Muitas vezes as pessoas relacionam a vida de solteiro com a solidão, no entanto, estes são dois estados completamente diferentes da existência humana. Então, a fim de remover de vez essa associação tão mirabolante, resolvemos criar um post evidenciando quais são os reais benefícios do homem estar solteiro e no controle da própria vida.

Bom, então digamos você não tenha uma namorada/amante/peguete? Talvez você simplesmente tenha acabado de terminar um relacionamento desagradável ou até mesmo preferiu ficar sozinho…acontece! Mas se você estiver apenas esperando aquela moça formosa e cheia de graça entrar de novo na sua vida, saiba que tem como você aproveitar e muito sua “solteirice” e investir mais em você e na sua própria vida.

Talvez você nem mesmo tenha vivenciado um relacionamento de longo prazo em sua vida, mas se você estiver sozinho e se sentindo mal por causa disso, provavelmente esse post seja a luz no fim do túnel que você tanto precisava encontrar.

Pense que depois de lê-lo você perceberá que o mundo não acabou para você, ele na verdade acabou de abrir as portas da razão e de uma possível forma mais saudável de você encarar o cotidiano.

Então vamos ao que interessa?

Por que a vida de solteiro ainda é tão mal interpretada por muitos homens?

Bom, primeiro é importante deixar claro que sabemos que existe uma série de vantagens em estar com alguém – a companhia, sexo garantido, se sentir parte do grupo em meio a outros casais, ter alguém para compartilhar os bons momentos (e também os maus) e simplesmente ficar mais quieto em casa e dormir de conchinha, como muitos gostam.

Não é segredo que quando encontramos alguém para compartilhar a vida, tudo parece ficar mais fácil de lidar, principalmente os problemas ou as adversidades do dia a dia. O problema é que muitos homens ainda encaram a vida de solteiro como um vazio eterno, acarretando a uma perda extrema de autoestima (o que é errado).

A solidão pode facilmente traduzir-se em desespero ou carência afetiva e, a partir do momento que você deixa isso transparecer, certamente só atrairá pessoas tão desesperadas por afeto quanto você. Essa é a verdadeira receita para o desastre!

Então, que tal concentrar-se em si mesmo por um tempo, a partir de hoje?

Claro que ninguém precisa escolher ficar sozinho para sempre, mas todos devem experimentar a vida de solteiro e aproveitá-la ao máximo. Existem vários prós e contras na vida de solteiro, mas você precisa começar a aproveitá-los logo, pois a vida é curta e, quando você menos esperar, ela terá passado.

Se você está vivendo esta realidade, saiba como deixar claro para seus amigos que vivem te enchendo o saco que, a vida de solteiro é muito diferente da solidão, pois você será apenas mais um cara livre!

Quer conhecer as vantagens? Vamos lá!

#1 – Você se sentirá independente

Evidentemente este tem que ser o ponto principal e culminante dessa lista, afinal, quem não gosta de ser independente? Mesmo que essa independência venha em forma de você não precisar prestar contas pra namorada, para onde você está saindo, com quem conversou ou esbarrou pela rua.

vida de solteiro

A vida de solteiro é uma ótima oportunidade para você poder fazer mais pela sua própria vida, sem ter alguém te supervisionando ou opinando no que você deve ou não deve fazer, logo, procure explorar outros ares em sua vida que provavelmente uma parceira lhe impediria.

Aprender a ficar e estar sozinho também lhe ensinará a ser um homem melhor com o passar do tempo.

#2 – Você se conhece cada vez mais

Ser um homem solteiro acaba deixando você mais introspectivo, o que provavelmente fará com que aquelas crises de meia idade ou crises existenciais possam tomar um pouco de espaço na sua mente. Essa é uma ótima oportunidade de explorar sentimentos, refletir e chegar a conclusões plausíveis sobre o passado, o presente, e também sobre o futuro.

vida de solteiro

A vida de solteiro faz com que muitos homens tenham tempo para refletir atitudes e programar suas vidas, gastando mais consigo mesmo e suprindo necessidades e caprichos que talvez com uma namorada não poderiam.

Por isso, se você quer gastar mais, viajar mais e fazer tudo aquilo que antes você se privava, a hora é agora!

#3 – Você se sentirá livre para ir aonde quiser!

Imagine só poder fazer aquela viagem que você sempre desejou? Ou talvez dar mais atenção aos amigos que antes sua parceira nem mesmo deixava, por conta do ciumes. Pois é, essa liberdade geralmente é uma das características da vida de solteiro.

vida de solteiro

Aproveite o momento para viajar, praticar esporte, conhecer pessoas interessantes sem nenhum tipo de intenção e, principalmente, se sentir livre e desimpedido para transitar para todos os lados.

