Fala rapaziada, hoje vamos abordar um assunto bastante interessante e de utilidade pública, estou me referindo a séries de TV. Quem não curte assistir uma boa série, principalmente acompanhado da namorada\esposa? Acredito que a grande maioria gosta. Por isso, separei para vocês uma lista com as melhores séries de comédia de todos os tempo, que você pode conferir ao longo do artigo.

Você já deve ter ouvido falar na plataforma de filmes e séries Netflix, com seus 90 milhões de usuários, a ferramenta possui um papel fundamental na propagação de séries e filmes por todo mundo, sendo antigamente feita exclusivamente pelas TV pagas com um custo mais elevado.

Mas, afinal, o que são séries? Elas são basicamente uma narrativa contada por capítulos distribuídos em temporadas com número pré-definido de episódios. Diferentemente das novelas, que vão ao ar diariamente por alguns meses, as séries são semanais e podem passar anos no ar, dependendo da audiência.

Quem nunca gostou tanto de uma série que até a recomendou para um amigo? Ou até mesmo algum conhecido começou a dizer coisas incríveis sobre a série preferida e acabou despertando nosso interesse em assistir?

Pois bem, sem mais delongas! Vamos ao que interessa, confira abaixo as 7 melhores séries de comédia de todos os tempo, e claro,  a lista não foi criada a partir de um gosto especifico, mas em dados levantados através de sites aclamados pelas críticas.

OBS: No final vou revelar algumas curiosidades sobre a trajetória de algumas séries, como: a mais cara de ser produzida, a série mais longa, o episódio final mais assistido, entre outras…por isso, fique ligado!

7 melhores séries de comédia de todos os tempos

#7 The Big Bang Theory

melhores séries de comédia

Essa é uma das melhores séries de comédia da TV, teve seu lançamento aqui no Brasil no ano de 2007, intepretado por Johnny Galecki e Jim Parsons, como Leonard e Sheldon, são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento.

A trama começa a ganhar vida quando Penny, uma belíssima jovem, porém nada inteligente, se muda para o apartamento do lado. A chegada da moça perturba um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny.

Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.

Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, essas mentes brilhantes acabam aprendendo muitas coisas com Penny, uma simples jovem que trabalha em um restaurante.

#6 How I Met Your Mother

melhores séries de comédia

A comédia lançada em 2005, foca na busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância.

Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes.

Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista.

#5 Family Guy

melhores séries de comédia

Family Guy é considerada uma das melhores séries de comédia, a qual tem como protagonista o conturbado cotidiano de uma família de classe média da região da Nova Inglaterra.

Peter Griffin é o chefe desta família nem tão comum assim. Ele é casado com Lois, uma mulher que faz de tudo para manter a família num certo padrão de normalidade.

O casal tem três filhos: a mimada adolescente Meg, o preguiçoso Chris, com 13 anos, o caçula Stewie, uma criança diabólica e esperta que já começou a conquistar o mundo; além do cachorro Brian, o mais inteligente do grupo.

Por isso, se você quer garantir boas risadas vale a pena acompanhar essa comédia que aborda o humor de uma forma natural.

#4 MASH

melhores séries de comédia

M*A*S*H é uma série antiga que conquistou um número muito grande de telespectadores. Seu gênero comédia dramática, foi exibida pela CBS entre 17 de setembro de 1970 e 28 de fevereiro de 1983.

A série acompanhava o cotidiano de um grupo de militares nos bastidores das batalhas que tinham como tarefa cuidar dos feridos. Os protagonistas eram os capitães Franklin Pierce (Alan Alda) e John McIntyre (Wayne Rogers). Fazia também uma crítica ácida e incisiva a todas as formas de poder.

#3 Friends

melhores séries de comédia

Uma das mais populares e queridas séries da TV, Friends narra a vida de Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe que formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan.

A série possui um humor inteligente e apoio mútuo entre o grupo de amigos, fazendo com que a amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta.

Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens.

Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro.

Sua trilha sonora promocional, “I’ll Be There for You” (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

#2 Um maluco no pedaço

melhores séries de comédia

Com certeza a série “Um Maluco no Pedaço” foi que colocou Will Smith em evidência em Hollywood. A série da década de 90 tem como personagem principal Will Smith (que leva o mesmo nome do ator).

O garoto vem de um bairro da periferia da Filadélfia para morar com seus parentes mais abastados de Los Angeles, em busca de melhores condições de educação.

No começo, ele sente muita dificuldade para se adaptar ao estilo de vida do elegante e luxuoso bairro de Bel Air, e passa a entrar em várias confusões durante toda a série.

Com o tempo, Will se integra totalmente na família Banks, apesar das diferenças que existem entre eles.

A família Banks conta com sua prima Hilary, uma garota bonita, mas não muito inteligente e um tanto mimada, o primo Carlton, com quem vive brigando, mas que termina sempre se mostrando um grande amigo; a prima mais nova Ashley; e os tios Phil e Vivian, que sempre precisam ter uma dose extra de paciência para lidar com as trapalhadas de Will.

A série chegou ao seu fim com seis temporadas e 148 episódios, recebendo muito reconhecimento crítico durante sua exibição, dentre eles uma nomeação ao Emmy.

#1 Todo mundo odeia o Chris

melhores séries de comédia

E na primeiríssima posição do nosso top 7, está todo “Mundo Odeia Chris”. Interpretado pelo personagem épico Chris Rock, um dos mais famosos atores e comediantes da TV.

A série conta as histórias e vivências engraçadas de sua adolescência durante o fim da década de 80. A começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço em um colégio de brancos que ficava a duas horas de sua casa.

Como o mais velho de três irmãos, no Brooklyn, Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola.

Em 1982 Chris completou 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não é tão legal quanto imaginava ser. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.

Em Everybody Hates, conforme o protagonista olha para o seu passado, aos poucos descobre o que sua família já sabia: sua personalidade excêntrica, marcante e afiada irá lhe abrir portas.

Essa é uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Até hoje a série conquista uma legião de fãs, por tratar o humor de forma espontânea e natural o cotidiano de um garoto que acaba por entrar na puberdade.

5 curiosidades sobre a trajetória das séries de televisão

  • A série mais premiada

Mad Men foi a série mais premiada, isso porque ela já levou pra casa quatro Emmy Awards. Além disso, foi o único a ser premiado nas quatro primeiras temporadas: 2008, 2009, 2010 e 2011.

  • A série com mais downloads

Até junho do ano passado, a série que foi mais baixada da internet foi Game Of Thrones.

  • A atriz mais bem paga

A atriz Ellen Pompeo, protagonista de Anatomia de Grey, foi a mais bem paga.

  • O episódio final mais assistido

Em 1983, a série mais popular da TV norte-americana era M*A*S*H (nossa #4 posição), consagrou o episódio final com um número de audiência acima de 100 milhões.

  • A série mais longa

Os Simpsons estrearam em 1989 e tornaram-se a série mais longa, entrando para o Guinness World Records.


E ai, gostaram do post de hoje? Deixe nos comentários contando qual é as melhores séries de comédia para você e não esqueça de compartilhar com os seus amigos nas redes sociais.

Até breve

melhores séries de comédia

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mario BenevidesFabio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fabio
Visitante
Fabio

Cadê Two and a half man?