Algumas músicas fazem “amor por telepatia” com quem ouve, não é mesmo Rita Lee? Porém, muitas não deixam tão claro sobre o que se trata, por causa da letra, do ritmo ou do autor improvável. Ou talvez por serem tão tocadas e repetidas, que fazem o sentido se ocultar um pouco. Então, nesse artigo nós vamos relembrar alguns dos hits da MPB que são músicas sobre sexo e você não sabia!

Músicas sobre sexo que deixaram isso (quase) despercebido

A gente sabe que amor e sexo são temas muito comuns nas músicas. Mas, embora você nem desconfie, existem algumas canções que falam sobre sexo mas ninguém percebeu – pelo menos não na época.

Parece que o sexo é um grande tabu, mas essas músicas sobre sexo são de décadas passadas e já falavam do assunto de forma ‘desavergonhada’. Porém disfarçada! Então, para entender essa safadeza escondida é necessário interpretar alguns trechinhos e desvendar as evidências! Porque esses cantores de músicas sobre sexo parecem ter aprendido com Chitãozinho e Xororó a ir “disfarçando as evidências”! Sacou? 😉

Por isso, para te ajudar a enxergar a mensagem por trás dessas músicas, vamos te mostrar alguns grandes nomes da Música Popular Brasileira que usaram sutilezas, metáforas, comparações e muitos outros artifícios para compor músicas sobre sexo.

#10 Músicas sobre sexo (quase) fora de suspeitas

Algumas canções à seguir são bem disfarçadas. Outras vão um pouco mais direto ao ponto, até mesmo no título. Alguns ritmos também parecem confundir quem ouve a faze-lo achar que o assunto é outro. Mas com certeza esses hits são músicas sobre sexo, sim!

Então vamos conferir a lista?

#1 – Pro dia nascer feliz, Barão Vermelho

A ‘primeirona’ da lista foi escrita em 1983 e foi um hino por décadas. Em 2015 ela foi fundo de uma das clássicas propagandas de margarina. Mas ainda bem que eles só usaram o refrão, porque outros trechos deixam claro que o tema é sobre uma noite reconfortante de sexo, confira alguns trechos:

(…) “Todo dia tem a hora / Da sessão coruja / Só entende quem namora (…) / O mundo inteiro acordar / E a gente dormir, dormir(…) / Todo dia é dia /E tudo em nome do amor / Ah! Essa é a vida que eu quis / Procurando vaga / Uma hora aqui, a outra ali / No vai e vem dos teus quadris (…) / Só pra exercitar / Todo o músculo que sente /Me dê de presente o teu bis /Pro dia nascer feliz”

Estou de acordo com vocês, Barão Vermelho, todo dia é dia! Tudo em nome do amor, é claro!

#2 – O Que Será (à flor da pele) – Chico Buarque

O ritmo da música é melancólico e nos induz a pensar em outros temas. Já foi usada na novela “Dona Flor e seus dois maridos” para ilustrar a saudade. Mas é uma música sobre sexo, sim! Porque você vai concordar comigo que a única coisa que provoca isso tudo é o sexo. Então confira:

“O que será que me dá (…) / Que brota à flor da pele, será que me dá / E que me sobe às faces e me faz corar (…) / Que é feito uma aguardente que não sacia (…) / Que me queima por dentro, será que me dá / Que me perturba o sono, será que me dá / Que todos os tremores me vêm agitar / Que todos os ardores me vêm atiçar /Que todos os suores me vêm encharcar / Que todos os meus nervos estão a rogar / Que todos os meus órgãos estão a clamar /E uma aflição medonha me faz implorar /O que não tem vergonha, nem nunca terá (…)”

O que será, Chico Buarque? Desejo sexual, vontade de fazer sexo, libido, ou como chamamos: TESÃO, mesmo!

#3 – Poligamia, Kid Abelha

Quem iria imaginar que uma letra assim sairia da boca da loirinha Paula Toller! Mas ouvindo ela cantar tão suavemente nem parece se tratar do que se trata:

“Meus amores me querem inteira / em qualquer posição / Meus amores não marcam bobeira / e eu não fico na mão / Escritório, supermercado / banco de condução / Todo canto é apropriado

Eu nunca digo não (…) / Abaixo o desperdício de hormônios / prazeres já temos de menos, (…) / vamos ficar / vamos fazer / (…) vamos gozar / vamos viver / vocês e eu, eus / e você  / Todo homem merece um harém / toda mulher também

Então, se você também não quer marcar bobeira e deixar sua gata na mão, que tal aprender mais técnicas para fazer ela gozar? Estamos disponibilizando gratuitamente o nosso e-book Como fazer ela chegar ao orgasmo. Clique aqui ou na capa do livro digital para baixar grátis.

músicas sobre sexo

#4 – Ilegais – Vanessa da Mata

Bem ‘ilegal’ essa Vanessa da Mata:

“Desse jeito vão saber de nós dois (…) / Nossos corpos não conseguem ter paz (…) / Eu só sei que eu quero você / Pertinho de mim / Eu quero você / Dentro de mimEu quero você / Em cima de mim (…) /Olhos que se entregam / Olhos ilegais”

#5 – Cavalgada, Roberto Carlos

O Rei Roberto tem mais do que um ‘grande amor’, confira o ‘grande tesão’ nesses versos:

“Vou cavalgar por toda a noite /Por uma estrada colorida / Usar meus beijos como açoite / E a minha mão mais atrevidaVou me agarrar aos seus cabelosPra não cair do seu galope /Vou atender aos meus apelos (…) / Depois de toda cavalgada / Vou me deitar no seu cansaço (…) Sem me importar se nesse instante/
Sou dominado ou se domino

As mulheres concordarão que isso é melhor do que jogar rosas vermelhas, Roberto!

