Você já passou alguma saia justa no primeiro encontro com aquela gata que você tanto queria, mas que acabou correndo de você?

Sabemos que essa é a realidade de muitos homens que não sabem se portar em uma das horas mais importantes para causar uma boa impressão para as mulheres: o primeiro encontro!

O primeiro encontro com uma nova gata pode ser extremamente prazeroso, ou imensamente desastroso. Isso porque muitos cuecas de plantão não fazem nem ideia de que esse é um campo minado que as próprias mulheres gostam de colocá-los à prova.

É muito fácil sentir-se tenso logo no primeiro momento, porque lá no fundo da mente, qualquer homem está, sim, preocupado se vai dizer algo com o potencial de ofender ou atingir a mulher de forma negativa.

Não há nada pior para matar o humor em um primeiro encontro do que uma piada mal contada ou um comentário desnecessário e que é interpretado pela mulher de forma ofensiva, excluindo por completo aquela chance que você tanto queria de se conectar com ela.

A verdade é que as pessoas hoje em dia estão em guarda com relação a namoros e relacionamento, principalmente pela facilidade com que as pessoas estão largando umas às outras.

A realidade é que muitas vezes (ou quase sempre) a outra pessoa quer mesmo é estar à procura de uma razão para não gostar de você, e acabar logo com o que poderia virar um grande problema, meses ou anos depois.

primeiro encontro

Essa realidade faz com que muitos homens percam a autoconfiança e interpretem o primeiro encontro como uma situação desafiadora quando o assunto é “dizer a coisa certa, no momento certo”, sem parecer um tolo.

Felizmente, ainda existem pessoas engajadas e que querem aprender como conquistar uma garota desde o primeiro encontro, evitando abordar assuntos desnecessários e que irão contra a maré na hora de jogar todo seu charme em cima de quem você quer passar não somente um dia da vida.

A seguir você pode conferir 5 coias que NUNCA devem ser ditas no primeiro encontro com qualquer mulher, onde quer que seja e sob qualquer circunstância. Se você segui-las à risca, garanto que as chances de voltar a ver aquela mulher que você tanto quer serão infinitamente maiores.

O primeiro encontro é sua única chance de mostrar que você não é um panaca

Sim, ela é inteligente, engraçada, atraente, única, e… você está afim dela! O primeiro encontro acontece e você está lá, em meio àquela explosão de sentimentos e sem saber o que fazer.

Calma, você não é o único; milhares de homens passam por isso todos os dias e adorariam estar lendo o que você, em breve lerá nos tópicos abaixo.

primeiro encontro

Se em determinado momento seu cérebro reluta em falar algo, mas nada sai, apenas cale-se. Lembre-se que a intenção no primeiro encontro é se destacar e ser o mais amável, engraçado e esperto possível.

Se vocês estão bebendo, lembre-se que ao mesmo tempo que o álcool ajuda a descontrair, ele também faz com que você fale besteiras que parecem inofensivas, como quanto você tem na conta, sua rotina de exercícios diários para alcançar o corpo perfeito e coisas ainda mais superficiais.

Corra desses momentos, pois esse tipo de abordagem nada mais é do que um péssimo hábito dos homens.

O que os homens costumam  não saber é que as mulheres estão julgando a cada momento, a cada palavra, gesto ou atitude no primeiro encontro, por isso, claro que não é necessário ser um boneco.

Basta ser você mesmo e, com a ajuda das frases abaixo, nunca mais passar vergonha ou fazer uma mulher correr de você.

O que podemos dizer de antemão é que você precisa estar relaxado e receptivo e evitar dizer coisas estúpidas. Logo, pense antes de falar.  Pode parecer fácil (e na verdade é) mas se você não conseguir manter seu autocontrole, talvez sua gata te interprete da maneira errada. Não se esqueça, nunca as diga no primeiro encontro.

#1 – “Eu pagaria a conta, mas não quero te ofender”

À primeira vista parece uma atitude bastante promissora e atenciosa de sua parte, mas na realidade o que sua gata está interpretando é que você não passa de um grande paspalho que se sente ameaçado pelo feminismo.

primeiro encontro

Não é muito comum as pessoas se sentirem ofendidas quando você decide pagar uma conta, mas se sua gata tem algum problema com isso, ela certamente deixará claro na hora certa.

Muitas podem interpretar até como um bom gesto, mas julgando pelo mundo em que vivemos hoje e que muitas mulheres são até mesmo mais independentes do que muitos homens, talvez ela queira simplesmente dividir a conta.