#4 – Nada de ficar dando explicações ou desculpas esfarrapadas

Uma das melhores coisas da vida de solteiro é que você não precisará ficar dando satisfação a uma namorada/parceira que vive te limitando o tempo todo.

vida de solteiro

O bom de estar solteiro é que você pode estar deitado no sofá e simplesmente decidir ir a uma festa, encontrar os amigos ou até mesmo ir ao cinema sozinho assistir um filme que você gostaria.

Por que não chegar em casa às 4 da manhã? Já que não haverá ninguém esperando você lá, não terá riscos de encontrar uma mulher louca de ciúmes na sala e de luz apagada.

Aproveite esse tempo para investir em você, e apenas em você.

#5 – Você e apenas você ditará as regras de sua vida

Claro que você escolhe a maneira que quer viver, mas se quiser deixar a pia cheia de louça, jogar suas roupas íntimas no chão do quarto ou deixar respingos de urina na tampa do vaso sanitário? A escolha é toda sua, e não terá mulher nenhuma nesse mundo para ditar as regras da sua própria vida.

vida de solteiro

Claro que em momento algum recomendamos que você faça isso, pois homem porco em casa, geralmente é homem porco na casa dos outros. Mas como não estamos aqui para julgar seu comportamento, e sim para lhe ajudar a entender o porquê a vida de solteiro pode ser muito boa, é bom que você saiba disso.

#6 – Você se sentirá livre para andar com quem quiser e a hora que quiser

A vida de solteiro também permite que você esteja mais disponível para amigos, familiares e aqueles programas de última hora que sempre são um problema quando você tem uma parceira.

Estar sozinho não precisa ser sinônimo de solidão quando você procura ocupar bem seu tempo e estar rodeado de pessoas que gostam de você e te querem bem.

vida de solteiro

É muito doloroso, até mesmo para os homens, ter que aturar uma conversa com pessoas que você não gosta ou não simpatiza apenas porque são amigos da namorada. Um homem solteiro não precisa lidar com isso!

Portanto, aproveite esse tempo em que você poderá escolher com quem vai sentar os se relacionar.

#7 – Você economiza muito, mas MUITO dinheiro

Poucos são os homens que sabem o quão bom é a vida de solteiro neste ponto. Você não acredita na quantidade de dinheiro extra que você acumulará ao longo do tempo e, o melhor, você nem mesmo precisará ficar gastando tanto quanto gastava quanto namorava, pois agora é só você!

vida de solteiro

Convenhamos, qualquer relacionamento faz com que a gente gaste o pouco dinheiro suado que juntamos durante o mês, e isso pode deixar de ser um problema quando você estiver solteiro. Você comprará mais roupas, acessórios pessoas, aquela TV que tanto queria ou até mesmo fazer a viagem dos seus sonhos e voltar renovado.

Ou se preferir, poupe e faça alguns investimentos. Não deixe passar a oportunidade!

#8 – Você tem mais tempo para estudar e focar na sua carreira

Deixamos essa para o final, pois não há coisa melhor do que poder ter um tempo para estudar e recuperar o tempo perdido. Dificilmente conseguimos conciliar estudos, relacionamentos, saídas aos finais de semana e outras coisinhas mais que um relacionamento sério acaba exigindo tempo.

vida de solteiro

Aproveite a vida de solteiro para ler mais sobre sua área de atuação, atualizar informações ultrapassadas e estimular o cérebro. Esse é o momento perfeito para literatura, pois ela ajuda a relaxar corpo e mente e deixa você cheio de bagagem cultural.

Além disso, você chegará mais disposto ao trabalho pois dormirá melhor à noite e não precisará dividir banheiro logo de manhã ou depois que chegar em casa.

Por fim, você sempre saberá quando será a hora certa de investir em outro relacionamento, pois sua cabeça terá descansado e você refletido muito a respeito de como conduzirá suas próximas relações.

Aproveite!

E você, o que costuma fazer quando tem esse tempo livre que só uma vida de solteiro pode proporcionar? Registre no campo de comentários abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

vida de solteiro

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
6 coisas que todo homem aprende no primeiro ano de divórcio
20/10/2016 9:33 AM

[…] Vida de solteiro: 8 grandes benefícios de estar sozinho e no controle da própria vida! […]

trackback

[…] Os homens solteiros estão constantemente se pressionando a respeito de como abordar as mulheres com cantadas inteligentes, quando querem ficar com alguém. Se por ventura eles não derem sorte na hora da conquista, eles enfrentarão rejeição após rejeição, ficarão mais tímidos, introvertidos ou simplesmente com vergonha de abordar outras mulheres no futuro. Isso é normal. […]