#6 – Um Segundo a Mais, Kid Abelha

E lá vem a loirinha da Paula Toller trazer mais uma de suas músicas sobre sexo. Mas esse que ela descreve é diferente:

“O sexo que fazemos é profissional / Planejado, programado / Para um grande final / Um segundo a mais / É o que deve durar / O olhar que te permite / Iniciar a sedução / Um segundo a mais / É o sim é o começo / Das surpresas reservadas (…) / Um segundo a mais / Delícias previsíveis / Garantias e manuais / Um degrau acima / Dos prazeres normais

O sexo profissional de que ela fala começa com um segundo (ou um momento) a mais de preliminares. Do “olhar que te permite iniciar a sedução”. Uma boa dica para quem apressa esse momento inicial do sexo!

E depois ela fala de uma duração maior do sexo. Ou seja, das delícias que foram aprendidas. E isso para ela é superior aos prazeres normais! De fato, um sexo com uma duração maior antes da ejaculação é o nível ideal de sexo. E se você quiser chegar lá, clique aqui e conheça o CAE4S – Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas. Porque aí sim você poderá durar muito mais do que um segundo a mgonzaguinha

s na cama! E estará uma escadaria inteira acima do “sexo normal” da maioria dos casais!

#7 – Caso Sério, Rita Lee

“(…) Numa noite de verão / Ai! Que coisa boa / À meia-luz, a sós, à toa / Você e eu somos um / Caso Sério / Ao som de um bolero / Dose dupla (…) Misto-quente / Sanduíche de gente

Fique imaginando aí um sanduíche de gente…

#8 – Lança-perfume, Rita Lee

Okay, a ‘Ovelha negra da família’ está na lista de novo! Mas é que ela parece ter um tesão por escrever músicas sobre sexo! Então confira mais essa

“Lança menina / Lança todo esse perfume (…) / Não dá pra ficar imune / Ao teu amor / Que tem cheiro / De coisa maluca (…) / Vê se me dá o prazer / De ter prazer comigo / Me aqueça! / Me vira de ponta cabeça / Me faz de gato e sapato / E me deixa de quatro no ato / Me enche de amor, de amor”

#9 – Explode Coração, Gonzaguinha

Ele escreveu a música, que foi reinterpretada por Maria Bethânia. E quem diria que Gonzaguinha, o filho do Rei do Baião estaria nessa lista sensual. Mas é que sexo é coisa bonita e forte mesmo, mexe com os sentimentos da gente e ‘explode o coração’ (na hora de gozar)! Então siga as pistas desse crescimento do prazer durante a transa. Inclusive, dando a entender que a voz da música é de uma mulher virgem:

“(…) Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar / E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver / Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim / Como se fosse o sol desvirginando a madrugada / Quero sentir a dor desta manhã / Nascendo, rompendo, tomando /Rasgando, meu corpo e então eu / Chorando e sorrindo, sofrendo, adorando, gritando (…) / sentindo o meu amor se derramando / Não dá mais pra segurar, explode coração”

Sou só eu que pensou ou esse “não dá mais pra segurar” é um orgasmo?

#10 – Mar e Sol, Gal Costa

Para essa letra agora, imagine que você é o sol e sua mulher é o mar:

“Um Sol / Eu sou (…) / Você / O mar é / Para o meu Sol, para eu me pôr / Me pôr / Em você / Me espelhar, me espalhar (…) / E entrar em você / Em você queimar, arder/ Em você tremer (…) / Em você morrer, morrer (…) / me afogo de paixão

Lembrando que na França, a expressão ‘le petit mort’ (a pequena morte), refere-se ao orgasmo. Desse jeito é bom estudar poemas, não é mesmo?

#11 – Kama Sutra – Erasmo Carlos

Fica de brinde essa música impagável do famoso parceiro de música do Rei Roberto Carlos. O mesmo cantor romântico que interpretou músicas cheias de amor platônico como “Sentado à beira do caminho” e “Fera Ferida”, nesta música, foi mais direto ao ponto!  O ‘carinha’ representado nessa música só quer saber mesmo em que posição as coisas vão acontecer:

Em que posição? / Já experimentamos quase o Kama Sutra inteiro / Até contorcionismo a gente às vezes praticou / A borboleta em concha fez você gozar primeiro / Mas no tradicional papai-mamãe / Foi que a gente mais arrebentou”

E então, o que achou dessas músicas sobre sexo? Inspiradoras, não é mesmo? Como dizem por aí: “Isso que é música de verdade, que lembra a juventude!” 

 

Não esqueça de compartilhar esse post e deixar seu comentário!

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of