As melhores vodkas do mercado para você fazer os mais diversos drinks

Vodka, bebida mundialmente conhecida por seu alto teor alcoólico, por causar diversos momentos de amnésia e garantir ótimas risadas entre a galera, é assunto aqui no Macho de Verdade, hoje. Quem nunca se pegou fazendo cara feia quando experimentou a bebida pela primeira vez? Ou, acabou por experimentar a mais forte, amarga ou barata por não conhecer quais as melhores vodkas do mercado?

A origem da vodka é um mistério, visto que vários países tentam patentear como os criadores dessa relíquia. A Rússia até então se diz convicta de que ela é produto nacional da sua origem.

melhores vodkas

As curiosidades sobre a vodka não param por aí, sua forma de consumo e diferenciais que a bebida carrega são apenas uma das características por trás do seu nome e teor alcoólico.

Independente da história por trás da bebida, há muitas curiosidade e mitos sobre a vodka que merecem a nossa atenção e podem ser sempre ditas em uma mesa de bar, caso não esteja enrolando a língua! Confira:

#A vodka é produzida com várias matérias primas?

Todo mundo já deve ter ouvido falar sobre a produção da vodka. O que muitos ouvintes não sabem é que as histórias contadas, muitas vezes, são verdades!

Isso porque a bebida pode ser feita a partir de diferentes matérias primas, como a cevada, arroz, milho, trigo, centeios, batatas, ervas e, até mesmo, figos.

A vodka pura retira, ao máximo, as influências de sabor dessas matérias primas. Acredite, quanto mais pura é a vodka, mais sem sabor e aroma ela será, embora muitas delas ainda contenha resquícios de origem.

#É preciso beber a vodka pura?

É muito comum encontrar no mercado vodkas com sabores de frutas, ervas ou, até mesmo, de itens “indegustáveis”.

Contudo, a degustação e qualidade dessa bebida está ligada na capacidade de apreciá-la pura. Então, nada de misturar intermináveis bebidas com essa relíquia.

A vodka boa é totalmente incolor e inodora possível. Os sabores e aromas adicionais na bebida, geralmente, são utilizados para esconder as de baixa qualidade.

#Onde a vodka nasceu?

A resposta para essa pergunta é peculiar, visto que sua origem é bastante confusa. Hoje, a ideia mais aceitável pelos apreciadores dessa bebida é que, a inspiração para ela veio da Grappa consumida por mercadores do mediterrâneo.

Porém, onde surgiu a primeira garrada, no entanto, é uma grande incógnita. A Rússia e Polônia são países dedicados a obter esse título. Porém, China e Japão podem ser os possíveis criadores dessa relíquia, também.

#A vodka possui ação antibacteriana e analgésica?

Há quem diga que as melhores vodkas possuem ação antisséptica e analgésica. Existem boatos que antigamente passava-se a bebida em queimaduras para aliviar a dor.

Também fala-se que a vodka alivia efeitos colaterais de picadas ou queimaduras causadas por alguns animais. Porém, não é nada comprovado e não recomendamos que façam isso em casa.

#Como aproveitar melhor a vodka?

Não existe uma maneira 100% correta sobre como deve degustar as melhores vodkas, contudo o mais indicado é comendo chocolate amargo.

Tanto o doce quanto a vodka recebem novas nuances e, seu sabor acaba sendo destacado por essa diferente combinação.

Leia também: Top 10 melhores whiskys que você deveria experimentar

As melhores vodkas do mercado

Depois de todas essas curiosidades que cercam essa bebida, é hora de apresentar as melhores vodkas que, escolhidas por diversos critérios, são as mais indicadas para o consumo.

#Imperia

Uma vodka tradicionalmente Russa, a Imperia está entre as melhores vodkas do mercado. Isso porque sua receita, tipica do século XIX, apresenta várias peculiaridades.

melhores vodkas

Na sua produção, o trigo é colhido no inverno, diretamente do solo negro dos estepes Russos. A criação dessa bebida é curiosa, visto que utiliza-se a água do Lago Ladoga (maior da Europa), passa ainda por 8 destilações e, por fim é filtrada em carvão e cristais de quartzo para eliminar impurezas.

Preço médio: U$: 28

#Skyy 90

A Skyy foi criado depois de reivindicações por pessoas que sentiam dores de cabeça após consumirem vodka, devido a algumas substâncias utilizadas na produção.

melhores vodkas

Com um avanço em relação às outras empresas, foi lançada a Skyy 90, totalmente livre de impurezas e 100% aprovada por quem consume, produzindo fresco e sabor de qualidade.

Preço médio: U$33

#Call 42 Below

Call 42 Below é uma bebida que não podia ficar fora do nosso top melhores vodkas. Isso porque ela é considerada um dos produtos mais limpos e de bom gosto do mercado.

melhores vodkas

A sua produção inclui água de uma nascente de alta profundidade. Outro ponto peculiar vem de seu nome, o qual refere-se a localização da destilaria 42° graus abaixo do equador, além de seu teor alcoólico de 42%.

Preço médio: R$ 30

#Hangar one

A vodka Hangar one é, com certeza, uma das melhores vodkas do mercado, ela possui bom corpo, sem impurezas e contém um pouco de licor vindo da destilação de vinhos da Califórnia, o que mantém um sabor único.

melhores vodkas

Em sua fabricação, Hangar representa uma mistura de duas voskas bem distintas. A primeira a partir do trigo americano, e outra das uvas Viognier cultivadas na Califórnia.

Leia também: 12 drinks afrodisíacos para uma noite de prazer inesquecível!

No mais, existem outras bebidas que podem ser denominadas como uma das melhores do mercado. Contudo, a lista ficaria extensa demais. Portanto, gostaríamos de saber se você já experimentou algumas das mencionadas, como também as melhores vodkas na sua opinião.

Não esqueça de compartilhar o artigo com os amigos. Até breve!

melhores vodkas