Gostou do artigo?

Mal podemos dizer aqui que existem muitos homens que entram em um relacionamento e dizem “Se minha parceira me trair, eu pulo fora”. Então de repente, o inesperado acontece, o cara é traído! É ai que a realidade vem à tona. Mas difícil mesmo é entender que a infidelidade de uma parceira é algo extremamente sem sentido, principalmente quando pensasse que as pessoas assumem compromissos não para trair, mas para que possam viver bem e em um relacionamento saudável e estável.

Ruim mesmo é quando os homens precisam enfrentar a realidade de um divórcio conturbado ou a dissolução de um casamento, onde as apostas são muito altas e o estresse chega a sugar toda a energia do corpo.

Claro que superar a infidelidade é muito difícil para uns, mas certamente a sua hora de olhar para frente e enxergar novos horizontes sempre chegará, independente do sofrimento.

infidelidade

Na verdade, acredite ou não, a maioria das pessoas costuma permanecer em seus relacionamentos mesmo após a infidelidade ocorrer.

Mas, o mais importante mesmo é você tentar resolver os problemas que podem levar você ou sua parceira a cometer a infidelidade.

Por isso, procure se ajudar ou ajudá-la, caso vocês estejam passando por esse tipo de fase.

Hoje decidimos criar um post com algumas dicas essenciais que todo homem precisa saber, caso esteja lidando com as consequências de algum tipo de infidelidade por parte da parceira.

Vamos lá?

#1 – A traição está nos olhos de quem vê

Muitas vezes as pessoas querem saber a definição da palavra “traição”. Para alguns, trata-se apenas do ato de ter relações sexuais ou contato sexual com outra pessoa, além do parceiro “fixo”.

Já para outros, a traição está mais relacionada ao cônjuge caso ele esteja emocionalmente ligado a outra pessoa. E isso geralmente é interpretado das piores formas e se apresenta ou por uma conversa mais longa e de natureza pessoal com um colega de trabalho ou mesmo uma amizade mais íntima com outra pessoa.

O fato é que não há uma definição universal do que seja a traição ou a infidelidade. Quando duas pessoas são casadas, elas devem se preocupar com os sentimentos um do outro.

Mas nem sempre tem que concordar em tudo, mas é extremamente necessário encontrar maneiras saudáveis de fazer com que o relacionamento seja sério e algo seguro para os dois.

infidelidade

Portanto, se uma pessoa se sente ameaçada ou traída, seu cônjuge deve fazer alguma boa reflexão a fim de entender como essa mudança afetará diretamente os dois, e o que é possível fazer para que as coisas continuem dando certo, caso seja vontade de ambos.

#2 – A infidelidade não é o motivo-chave para a separação

Muitas pessoas pensam que ter um caso é o principal motivo para acabar de vez com o relacionamento. Mas isso nada mais é do que uma grande mentira.

Embora a cura da infidelidade seja uma tarefa desafiadora para muitos homens, a maioria dos relacionamentos não só sobrevivem, como também passam a crescer emocionalmente com a experiência.

Mas atente-se: isso não quer dizer que todo relacionamento precisa ultrapassar a fase da infidelidade para conquistar bagagem emocional.

Mas a verdade é que, caso isso aconteça e ambos estejam de acordo, o mais provável é que os meses ou anos depois vocês estarão ainda mais ligados emocionalmente, pois souberam reconhecer o quanto um gosta do outro.

#3 – A infidelidade acaba, pois geralmente os casos quase sempre não dão certo

É importante saber que, enquanto os novos assuntos possam ser incrivelmente sexy, atraentes, viciantes e interessantes de serem abordados em uma relação extraconjugal, a maioria dessas relações sempre acabam.

Isso porque depois que a emoção desaparece, a maioria das pessoas reconhece que tudo voltou à monotonia inicial, que havia acontecido com o parceiro fixo.

Por isso, o sentimento de culpa fica constante e a pessoa se esforça em reconquistar a confiança do parceiro e jamais cometer o mesmo erro novamente.

