Nós estamos sempre pesquisando e buscando dicas para sermos homens melhores, tanto pessoal quanto profissionalmente. Fazer a diferença é a nossa meta e também a meta dos nossos leitores. Pessoas bem-sucedidas que fazem a diferença.

Imagem relacionada

E o sucesso, em si, é um assunto inspirador e interessante, pois queremos fórmulas mágicas para alcançá-lo, quando na verdade, trata-se de várias atitudes e características juntas, reunidas. Qualquer pessoa bem sucedida é de carne e osso, assim como todas as outras. Não há milagre, e sim são as pequenas diferenças que as ajudam a se destacar do restante.

Nós temos bastante conteúdo sobre esse assunto aqui no blog, como por exemplo, 5 características de homens inteligentes e bem sucedidos. Recentemente, publicamos também um artigo com 10 características de um bom profissional que dificilmente será demitido. Além desses, temos também 15 coisas que um homem bem-sucedido faz pela manhã e 6 hábitos de milionários que vão mudar sua vida. Confira e se inspire!

Pensando nisso, quais são os aspectos principais que diferenciam as pessoas bem sucedidas da multidão? Selecionamos 10 pequenas diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas.

Diferenças entre pessoas comuns e pessoas bem sucedidas

#10 – Pessoas comuns falam sobre os outros, pessoas bem sucedidas falam sobre idéias

Essa frase pode parecer um clichê, mas não podemos deixar de utilizá-la, tamanha sua veracidade. Fofocar sobre outras pessoas é comum para as pessoas comuns. Elas simplesmente não conseguem parar de falar sobre os outros, muitas vezes inveja e outros sentimentos degradantes.

Já as pessoas bem-sucedidas discutem várias idéias que poderiam melhorar suas vidas. Planos, objetivos, aspirações e inovações, estes são todos aspectos de discussões entre os bem sucedidos. Claro que não são pessoas pedantes que falam de planos o tempo todo, mas a fofoca, definitivamente, não está na sua gama de assuntos.

#9 – Pessoas comuns determinam objetivos, pessoas bem sucedidas determinam planos detalhados de ações

pessoas bem-sucedidas

As pessoas bem sucedidas determinam seus objetivos, porém, o mais importante é criar um conjunto detalhado de ações que precisam realizar para atingir o objetivo final que elas almejam.

Ao passo que as pessoas comuns apenas determinam o objetivo, as bem sucedidas estipulam atividades diárias, semanais, mensais e anuais, além de hábitos que levarão a atingir sua visão.

#8 – Pessoas comuns reclamam da vida, pessoas bem-sucedidas tentam se adaptar

Às vezes, o destino pode ser injusto e brutal. O fato é que todos vivenciam dificuldades e isso é natural, faz parte do curso natural da vida.

Ao passo que os indivíduos comuns simplesmente desejam que a vida seja mais fácil, os bem sucedidos aceitam essa dificuldade, buscam e encontram um caminho alternativo, tentando adaptar-se às adversidades. Eles sabem que reclamar não leva a lugar algum.

#7 – Pessoas comuns deixam seus pensamentos as influenciar, pessoas bem-sucedidas influenciam seus próprios pensamentos

pessoas bem-sucedidas

Todos têm dúvidas e pensamentos negativos de vez em quando. É apenas a natureza humana e a maneira que os cérebros funcionam. Muitas pessoas aceitam estes pensamentos como verdades definitivas e deixa que os mesmos ditem suas vidas.

Pelo contrário, as pessoas que se destacam são conscientes do impacto que seus pensamentos têm, então influenciam sua imaginação para trabalhar em conjunto, e não contra as idéias.

#6 – Pessoas comuns amam exagero, pessoas bem-sucedidas amam limitação

Uma pessoa comum ama acumular bens. Quanto mais elas têm, mais felizes acreditam que serão. Naturalmente, os bens as dominam, e não o contrário.

Uma das características das pessoas realmente bem sucedidas é que elas podem limitar muitas coisas para focar naquelas que são realmente importantes. Limitam gastos desnecessários, tempo gasto à toa, e limitam pessoas e pensamentos negativos.

#5 – Pessoas comuns julgam as outras, pessoas bem-sucedidas apenas julgam a si

Julgar os outros é um dos piores hábitos que existe, mas muitos praticam em base regular. Como você deve ter imaginado, estas são as pessoas comuns.

É verdade que os humanos bem sucedidos julgam também, eles realmente o fazem.

No entanto, eles julgam a si, o próprio comportamento, ações e atitudes. E usam esta ação como uma ferramenta para tirar conclusões sobre a própria vida.

#4 – Pessoas comuns assistem TV todos os dias, pessoas bem sucedidas leem todos os dias

O fator que as pessoas comuns e as bem sucedidas têm em comum é que apreciam ter tempo livre. A diferença, no entanto, é a forma que usam esse tempo.

Segundo pesquisas, uma pessoa comum passará 9 anos de sua vida assistindo televisão. Os livros estão sobre o outro lado do espectro. Ler acrescenta valor imenso para a vida, amplia os horizontes e ajuda a aprimorar a escrita.

#3 – Pessoas comuns compram coisas, pessoas bem sucedidas adquirem valor

Outra semelhança entre os 2 grupos discutidos é, obviamente, o gasto de dinheiro, pois ambos os fazem. As ofertas especiais, descontos extras, e bônus são todos concebidos para enganar a pessoa comum para comprar coisas que, na verdade, não precisa.

Os indivíduos bem sucedidos prefeririam trocar seu dinheiro por algo de valor. Isto não necessariamente tem que ser algo físico. Comumente, trata-se de valor em forma de experiências, novas oportunidades, aventuras.

#2 – Pessoas comuns desejam ser melhores do que outras, pessoas bem sucedidas desejam se superar

Muitas vezes, as pessoas se perdem em ficar se comparando com outros. Como um resultado, elas perdem a auto-estima e confiança. Elas baseiam seus desejos nas realizações de outras pessoas. Pelo contrário, as pessoas bem-sucedidas buscam ser melhores do que eram ontem. E mais, elas desejam o mesmo

#1 – Pessoas comuns não conseguem dizer não, pessoas bem sucedidas dizem não sempre quando necessário

pessoas bem-sucedidas

“Não” está entre as palavras mais poderosas possíveis de usar para acelerar o próprio sucesso. No entanto, muitas pessoas subestimam o risco de não usá-la suficiente. Elas dizem “sim” para qualquer situação que encontram.

Conseqüentemente terminam dizendo “não” para coisas que mais importam. É dever dizer “não” para hábitos ruins de alimentação, fumo, e estilo de vida sedentário para que se possa dizer “sim” para ser mais saudável, por exemplo.

[epico_capture_sc id=”2101″]

Se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais! 😉

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of