Existem solteiros de todos os tipos, dos mais ousados aos mais tradicionais. E, felizmente, no mercado existem alternativas para todos os gostos. Já se imaginou em um evento com mais de 30 mulheres solteiras em busca de um parceiro? Essa é a proposta do speed dating.

O speed ​​dating é rápido, mas não é uma corrida. É cronometrado, mas não é uma competição. Há regras, mas não tem prêmios. Então, como ser um vencedor no speed dating? Existe alguma maneira de ganhar?

speed dating

Bom, na verdade, existe. Se você sair de lá com números de telefone e possibilidades palpáveis de um segundo encontro, então, você saiu vencendo.

Está em busca de uma namorada, mas não se acostumou com a rapidez e a impessoalidade dos aplicativos tipo Tinder?

Hoje vamos falar sobre uma prática que surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e até hoje atrai solteiros do mundo inteiro, que preferem o método “cara-a-cara” na hora da paquera.

De onde surgiu o speed dating?

O speed dating (tradução livre: encontro rápido) teve início no final dos anos 90, mais precisamente no ano de 1998, nos Estados Unidos, e foi criado por um rabino chamado Yaacov Deyo e sua esposa. O surgimento veio de uma tradição judaica de ajudar jovens judeus solteiros a encontrarem o amor de suas vidas.

Para tornar isso possível, eles criaram o “Shiduch” (encontro), com o objetivo de promover encontros amorosos entre jovens que nunca se viram antes e que, provavelmente, não se encontrariam de outra forma. O primeiro evento deles aconteceu no Pete’s Café, em Beverly Hills.

Aos poucos, a prática de speed dating acabou deixando de ser uma exclusividade dos judeus. Outros públicos começaram a se interessar pelo método, que foi ganhando espaço e tornando-se popular em países como Australia, China e também nos Estados Unidos. Nos primeiros anos do século XXI, foi uma verdadeira febre.

speed dating

É provável que você já tenha visto speed dating em filmes e séries. Em Hitch, O Conselheiro Amoroso, a atriz Eva Mendes vai em um evento de speed dating com sua amiga, e elas ficam sentadas de frente para os pretendentes e tem um tempo cronometrado para se comunicarem. Funciona mais ou menos por aí.

Os eventos tradicionais de speed dating geralmente ocorrem em bares, restaurantes ou baladas, podendo ocorrer também em hotéis e espaços reservados exclusivamente para isso. A ideia é proporcionar uma conversa descontraída e divertida, em um tempo reduzido.

O speed dating acabou se transformando em uma forma de conhecer pessoas novas e construir relacionamentos entre pessoas diferentes, de forma divertida e eficiente. E, de olho nessa nova possibilidade, surgiram grandes empresas no ramo que se especializaram nesse tipo de evento. No Brasil, a prática só se tornou possível com a chegada da empresa Speed Dating Brasil.

Speed dating no Brasil

Gostou da ideia e tá afim de tentar? No Brasil, existe uma agência mais conhecida que oferece eventos de speed dating. A Speed Dating Brasil atua em várias cidades do país. Para participar, você deve se inscrever e desembolsar quantias que oscilam entre R$60 a 110,00. Cada evento tem sua faixa etária específica.

speed dating

A empresa também oferece eventos temáticos como “homens que gostam de morenas” ou “eles preferem as loiras”, evento LGBT para meninos, homens mais velhos que gostam de mulheres mais novas e por aí vai.

O esquema é esse: em média 15 pessoas de cada sexo são reunidas no local do evento, formando um total de 30 participantes, os quais se conhecerão através de conversas de 4 minutos, em média, por casal. A princípio, pode parecer pouco tempo, mas pesquisas indicam que não basta mais que 3 minutos para que uma pessoa saiba se rolou uma química ou não.

Como se dar bem no speed dating?

Se interessou? Selecionamos algumas dicas rápidas para você mandar bem no speed dating!

Capriche no visual: como em qualquer encontro, não se esqueça de caprichar no visual. Apare a barba, os pelos, arrume o cabelo e escolha o perfume ideal para a ocasião (para te ajudar nessa, veja nosso Guia Extraordinário dos Melhores Perfumes Masculinos para Qualquer Ocasião). Coloque suas roupas preferidas, de acordo com o seu estilo, mas demonstrando que você gastou um tempo se arrumando, e não pegou a primeira roupa que viu no armário.

Não esqueça de sorrir: é impossível não se atrair por alguém que está sempre sorrindo, irradiando positividade e alegria. Um sorriso, além disso, é extremamente versátil. Acolhedor, atrevido, provocante, divertido, encantador… não há limites para o seu potencial. Elogiar o sorriso da moça também é fundamental.

speed dating

Mantenha a conversa rolando: não deixe o papo morrer. Tenha sempre alguma pergunta na manga, para caso venha aquele silêncio constrangedor. Você não tem tempo a perder. Deixe política e religião de fora, para não correr o risco de pesar o clima logo no começo. Pergunte sobre ela, seus interesses, preferências, vivências. O tempo é curto, logo, você precisa fazer com que ele seja valioso e marcante.

Não saia sem contatos: se a mulher te interessou, não saia do speed dating sem o contato dela. Faça o que tem de fazer e deixe claro o seu interesse em vê-la novamente, com mais tempo.

Saiba vender o seu peixe: fale apenas o mais interessante sobre você. Descubra um jeito divertido para falar sobre o seu trabalho, mesmo que seja um tédio. Saiba falar sobre você mesmo de uma forma positiva e que desperte interesse. Use seus trunfos, grandes feitos, talentos. E faça isso de uma forma engraçada. As mulheres adoram homens engraçados.

E aí, macho?

O que achou da ideia do speed dating? Ficou curioso? Diz aí: toparia ou não toparia participar? Conte suas experiências pra gente nos comentários ou, se preferir, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected]. Fique a vontade para mandar dúvidas, críticas, sugestões de pautas e, claro, fotos de gatas e gostosas, que a gente gosta! 😉

speed dating

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of