As musas das olimpíadas estarão no Rio 2016, os jogos começam oficialmente dia 5/08 (sexta-feira). Serão 42 modalidades olímpicas em 19 dias de competição, todos os olhares do mundo estão voltados para o Brasil e as melhores atletas estão competindo em 136 provas.

Tivemos a difícil missão de fazer o TOP 8 das musas brasileiras que estarão batalhando pelo Ouro com muita beleza e talento.

8 Musas das Olimpíadas Rio 2016

#8 NATÁLIA GAUDIO – Ginástica Rítmica

musas das olimpíadas

Natália Azevedo Gaudio, tem 24 anos é uma ginasta brasileira. Compete em provas de ginástica rítmica e é integrante da seleção brasileira de ginástica rítmica individual.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2015 ficou na 8ª colocação no individual geral, sua melhor classificação neste evento desde os Jogos Pan-Americanos de 2011, onde terminou na 10ª colocação.


#7 JADE BARBOSA – Ginástica Artistica

musas das olimpíadas

Jade Fernandes Barbosa, 25 anos,  é uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística. Jade Barbosa é integrante da Seleção Brasileira Permanente de Ginástica Artística Feminina e fez parte da equipe nacional que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de 2008.

Pertence também a atleta a primeira medalha na disputa do concurso geral em um Campeonato Mundial e a melhor classificação individual geral em uma edição olímpica.


#6 INGRID OLIVEIRA – Saltos Ornamentais

musas das olimpíadas

A atleta Ingrid Oliveira, 20 anos, compete em provas de saltos ornamentais. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, foi medalha de prata na Plataforma de 10 metros com Giovanna Pedroso.


#5 BIA E BRANCA – Nado Sincronizado

musas das olimpíadas


#4 THAÍSA MENEZES – Vôlei de Quadra

musas das olimpíadas

Thaísa Daher de Menezes, mais conhecida como Thaísa, 29 anos, é uma jogadora de voleibol brasileira. Atua como meio-de-rede e é bicampeã olímpica.


#3 LORENA MOLINOS – Nado Sincronizado

musas das olimpíadas

Lorena Fontes Molinos, 26 anos, é uma nadadora brasileira da modalidade natação sincronizada. Ela pratica nado sincronizado no Flamengo desde 2000. Em 2005 entrou na carreira internacional, integrando a Seleção Júnior e, desde 2007, integra a Seleção Brasileira Adulta de Nado Sincronizado.


#2 PRISCILLA CARNAVAL – Ciclismo BMX

musas das olimpíadas

Priscilla Andreia Stevaux Carnaval, 23 anos, é uma ciclista de BMX brasileira. Competiu no Campeonato Mundial de Ciclismo BMX de 2015.


#1 AMANDA SIMEÃO – Esgrima

musas das olimpíadas

Amanda Bueno Netto Simeão Rodrigues, 22 anos, é uma esgrimista brasileira.

E ai, gostaram do artigo? Deixe seu comentário dizendo qual atleta você achou a mais gata,  e não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

musas das olimpíadas

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] e já não existe tabu dentro desse esporte. Um grande exemplo desse crescimento aconteceu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, todos os jogos ficaram lotados de torcedores e as jogadoras de futebol foram aplaudidas tanto […]