O post de hoje é para os Machos de Verdade que têm problemas de visão e não abrem mão dos óculos de grau. Poder usar lentes de contato é uma mão na roda, para deixar o rosto mais clean e o visual mais natural, sim. Porém, com a imensa variedade de modelos de óculos de grau disponíveis no mercado, eles acabam se tornando também uma boa opção, como um acessório estiloso para deixar o visual mais interessante.

modelos de óculos de grau

Aquele papo de óculos de grau ser algo que causa vergonha, comumente relacionado aos nerds, já era. Escolhendo o formato ideal para o seu tipo de rosto, pode ter certeza que você alcançará um ar muito mais confiante e inteligente. Homens inteligentes, bem sucedidos, empreendedores, intelectuais, criativos… pode observar. Na maioria dos casos, homens de sucesso estão usando belos modelos de óculos de grau.

É claro que a escolha deve ser cuidadosa. Afinal, não depende apenas de levar em conta se o modelo é bonito ou feio, discreto ou moderno. O ideal é que você opte por uma armação que harmonize com suas linhas faciais e até ajude a disfarçar algum traço que você considere exagerado, como maxilar proeminente, testa muito larga ou ângulos duros.

Confira nossas dicas para descobrir qual modelo de óculos de grau é o ideal para o seu tipo de rosto! 😉

Qual o formato do seu rosto?  

Antes de mais nada, o primeiro passo é identificar qual o formato do seu rosto. De forma resumida, existem quatro opções: redondo, oval, quadrado ou triangular. Nós já falamos sobre isso no nosso Guia Definitivo dos Acessórios Masculinos. Se você busca opções diferentes e estilosas para dar um up no visual, esse artigo caiu dos céus diretamente para você!

Como os óculos de grau precisam ser um complemento de seu estilo, o ideal é que você prove vários modelos e escolha uma armação que combine com suas roupas e seu estilo de vestir. Não dá pra usar um óculos super clássico se o seu estilo é mais esportivo. Se você se veste formalmente no dia a dia, você deve escolher um modelo de óculos de grau que tenha toques mais formais.

Além disso, é importante que o óculos seja confortável e bem ajustado ao rosto, priorizando sempre o conforto, para que não fique apertado demais e nem caindo. Outros fatores também devem ser levados em consideração, como o tamanho e a grossura das armações, a posição das hastes, formato da lente e desenho da armação.

Não saia para comprar seu óculos de grau em um dia que você esteja sem paciência ou estressado. É um conselho importante que te damos. É um item caro, que precisa dialogar diretamente com seu estilo e o processo de escolher o modelo ideal é longo.

Para descobrir qual o formato do seu rosto e qual o modelo de óculos de grau ideal para o seu tipo, confira as dicas abaixo!

Modelos de óculos de grau adequados para cada tipo de rosto

Redondo

modelos de óculos de grau

Geralmente, quem tem rosto de formato redondo costuma ter bochechas proeminentes. E a largura do rosto tende a ser igual ao comprimento. Por conta disso, os modelos de óculos de grau indicados são armações com hastes grossas e lentes de formato quadrado ou retangular, com ângulos bem marcados.

modelos de óculos de grau

Esse modelo de óculos ajuda a marcar seu rosto, disfarçar o queixo e a testa e suavizar o contorno da face. Aposte em modelos finos e cores mais claras. Além disso, sua armação não deve ser muito mais larga que seu rosto e a dica de ouro aqui é evitar armações completamente redondas.

Oval

modelos de óculos de grau

Se seu rosto tem formato oval, saiba que você tem a maior liberdade para transitar entre os diferentes modelos de óculos de grau existentes, pois trata-se do formato mais versátil de todos. Com maçãs do rosto mais largas e testa e maxilar estreitos, esse formato de rosto é equilibrado e fácil de combinar com as armações, que podem ser redondas ou retangulares.

modelos de óculos de grau

A dica é apenas para tomar cuidado com óculos pequenos. Prefira modelos de tamanho médio para grande, destacados, com cores variadas, combinando com o seu estilo. Os tipos de formato redondo são garantidos: sempre vão ficar bons. Mas é claro, vale a pena provar as outras opções para ver qual cai melhor.

Quadrado

modelos de óculos de grau

O formato quadrado é aquele em que a testa, maxilar e maçãs têm a mesma largura. O maior erro aqui é apostar em armações que também sejam quadradas. O ideal são modelos arredondados, que podem ser totalmente redondos ou ovalados, para suavizar as linhas faciais. Além disso, opte por cores claras, para ampliar a área dos olhos e afinar o rosto.

modelos de óculos de grau

Procure evitar modelos que chamam atenção para sua parte inferior do rosto. Esse formato de rosto costuma ter os traços mais definidos, logo suavizar o contorno é uma alternativa equilibrada.

Triangular

modelos de óculos de grau

Esse tipo de rosto tem duas possibilidades: mais comprido e achatado, com testa larga e queixo fino ou maxilar largo e linhas faciais que vão afinando até a testa.

No primeiro caso, opte por armações mais chamativas na parte superior e sutis na parte inferior, a ideia é equilibrar as partes superior e inferior do seu rosto. Nossa dica: armações quadradas sempre funcionam, mas evite modelos muito grandes para não cobrir as maçãs do rosto.

modelos de óculos de grau

Já no segundo, dê preferência às armações com a parte superior mais larga que sua mandíbula. Apostar em detalhes na parte superior da armação também pode ser uma boa pedida para esse formato de rosto.

 

Essas foram as nossas dicas de modelos de óculos de grau ideais para cada tipo de rosto. Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente nos comentários que a gente te ajuda!

E se você curtiu o conteúdo, não esquece de compartilhar com aquele brother que tá precisando dar uma renovada nos óculos! 😉

modelos de óculos de grau

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of