Antes prevenir do que remediar, não é? Por isso, o melhor mesmo é desembolsar uns reais a mais e pagar a conta. Mas se ela insistir para lhe ajudar, encare como algo normal. Isso garantirá que ela se sinta confortável em sair com você outras vezes.

#2 – “Minha ex costumava …”

Das dicas para o primeiro encontro, essa é uma das mais essenciais porque mulher alguma está interessada em saber da sua vida com sua ex ou o que vocês costumavam fazer.

primeiro encontro

Nenhuma mulher se importaria nem mesmo em saber se sua ex descobriu a cura do câncer ou o segredo da vida eterna, quem dirá algo que nem chega perto disso.

Ninguém, repito, ninguém, deve falar sobre ex logo no primeiro encontro, segundo ou até mesmo no terceiro. Você precisa entender que se você abordá-la tão cedo assim, sua nova conquista na verdade se tornará uma quimera na sua vida e logo perderá o interesse.

Os três primeiros encontros são cruciais para ela avaliar se você realmente já superou a ex ou não.

#3 – “Você costuma se vestir assim no dia a dia?”

Além de ser uma coisa completamente estranha de se dizer (e ouvir, no caso dela), ela certamente não verá com bons olhos esse comentário e pensará que você está incomodado com alguma coisa nela que possivelmente possa ser um problema no futuro.

As mulheres costumam entender as coisas de forma destorcida quando você não é capaz de se explicar bem.

Por isso, a não ser que seja um elogio, jamais faça esse tipo de pergunta, pois qualquer mulher passou horas se arrumando para o primeiro encontro.

Pode parecer algo inofensivo à primeira vista, mas por mais que a mulher lhe dê um pé na bunda, é bem possível que ela fique na sua cola até arrancar de você a real razão de ter feito essa pergunta.

Por isso, nada de falar da roupa em tom duvidoso, hein? Prefira elogiar!

#4 – “Posso te beijar?”

Não, não é possível que você já fez isso alguma vez na vida. Não há sinal maior de amadorismo do que esse. Se sua gata estiver realmente na mesma vibe, você será o primeiro a notar isso, pois tudo fica bastante evidente na hora da troca de olhares, aquelas mordidinhas no canto dos lábios e até mesmo na linguagem corporal dela, que fica mais permissiva com você.

primeiro encontro

Pedir permissão para o primeiro beijo é a melhor forma de matar o humor da situação e ela se perguntará se está ali com um homem ou com uma criança.

Nada de pedir ou implorar beijo, hein?!

#5 – “Vou lhe ensinar o que é música boa…”

Discutir sobre gosto musical é o mesmo que discutir sobre religião: nunca leva ninguém a lugar algum. Alias, leva sim, a brigas e discussões intermináveis onde um tenta sobressair o outro com os mais fortes argumentos até que um desiste…

Nada saudável para um primeiro encontro. Se até hoje você não aprendeu que as pessoas tem gostos e são diferentes, suas conquistas sempre lhe interpretarão como um chato que não respeita o gosto dos outros.

O preconceito, em qualquer uma de suas facetas é algo insuportável, e se você tentar enfiar goela abaixo seu gosto musical, sua gata vai ficar incomodada e talvez perca o interesse.

Se você quer mesmo entender como agir no primeiro encontro, é melhor levar essa dica bastante a sério, pois isso faz qualquer mulher correr de você.

#6 – “Ela vai querer o mesmo que eu ou …”

Se você é o tipo de cara que costuma atropelar a fala da mulher ou até mesmo escolher o que ela vai comer no primeiro encontro, pare com isso agora mesmo. Porque a menos que ela tenha lhe dito especificamente o que vai querer, jamais você deve se sentir no direito de fazer isso por ela.

Ser um cara presunçoso não fará com que ela se aproxime de você, mas sim mostrará que você adora estar no comando e deixar ela de lado.

primeiro encontro

Saiba que para toda relação trabalhar bem, não existe essa coisa de macho dominante ou fêmea dominante. Procure dar o mesmo tanto de liberdade que você gostaria de receber dela e a noite correrá muito bem.

Afinal, muitas vezes elas querem mesmo é um bom pedaço de carne e não um prato de salada.

#7 – “Quando você conhecer minha mãe…”

Bom, se ela não rir ao final da sua frase, certamente dará na cara que não achou nem um pouco interessante você enfiar sua mãe logo no meio do primeiro encontro de vocês.

