Gostou do artigo?

Em alguns casamentos a esposa não trabalha e cuida da casa. Essas atividades podem até parecer leves e tranquilas, mas não se engane: só parece ser fácil. Provavelmente, você não aguentaria nem um mês. Mesmo quando os dois trabalham fora, na grande maioria das vezes, as responsabilidades domésticas ainda são da mulher.

Em relação ao trabalho doméstico, pense por esse lado: ela trabalha sete dias por semana, sempre está de plantão, nunca tem férias e, muito provavelmente, você não valoriza esse cuidado da maneira correta. Estamos certos?

Estudos recentes realizados sobre as causas mais comuns de divórcio, mudança na estrutura familiar e nos índices de casais que trabalham fora de casa, indicaram que os problemas econômicos familiares são agora a causa número um das separações.

E esses problemas econômicos se intensificam quando apenas o marido trabalha fora, sendo a única fonte de renda. Isso acaba gerando tensões desnecessárias e fortes atritos no relacionamento.

esposa não trabalha

A junção das tensões econômicas, raiva, estresse, falta de dinheiro e outros fatores negativos que influenciam nosso comportamento no dia-a-dia pode gerar discussões homéricas – e que, muitas vezes, podem ser evitadas quando evitamos dizer algumas frases que machucam.

Sua esposa não trabalha e cuida da casa? Trazemos as 6 coisas que você NUNCA deve dizer para ela. Se você a ama, a respeita, respeita o relacionamento de vocês e acredita no potencial de vocês dois juntos como uma equipe, anote aí as frases para serem tiradas do seu vocabulário:

Minha esposa não trabalha – 6 coisas que nunca devo dizer a ela

6 – “Sou eu quem traz dinheiro pra casa e eu tomo as decisões”

Se você tiver um pouquinho de cuidado, vai perceber que nada pode ser mais doloroso do que isso para ela. Você está tirando toda a autonomia da sua parceira – não apenas dizendo que ela não colabora com nada no lar, o que não é verdade, mas também que, por essa razão, ela não tem nem poder nem autonomia para tomar decisões na vida do casal.

Esse tipo de comentário faz com que sua esposa se sinta insignificante para você e para a relação de vocês. No casamento, todas as decisões devem ser tomadas a dois: as importantes, as pequenas e as econômicas, também.

5 – “Se você for comprar algo, você deve pedir permissão”

Caramba. Esse tipo de comentário coloca sua esposa como sua empregada. Não pode existir nada mais tóxico para o relacionamento de vocês do que isso. Ela tem todo direito de se enfurecer e se sentir inferior depois de um vacilo desses.

esposa não trabalha

Pense bem: uma coisa é pedir, com educação e tato, que se ela quiser comprar algo, vocês decidam juntos o que é melhor para os dois.Outra coisa, completamente diferente, é dizer que ela não pode fazer algo a menos que você lhe dê permissão.

Esse não é o espírito do companheirismo com o qual você se comprometeu. Sua esposa é sua companheira e está do seu lado para apoiá-lo e para que, juntos, tenham sucesso em tudo que resolverem fazer. Se fosse ao contrário, você certamente ia ficar bastante irritado.

4 – “Eu cuido do dinheiro, não preciso dar explicações do que eu faço ou deixo de fazer com ele”

Esse é um argumento extremamente infantil.Você traz o dinheiro. Ok. Ela cuida da casa, faz sua comida, lava suas roupas e mantém o lar em ordem. Se cada um fizer a sua parte, sem apontar, culpar ou desmerecer ninguém, os dois tem direito a tudo.

Imagine se ela resolvesse fazer o mesmo: dizer que você não pode usar os móveis da casa, ou utilizar o banheiro, ou que não irá lhe dar roupas limpas ou que você não pode se alimentar mais de uma vez por dia, porque ela é a responsável por essas coisas. Acho que você ia se dar mal nessa, né?

3 – “E quanto você contribui?”

Fazendo esse comentário, certamente você está querendo iniciar uma discussão. E das boas – na verdade, das péssimas.

Se você realmente se incomoda porque sua esposa não trabalha fora , então converse com ela como um adulto. Usar uma frase desse tipo não só mostra um alto nível de infantilidade, mas também demonstra sua falta de tato e cuidado com a situações que vocês vivem no momento.

Se você não acha que as coisas estejam sendo justas na parte econômica, se você está se sentindo sobrecarregado ou se, por qualquer que seja o motivo, você esteja insatisfeito, converse a respeito com calma. Com certeza, juntos, vocês chegarão a uma conclusão que seja boa para todos.

2 – “Eu vou te dar uma “mesada”

E por acaso você é o pai dela? Falar algo do tipo para ela vai fazer com que ela se sinta uma adolescente. Você pode até se sentir bem com essa frase, como se você estivesse fazendo algo positivo e generoso, mas não se engane: está mais para insulto do que generosidade.

Voltando ao exemplo anterior, imagina se ela falasse que só vai lavar duas calças suas por mês, e se você sujar antes do mês acabar, você vai ter que se virar sozinho. É mais ou menos por aí que funciona.

esposa não trabalha

A ideia da mesada pode parecer justa, mas não é. Para que o relacionamento de vocês funcione, ambos devem se ver, se tratar e se respeitar como adultos. A situação seria diferente se, por exemplo, ambos tivessem uma quantia de dinheiro reservada para qualquer um dos dois usar da forma que desejar. Dessa forma, seria mais justo e menos “paternal”.

1 – “Você só está comigo pelo dinheiro”

Esse é um argumento ultrapassado. A maioria das mulheres, hoje em dia, não vê problema nenhum em sair para trabalhar. Inclusive, muitas mulheres gostariam de correr atrás dos seus sonhos e caminhar com as próprias pernas, para se sentir realizada. No entanto, decidem ficar em casa pela família.

Na maioria das vezes, a escolha por trabalhar em casa e cuidar do lar é algo que só é decidido por beneficiar os dois lados. E, ao fazer essa escolha, a mulher abre mão de muitas coisas que também são importantes para ela, mas, quando colocadas em uma balança, pesam menos que o bem estar da família. Isso não tem preço e todo homem deve genuinamente apreciar esse esforço.

Na maioria dos casos, o maior vilão é a falta de comunicação. Mesmo com muitos problemas econômicos, pressões e preocupações, descontar na sua esposa nunca será a solução – muito pelo contrário, só irá trazer mais problemas e mais crise para o relacionamento de vocês.


Gostou da matéria? Então comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais para eles aprenderem de uma vez por todas as coisas que NUNCA devem dizer a uma esposa que não trabalha

Até breve

esposa não trabalha

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
5 erros financeiros para você e sua parceira evitarem Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] trabalhando para manter tudo em ordem. E, nesse caso, o dinheiro pertence ao casal. Fique ligado nesse post de coisas para nunca se dizer para sua esposa caso ela não […]