Gostou do artigo?

A maioria de nós, homens, nos sentimos atraídos por mulheres e nem sabemos bem o porquê. É instintivo, certo? Para nós, absolutamente todas as mulheres são mulheres atraentes.

Mas, não é bem assim que funciona. A atração humana é complicada o suficiente para que cientistas a tenham estudado por gerações. A partir desses estudos, podemos tirar algumas conclusões e definir algumas tendências, mas, é claro, elas não são sempre verdade para qualquer pessoa.

Os gostos particulares influenciam (e muito), mas não são os únicos fatores influenciadores.

As sete características abaixo apareceram em diferentes pesquisas como coisas que instintivamente atraem os homens e tornam as mulheres atraentes. Confira quais são!

7 características de mulheres atraentes segundo a ciência

#7 – Braços longos

É isso mesmo que você leu: braços. Normalmente, imaginamos que as pernas seriam um fator mais importante do que os braços. Mas não. Pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, descobriram que os braços fazem mais diferença na atratividade.

Os cientistas não sabem dizer por quê, mas afirmam que eles desempenharam um papel mais importante no “conjunto de traços” que, para os homens, formavam a combinação ideal para as mulheres.

#6 – Usar menos maquiagem

Aparentemente, nós realmente gostamos de mulheres que usam menos maquiagem. Essa é uma verdade recorrente nos estudos sobre atração humana.

mulheres atraentes

Um estudo da Universidade de Bangor, no Reino Unido, descobriu que os homens preferem quando as mulheres usam 30 a 40% menos maquiagem do que o que costumam usar.

#5 – Vestir a cor vermelha

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Rochester, nos EUA, as mulheres sinalizam receptividade sexual aos homens quando usam vermelho. Logo, os homens acham as mulheres de vermelho mais acessíveis.

A ligação pode estar na conotação sexual ligada à cor vermelha. Além disso, a própria cor remete paixão, energia e excitação. Bem propícia para tornar as mulheres atraentes!

#4 – Ter um cabelo saudável

O cabelo fornece um indicador excelente da saúde de uma pessoa. Nutrição desempenha um papel importante na aparência das madeixas – se uma mulher não está comendo direito, ou o suficiente, seu cabelo fica danificado facilmente.

mulheres atraentes

Além disso, outras fraquezas físicas e emocionais também são demonstradas pela saúde do cabelo. Evolutivamente falando, saúde e fertilidade são qualidades atraentes para os homens.

#3 – Sorrir bastante

Um sorriso pode ter um efeito profundo e intenso. Um estudo realizado por cientistas da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, descobriu que os homens são mais atraídos por mulheres felizes e sorridentes.

mulheres atraentes

Curiosamente, o mesmo estudo descobriu que o contrário acontece com elas – as mulheres tendiam a achar homens sorridentes menos atraentes do que os sérios. Vai entender, né?

#2 – Ter uma pequena proporção cintura/quadril

O segredo está nos quadris. Estudos têm demonstrado que uma relação pequena entre cintura e quadril é um sinal para os homens de que uma mulher é saudável e fértil, e é um fenômeno que atravessa culturas – e gerações.

As mulheres atraentes para os homens tem quadris amplos, perfeitos para parir sem dificuldades. É claro que trata-se de um instinto primitivo, e que nós nem mesmo reparamos que existem.

#1 – Ter voz aguda

Esse parece realmente estranho, né? Como tantos outros animais, os seres humanos usam voz para decidir sobre o acasalamento, de alguma forma.

O som da voz de uma mulher pode fornecer pistas importantes para um homem. Por exemplo, um estudo da Universidade College London, no Reino Unido, mostrou que os homens associam voz aguda a uma jovem com um corpo pequeno, o que, evolutivamente, é interessante. Na prática, não dá pra dizer se vozes agudas realmente são atraentes, mas nós chutamos que não, viu…

Se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais! 😉

mulheres atraentes

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of