Se você é esse tipo de homem, porque razão você acha que ela gostaria de conhecer sua mãe, se ela não sabe ainda nem se vai ou não querer você?

primeiro encontro

Se você faltou à aula de bom senso, procure colocá-la em dia, pois isso não se faz, muito menos na primeira vez.

Pense que o primeiro encontro serve para vocês se conhecerem, compartilhar experiências, histórias, flertar, comer e tomar algumas bebidas.

Família e religião jamais devem ser citados, no máximo seu cachorro ou animal de estimação, pois falar deles você provavelmente ganhará alguns pontos com as mulheres, pois a maioria gosta de animais.

Nada de mãe!

#8 – Comentários racistas, sexistas ou homofóbicos

Meu caro, estamos em 2016 e você precisa evoluir com o mundo. Hoje ninguém mais tolera preconceito, sem contar que muitos deles hoje são crimes e com penas bastante sugestivas.

Se até esse ponto você ainda não aprendeu como agir no primeiro encontro, saiba que as mulheres não querem nem saber de homens preconceituosos. Afinal, se você não gosta de algo, não precisa sair aos quatro ventos gritando.

Respeito comanda o universo!

A intolerância cega qualquer homem e os deixa à mercê de serem esquecidos por qualquer pessoa, não somente por suas parceiras, pois não existe sentido no preconceito.

Se existe algo que lhe incomode, guarde e deixe para falar depois, mas não no primeiro encontro. Mas se você for preconceituoso, prepare-se para um possível pé na bunda.

#9 – Fique longe de assuntos políticos

A não ser que ela tenha interesse, mas acredito que você não vai querer discutir política no primeiro encontro, ou vocês se tornarão bons amigos, e jamais um casal.

Falar em política no primeiro encontro é como se você quisesse deixar claro a falta de interesse em saber detalhes da vida dela, do passado, dos ansioso para o futuro e, o mais importante, tentar perceber nela se está realmente na sua.

Faça perguntas inteligentes, mostre-se curioso em saber detalhes e não deixe que a monotonia tome conta da noite de vocês. Faça pausas, encare-a nos olhos e mostre que você tem interesse (se realmente tiver), afinal, nem só a mulher está julgando o homem no primeiro encontro, pois o homem também tem a obrigação de a julgar e ver se ela é realmente um bom partido.

#10 – Pegue leve se for falar sobre religião

Vocês podem até dar a sorte de seguir a mesma e não ter nenhum tipo de problema na hora de falar sobre o assunto. Mas se por ventura a religião dela for diferente da sua, nada de ficar fazendo comentários depreciativos ou que afetem as crenças dela.

Assim como a questão da política, a religião também é um assunto delicado. Infelizmente as pessoas costumam tocar nesse assunto logo no primeiro encontro para saberem que tipo de vida religiosa/espiritual a pessoa costuma seguir, como se isso fosse um pré-requisito moral para seguir em frente.

Se o assunto surgir, pergunte coisas simples como, onde ela foi criada, que tipo de igreja/instituição frequentava, mas nunca vá muito a fundo, como se você quisesse chamá-la para um duelo de doutrinas, onde os dois perderão.

Agora você já sabe…

Tenha em mente que o primeiro encontro é sua grande oportunidade de encantar a mulher que você está afim. A partir dali será possível deixar evidente suas virtudes, mas também entendendo que todos temos defeitos, e você perceberá alguns nela, assim como ela em você.

primeiro encontro

Preocupe-se mais em desvendar as qualidade dela e evidenciar aquilo que você gosta, quais são seus planos de vida e como você poderá fazer para ser uma ótima companhia não só neste momento, mas também nas próximas vezes.

Se ela perceber que você é uma pessoa fácil de se relacionar, não há dúvidas de que ela estará disposta a lhe encontrar mais vezes.

Mostre seu melhor e não dê mancada na hora do primeiro encontro. Siga nossas dicas e arrase o coração dela (no bom sentido!).

E ai, gostou do artigo de hoje? Já passou por alguma saia justa na hora do primeiro encontro com alguma mulher? Compartilhe sua história com a gente nos comentários abaixo e não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

primeiro encontro

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thais Amaral
Thais Amaral
10/05/2016 12:48 AM

Adooooro!

Camila ribeiro
Camila ribeiro
16/05/2016 2:34 PM

Adorei o Artigo, muito legal mesmo, continue assim 🙂

Cintia Raquel
Cintia Raquel
18/05/2016 6:06 PM

Adorei o artigo

trackback

[…] 10 coisas que jamais devem ser ditas no primeiro encontro (se você quiser vê-la de novo!) […]