Gostou do artigo?

Mensalmente, você sabe, a mulher na TPM passa por alterações hormonais que a deixam mais sensível ao seu redor, bem como passa por desconforto, mal-estar físico e oscilações emocionais.

TPM: três letrinhas, uma palavra e vários sentimentos! A tensão pré-menstrual não é um mito, amigo. Muito menos frescura feminina.

mulher na tpm

A fim de evitar brigas desnecessárias ou que você magoe a sua gata mesmo sem querer, reunimos neste texto algumas dicas para você saber acompanhar a sua parceira durante o – temível! – período, além de poder tirar dúvidas sobre essa condição que tem data certa para chegar.

Assim, esperamos que você saiba compreender a sua deusa e mantenha sempre um relacionamento feliz e saudável. Confira!

Como lidar com a mulher na TPM

#9) Evite brincadeiras e piadas relacionadas à TPM

Além de não ser nada engraçado fazer piadas com a sua parceira neste período, ao evitar brincadeiras ou fazer relações ao comportamento dela com a TPM, você também evita deixá-la triste ou ainda mais irritada.

Como dissemos até aqui, a tensão pré-menstrual não é uma lenda e influência o corpo feminino. Com a sua parceira, acredite, não será diferente. Então, tenha empatia pela situação e busque ser educado com a gata.

#8) Acompanhe o ciclo menstrual da parceira

O ciclo menstrual acontece durante 28 dias de cada mês. Dias antes do sangramento, causado pela falta de fecundação (ou seja: nada de gravidez!), a mulher passa por oscilações hormonais e emocionais.

mulher na tpm

Uma dica é acompanhar a saúde da parceira, seja anotando a tabelinha dela ou observando os dias que antecedem a menstruação.

Vale lembrar que os efeitos da TPM variam entre as mulheres. Fique atento se, neste período, ela fica mais brava e agressiva ou triste ou angustiada, por exemplo.

 #7) Poupe a gata de assuntos polêmicos

Você deve evitar ao máximo entrar em discussões com uma mulher na TPM. Além de poder causar brigas entre vocês, críticas e demais assuntos que sejam “fogo e querosene” na relação devem ser evitados nesse período.

É possível que ela se irrite com algo a ponto de querer começar um confronto, mas respire e dê razão a ela. Não retruque.

Acredite, você não será menos homem por isso. Com isso, você também evita certos desgastes que afetam qualquer relação a dois. 

#6) Nada de julgar os hábitos alimentares dela

É sério! Devido às mudanças hormonais, o organismo feminino fica mais agitado durante a tensão pré-menstrual.

A dieta, bem como o apetite dela podem variar entre aquela salada ou mesmo o desejo frenético por um hambúrguer com bacon em segundos!

mulher na tpm

Além disso, mulheres têm maior predisposição de querer comer chocolate neste período. Não a julgue.

Somente ela sabe as razões e necessidades de certos abusos. Para deixar essa fase um pouco mais amena, que tal comprar para ela aquela barra de chocolates que ela adora?

#5) Evite marcar grandes compromissos ou badalações

Se ela demonstrou não estar se sentindo bem nesta fase, não force a barra para que vocês façam programas com a galera ou irem àquela festa badalada que todo mundo está comentando.

mulher na tpm

Aí você pode estar me perguntando: por que?

Bem, amigo, a mulher na TPM costuma a ficar mais inchada e  a “ganhar” algumas espinhas. As olheiras também fazem parte desse período.

É possível que ela esteja se sentindo a pessoa menos atraente do universo e não esteja muito afim de fazer “a social”.

Mas, ainda assim, caso você não queira perder aquele programa, pergunte para a sua parceira se ela deseja participar. Como sempre dizemos, o diálogo é fundamental para o bem-estar de qualquer relacionamento.

#4) Convide-a para fazer atividade física juntos

Uma dica certeira para amenizar os reflexos da tensão pré-menstrual é a realização de atividade física. Ao fazer uma caminhada ou andar de bicicleta, o organismo libera hormônios que garantem bem-estar físico e emocional.

Além disso, esse convite também pode ser uma ótima oportunidade para vocês criarem mais um hábito juntos e estreitar ainda mais a intimidade na relação.

Ao longo da caminhada, vocês podem conversar sobre a vida, jogar papo fora e, também, manter a saúde em dia. 

#3) Evite confrontos desnecessários

Assim como dissemos na dica nº 6, em que orientamos você evitar abordar assuntos polêmicos, outro importante lembrete é evitar fazer as famosas “cagadas” que, você tem certeza, ela ficará uma leoa.

Se vocês estão juntando uma grana para viajar, nada de gastar a grana com coisas aleatórias, como um pacote do brasileirão, por exemplo.

Se ela te pediu um favor, nada de preguiça. Afinal, ela faria o mesmo por você, não é mesmo?

Além disso, se ela quiser discutir a relação neste período, diga a ela que é melhor vocês terem a conversa em um momento mais tranquilo. Isso evitará o começo de brigas sem fundamento. Lembre-se: ela será uma mulher na TPM.

#2) Perceba o que é sinal de TPM (e o que pode não ser)

mulher na TPM

Sim, observe o comportamento da sua gata. Se ela anda tristonha ou irritada por longos períodos, talvez seja o momento para uma conversa.

Caso ela ache necessário, uma orientação é buscar apoio profissional. Seja paciente, dê o espaço que ela precisa e se mostre um amigo para essas (e todas) as horas.

#1) Não insista se ela não quiser transar

Bem, essa dica não vale somente para o período de TPM, mas para toda a vida.

Nunca insista ou force a barra para transar com uma mulher. Como a gente ouve por aí: “se ela disser não, é não!”. Além do mais, você não quer ser um babaca, certo?

mulher na tpm

Para se ter uma ideia, um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas com cerca de 500 mulheres apontou que 84% delas perdem o interesse pelo sexo durante a tensão pré-menstrual.

Então, se ela não estiver com vontade de esquentar as coisas durante esses dias, tenha paciência porque, certamente, dias melhores virão.

Se ela estiver a no clima para transar, acesse o link e saiba tudo para fazer sexo na menstruação sem frescura

O que achou das nossas dicas sobre mulher na TPM? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais e cadastre o seu e-mail em nosso site para outras novidades sobre sexo, mulheres e relacionamentos. Boa sorte!

mulher na tpm

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of