Mensalmente, você sabe, a mulher na TPM passa por alterações hormonais que a deixam mais sensível ao seu redor, bem como passa por desconforto, mal-estar físico e oscilações emocionais.
TPM: três letrinhas, uma palavra e vários sentimentos! A tensão pré-menstrual não é um mito, amigo. Muito menos frescura feminina.
A fim de evitar brigas desnecessárias ou que você magoe a sua gata mesmo sem querer, reunimos neste texto algumas dicas para você saber acompanhar a sua parceira durante o – temível! – período, além de poder tirar dúvidas sobre essa condição que tem data certa para chegar.
Assim, esperamos que você saiba compreender a sua deusa e mantenha sempre um relacionamento feliz e saudável. Confira!
Como lidar com a mulher na TPM
#9) Evite brincadeiras e piadas relacionadas à TPM
Além de não ser nada engraçado fazer piadas com a sua parceira neste período, ao evitar brincadeiras ou fazer relações ao comportamento dela com a TPM, você também evita deixá-la triste ou ainda mais irritada.
Como dissemos até aqui, a tensão pré-menstrual não é uma lenda e influência o corpo feminino. Com a sua parceira, acredite, não será diferente. Então, tenha empatia pela situação e busque ser educado com a gata.
#8) Acompanhe o ciclo menstrual da parceira
O ciclo menstrual acontece durante 28 dias de cada mês. Dias antes do sangramento, causado pela falta de fecundação (ou seja: nada de gravidez!), a mulher passa por oscilações hormonais e emocionais.
Uma dica é acompanhar a saúde da parceira, seja anotando a tabelinha dela ou observando os dias que antecedem a menstruação.
Vale lembrar que os efeitos da TPM variam entre as mulheres. Fique atento se, neste período, ela fica mais brava e agressiva ou triste ou angustiada, por exemplo.
#7) Poupe a gata de assuntos polêmicos
Você deve evitar ao máximo entrar em discussões com uma mulher na TPM. Além de poder causar brigas entre vocês, críticas e demais assuntos que sejam “fogo e querosene” na relação devem ser evitados nesse período.
É possível que ela se irrite com algo a ponto de querer começar um confronto, mas respire e dê razão a ela. Não retruque.
Acredite, você não será menos homem por isso. Com isso, você também evita certos desgastes que afetam qualquer relação a dois.
#6) Nada de julgar os hábitos alimentares dela
É sério! Devido às mudanças hormonais, o organismo feminino fica mais agitado durante a tensão pré-menstrual.
A dieta, bem como o apetite dela podem variar entre aquela salada ou mesmo o desejo frenético por um hambúrguer com bacon em segundos!
Além disso, mulheres têm maior predisposição de querer comer chocolate neste período. Não a julgue.
Somente ela sabe as razões e necessidades de certos abusos. Para deixar essa fase um pouco mais amena, que tal comprar para ela aquela barra de chocolates que ela adora?
#5) Evite marcar grandes compromissos ou badalações
Se ela demonstrou não estar se sentindo bem nesta fase, não force a barra para que vocês façam programas com a galera ou irem àquela festa badalada que todo mundo está comentando.
Aí você pode estar me perguntando: por que?
Bem, amigo, a mulher na TPM costuma a ficar mais inchada e a “ganhar” algumas espinhas. As olheiras também fazem parte desse período.
É possível que ela esteja se sentindo a pessoa menos atraente do universo e não esteja muito afim de fazer “a social”.
Mas, ainda assim, caso você não queira perder aquele programa, pergunte para a sua parceira se ela deseja participar. Como sempre dizemos, o diálogo é fundamental para o bem-estar de qualquer relacionamento.
#4) Convide-a para fazer atividade física juntos
Uma dica certeira para amenizar os reflexos da tensão pré-menstrual é a realização de atividade física. Ao fazer uma caminhada ou andar de bicicleta, o organismo libera hormônios que garantem bem-estar físico e emocional.
Além disso, esse convite também pode ser uma ótima oportunidade para vocês criarem mais um hábito juntos e estreitar ainda mais a intimidade na relação.
Ao longo da caminhada, vocês podem conversar sobre a vida, jogar papo fora e, também, manter a saúde em dia.
#3) Evite confrontos desnecessários
Assim como dissemos na dica nº 6, em que orientamos você evitar abordar assuntos polêmicos, outro importante lembrete é evitar fazer as famosas “cagadas” que, você tem certeza, ela ficará uma leoa.
Se vocês estão juntando uma grana para viajar, nada de gastar a grana com coisas aleatórias, como um pacote do brasileirão, por exemplo.
Se ela te pediu um favor, nada de preguiça. Afinal, ela faria o mesmo por você, não é mesmo?
Além disso, se ela quiser discutir a relação neste período, diga a ela que é melhor vocês terem a conversa em um momento mais tranquilo. Isso evitará o começo de brigas sem fundamento. Lembre-se: ela será uma mulher na TPM.
#2) Perceba o que é sinal de TPM (e o que pode não ser)
Sim, observe o comportamento da sua gata. Se ela anda tristonha ou irritada por longos períodos, talvez seja o momento para uma conversa.
Caso ela ache necessário, uma orientação é buscar apoio profissional. Seja paciente, dê o espaço que ela precisa e se mostre um amigo para essas (e todas) as horas.
#1) Não insista se ela não quiser transar
Bem, essa dica não vale somente para o período de TPM, mas para toda a vida.
Nunca insista ou force a barra para transar com uma mulher. Como a gente ouve por aí: “se ela disser não, é não!”. Além do mais, você não quer ser um babaca, certo?
Para se ter uma ideia, um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas com cerca de 500 mulheres apontou que 84% delas perdem o interesse pelo sexo durante a tensão pré-menstrual.
Então, se ela não estiver com vontade de esquentar as coisas durante esses dias, tenha paciência porque, certamente, dias melhores virão.
Se ela estiver a no clima para transar, acesse o link e saiba tudo para fazer sexo na menstruação sem frescura
O que achou das nossas dicas sobre mulher na TPM? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais e cadastre o seu e-mail em nosso site para outras novidades sobre sexo, mulheres e relacionamentos. Boa sorte!
Deixe um comentário