Isto significa que todos nós temos pontos positivos e pontos negativos. Quando duas pessoas estão no auge da paixão, elas estão concentradas apenas naquilo que é bom e gera uma espécia de prazer momentâneo. E geralmente esses “casos” são de curta duração, apenas para super essa necessidade emocional que algumas pessoas tem.

Por isso, é importante repensar se a infidelidade será ou não o ponto-chave da separação de vocês.

#4 – A insanidade temporária é a única resposta sã

A infidelidade é tão ameaçadora que chega a ser um pensamento devastador na cabeça dos homens, onde muitos deles pensam que estão literalmente perdendo a cabeça com relação às suas parceiras.

Muitos não comem, não dormem e nem mesmo conseguem trabalhar com tanta preocupação e desconfiança com as parcerias.

E infelizmente essa insegurança os leva a vivenciar casos de depressão e ansiedade.

É importante saber que o ato de descobrir que sua parceira pode estar traindo você é algo extremamente traumático.

Na verdade, várias pesquisas atuais sugerem que os cônjuges traídos apresentam sintomas semelhantes à síndrome pós-traumática.

Trata-se realmente de uma grande perda e, como a maioria delas, a infidelidade é intensamente desorientadora e angustiante.

#5 – Você não está sozinho

Quando a infidelidade ocorre, o cônjuge traído se sente sozinho e solitário, mas é essencial ter em mente que inúmeras pessoas têm experimentado o mesmo problema e se sentiram da mesma forma.

Isso oferece um pouco de consolo quando um homem é traído, pois não é algo que aconteceu apenas com ele, ajudando para que se sinta mais forte e confiante.

Seria maravilhoso se todos confirmassem e honrassem seus votos conjugais, mas a verdade é que isso não acontece.

infidelidade

A boa notícia é que há uma grande quantidade de apoio disponível por ai, porque existem muitas pessoas que transitaram por essa mesma fase que muitos homens passam.

Por isso, nada de ficar cabisbaixo!

#6 – Curar-se leva tempo

Embora as pessoas, naturalmente, queiram que a dor desapareça cada vez mais rápido, quando se trata da cura da infidelidade, ela simplesmente não vai acontecer do dia para a noite.

Na verdade, se as coisas costumam ser esquecidas ou apagadas rápido demais, significa apenas que os sentimentos mais intensos foram varridos para debaixo do tapete.

E isso não lhe ajudará no longo prazo. Afinal, para que um relacionamento possa “se curar” é preciso uma grande quantidade de trabalho duro para que vocês possam enfrentar todas e quaisquer questões necessárias no dia a dia. Somente assim tudo poderá voltar aos trilhos.

A cura da infidelidade é um processo lento para a maioria das pessoas. Acostume-se a dar tempo ao tempo.

#7 – Não se esqueça: o perdão é um presente que você dá a si mesmo

Quando houver infidelidade, as pessoas simplesmente não conseguem esquecer ou apagar na memória o que se passou. E isso é algo compreensível, mas o que você não pode fazer é deixar que esse pensamento domine a relação caso vocês decidam tentar novamente.

O que acontece é que as memórias da descoberta e da dor que foi vivenciada tendem a desaparecer à medida que o tempo passa, ou ao menos diminuir bastante.

infidelidade

Embora as pessoas não se esqueçam da traição em si ou dos assuntos relacionados a ela, o perdão é ainda algo obrigatório – a fim de minimizar o sofrimento tanto para você, quanto para a parceira. Além disso, você também precisa entender que onde há rancor não há intimidade.

A vida é dolorosa porque existe uma parede que costuma separa as pessoas. O perdão faz com que o amor comece a fluir novamente. O perdão não é para quem foi infiel, e sim um presente de quem foi traído para si mesmo.

E ai, gostaram do artigo? Deixe nos comentários abaixo sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

infidelidade

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Quais são os prós e os contras em confessar a infidelidade conjugal?5 expectativas irreais que podem destruir qualquer relação Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] 7 coisas que todo homem precisa saber sobre infidelidade e traição (A partir de hoje!) […]

trackback

[…] A honestidade é uma virtude e tanto. Confira as 7 coisas que todo homem precisa saber sobre infidelidade e traição.  […]