O assunto do artigo de hoje é para apresentar aos Homens à diversidade da beleza feminina. Sabemos que, o esteriótipo da mulher bonita para a sociedade (principalmente para mídia) são as loiras, olhos azuis, cintura fina, cabelo liso entre outras características. Porém, a mulher com beleza exótica está definhando esse paradigma, principalmente no mundo da moda, e vamos mostrar o porquê disso.

O fato é que, a concepção da beleza feminina é algo relativo para quem não se prende a um padrão.

A ditadura do estereótipo tenta encaixar as mulheres em formas padronizadas, mas, nos últimos anos, mulheres consideradas “fora do padrão” estão conquistando uma liberdade paralela a essa padronização.

Por isso, devemos ter em mente que o conceito de beleza não é definitivo. Afinal, o que é considerado belo para uns pode não ser para outros.

No mundo da moda, principalmente, a beleza exótica é muito valorizada. Pessoas com características que fogem do padrão são mais versáteis e representam as mais variadas personalidades.

Afinal, o que é beleza exótica?

Podemos definir a beleza exótica como aquela que destaca as particularidades marcantes de uma pessoa de forma positiva.

A valorização dessas características podem ser pelo tamanho do rosto, dos olhos, da boca, do nariz ou na cor da pele.

Essa beleza considera importante a valorização do diferente, acabando com clichês de que as mulheres bonitas precisam ter cabelos loiros compridos e olhos esverdeados.

Até o início dos anos 2000 não era comum ou até mesmo impensável ver garota propaganda de alguma grande marca internacional, uma modelo cujo o rosto não tivesse as proporções consideradas “perfeitas”.

Entretanto, com o passar dos anos algumas mudanças nos padrões estéticos foram aparecendo, e este fato abriu espaço para que mulheres de aparência tida como diferente ou exótica pudessem trabalhar usando a beleza como instrumento principal.

Por exemplo…

Quando o assunto é beleza exótica, as famosas Gisele Bündchen, Sabrina Sato e Juliana Paes se destacam, pois, cada uma tem características esteticamente marcante, com uma coisa em comum, a carisma.

beleza exótica

Gisele Bündchen, loira de olhos claros, mas com o nariz mais pontudo que o “normal”. Ela foi rejeitada por muitos no começo de sua carreira como modelo, porém quando a primeira porta se abriu para ela, deslanchou em sua carreira se tornando a modela mais bem paga de todos os tempos.

beleza exótica

A apresentadora Sabrina Sato é considerada referência quando o assunto é beleza exótica. Quando era participante do Big Brother Brasil, a japa chamava atenção por sua pinta na testa. Hoje, com fama alcançada a pinta que lhe causava insegurança quando criança se tornou sua marca registrada.

beleza exótica

A atriz Juliana Paes com seus olhos fortes, avantajados e lábios carnudos, possui um carisma de prender a atenção. Sua marca registada que a deixa com uma beleza exótica são seus olhos marcantes que chamam a atenção de quem passa.

Abaixo, você confere algumas modelos com padrões exóticos que estão fazendo sucesso nas passarelas, evidenciando ainda, como as grandes marcas estão cada vez mais abrindo espaço para esse novo conceito de beleza.

4 Modelos exóticas que fazem sucesso desfilando para as grandes marcas

4. Julia Zimmer

Essa é uma modelo alemã que mistura traços suaves com outros mais expressivos. Hoje, Julia Zimmer é modelo das marcas Vivienne Westwood e Prada.

3. Magdalena Frackowiak

Ela é considerada uma das modelos mais populares da Polônia. Além da Magdalena ter trabalhado com Karl Lagerfeld, a Vogue francesa considerou ela como uma das 30 melhores modelos do ano 2000.

A peculiaridade de sua aparência são as maçãs do rosto bem avantajadas, se destacando por ter um rosto com um contorno difícil de ser encontrado.

2. Alek Wek

A modelo Alek é refugiada do Sudão, a qual saiu com seus pais do país de origem em direção à Europa.

Em Londres, ela foi descoberta por um “olheiro” de uma agência de modelos, em seguida começou a realizar bastante trabalhos na área. Hoje, Alek é reconhecida pelo seu desempenho nas passarelas, contagiando aonde passa com seu sorriso e postura elegante.

1. Lily McMenamy

Lily pode parecer ser uma modelo qualquer, ou um pouco desleixada. No entanto, a sua beleza exótica parece agradar a muitos. Lily, tem contratos com uma das maiores marcas de roupas e acessórios do mundo, Chanel e Louis Vuitton, mostrando que leva jeito para a coisa.

Beleza é relativo

O significado de beleza é relativo, é de cada um, o que pode ser considerado bonito ou agradável para você pode não ser para outros. O importante é não alimentar os estereótipos pré estabelecidos.

Além do mais, é preciso ter em mente que a beleza exótica é só uma sensação de beleza diferente do que estamos acostumados a ver, porque, em outro lugar, essas mulheres lindas pode ser consideradas comuns ou… não.

E ai, gostaram do artigo? Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

beleza exótica

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of