jurídico

Sabemos que aqui o nível de stress e a sobrecarga de responsabilidade contribui bastante para o ganho de peso. 48% dos profissionais envolvidos na área jurídica afirmaram terem engordado no atual emprego.

profissões que mais engordam

#5 – Gerente de TI e administrador de redes

Pessoas que passam muito tempo sentadas em frente ao computador tendem a engordar com mais facilidade. Não é atoa que 51% dos profissionais de TI afirmaram ter ganhado peso.

#4 – Enfermeiro

Pode parecer contraditório, mas os enfermeiros não andam cuidando bem do próprio corpo. Cerca de 51% dizem ter engordado no emprego atual.

#3 – Professores e instrutores

Das profissões que mais engordam, lecionar está em 3º lugar. 51% dos professores e/ou instrutores ganharam peso desde que começaram no atual serviço.

profissões que mais engordam

#2 – Engenheiro

56% dos profissionais da área de engenharia ganharam peso desde que começaram no atual serviço.

#1 – Assistente administrativo

A pesquisa apontou que 69% dos profissionais do ramo corporativo ganharam peso desde que começaram no atual serviço, ganhando o prêmio de profissão que mais engorda.

Existem alguns hábitos simples que podem ser mudados no seu dia-a-dia para melhorar sua saúde e afastar o sedentarismo, independente da profissão escolhida. Dar mais passos ao longo do dia (trocando o elevador pela escada, por exemplo), comer lanches saudáveis, levar o almoço de casa em vez de recorrer a restaurantes, beber mais água (substituindo cafés e sucos), e se comprometer com alguma forma de exercício físico.

Como o sexo auxilia na perda de peso (não importa sua profissão)

Vimos que hábitos alimentares ruins e falta de exercícios físicos comprometem a saúde e contribuem para o aumento de peso.

Estudos mostram que uma hora de sexo gasta em média 400 calorias. Isso equivale a 30 minutos de corrida. Além disso, uma vida sexual satisfatória contribui diretamente para a diminuição do stress.

Mas como ter uma visa sexual plena se o desempenho está lá em baixo?

Existem formas naturais de aumentar a potência sexual e melhorar o desempenho na cama. O Programa Potência Absoluta revela como você pode ter ereções mais fortes e duradouras e ter um sexo inesquecível com a sua gata.

Descubra o ciclo da Potência Absoluta e melhore a relação com a sua parceira. Clique aqui para assistir o vídeo e conhecer mais sobre esse método incrível.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of