Você, como um bom Macho de verdade, é apaixonado pela história das guerras e estratégias de combate? Se a resposta for positiva, hoje é o seu dia de sorte. Essa é, certamente, uma das melhores seleções cinematográficas já feitas pela equipe: os 15 melhores filmes de guerra de todos os tempos!

melhores filmes de guerra

Para os fãs de cinema, não deixe de conferir nossa lista com as melhores cenas de topless do cinema. Essa, sim, vai te deixar babando!

Agora, descubra quais foram os filmes com a temática de guerra que mais marcaram o cinema!

Top 15 melhores filmes de guerra de todos os tempos

#15 – Fugindo do Inferno (1963)

Entre os melhores filmes de guerra, Fugindo do Inferno se passa em em 1943, quando os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão.

“Big X” Bartlett , interpretado por Richard Attenborough,  é um soldado britânico que habilmente elabora o plano. A idéia é fazerem três túneis, pois se um deles for descoberto, os outros ainda servirão para a evasão. Além da fuga propriamente dita há um esquema para, após saírem do campo, chegarem até a Inglaterra.

#14 – Uma Ponte Longe Demais (1977)

Uma Ponte Longe Demais está entre os melhores filmes de guerra. Os aliados confidencialmente mandam para a Normandia um grande grupo de soldados para a operação Market Garden, cuja intenção era dar um fim para a Segunda Guerra Mundial, invadindo a Alemanha e destruindo as indústrias de guerra do 3º Reich.

Durante a operação, surgem disparidades políticas no campo de batalha, má sorte nas condições meteorológicas e falhas na inteligência levam ao desastre da missão. Essa é a história do mais trágico erro tático da Segunda Guerra Mundial, que custou a vida de muitos soldados.

#13 – Apocalypse Now (1979)

O Capitão Willard, interpretado por Martin Sheen, recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz, que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

#12 – O Barco – Inferno no mar (1982)

O Barco se passa no auge da Segunda Guerra Mundial. A jovem tripulação do submarino alemão U-96 parte para uma missão secreta.

Durante a Batalha do Atlântico, sob o comando do capitão Henrich Lehmann-Willenbrock, interpretado por Jürgen Prochnow, os recrutas inexperientes vivem num verdadeiro inferno claustrofóbico afundando navios inimigos e resistindo aos ataques constantes. Um dos clássicos que está entre os melhores filmes de guerra de todos os tempos.

#11 – Platoon (1986)

Em Platoon, Charlie Sheen vive Chris, um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fizeram seu avô e seu pai em guerras anteriores.

Porém, aos poucos, com a convivência com os demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

#10 – Nascido Para Matar (1987)

Um sargento treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã.

Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e, ao chegarem, se deparam com seus horrores reais e traumatizantes.

#9 – A Lista de Schindler’s (1993)

A Lista de Schindler’s é mais um dos maiores clássicos entre os melhores filmes de guerra. Conta a inusitada história de Oskar Schindler, feito por Liam Neeson, um sujeito oportunista, sedutor, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista.

No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna, para conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

#8 – O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller, interpretado por Tom Hanks, recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate.

Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

#7 – Além da Linha Vermelha (1999)

Durante a Segunda Guerra Mundial, fica claro que o resultado da batalha de Guadalcanal influenciará fortemente o avanço japonês no Pacífico.

Dessa forma, um grupo de jovens soldados enviado para lá, trazendo alívio para as esgotadas unidades da marinha. Lá, os recém-chegados conhecem um terror que nem imaginavam, mas no meio deste desespero surgem fortes laços de amor e amizade.

#6 – Falcão Negro em Perigo (2002)

Entre os melhores filmes de guerra de todos os tempos, Falcão Negro em Perigo acontece em outubro de 1993. Nesse período, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época.

O longa foca em grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.

#5 – A Conquista da Honra (2007)

A Conquista da Honra, entre nossa seleção de melhores filmes de guerra de todos os tempos, acontece em fevereiro de 1945. Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia.

Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi.

#4 – Cartas de Iwo Jima (2007)

As Cartas de Iwo Jima é um filme recente e está entre os melhores filmes de guerra de todos os tempos. Acontece em junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima.

O Japão colocou nas mãos de Tadamichi Kuribayashi (interpretado por Ken Watanabe) o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes, Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas.

#3 – Sniper Americano (2015)

Sniper Americano está entre os melhores filmes de guerra de todos os tempos e é uma adaptação do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History.

É contada a história real de Chris Kyle, interpretado por Bradley Cooper, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

#2 – Até O Último Homem (2017)

Esse é o filme mais recente em nossa lista dos melhores filmes de guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss, interpretado por Abdrew Garfield, se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas.

Porém, durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

#1 – Bastardos Inglórios (2009)

Aqui na redação, Bastardos Inglórios é preferência absoluta! Somos fãs, assumimos. Essa obra prima é ambientada na 2ª Guerra Mundial, no momento em que a França está ocupada pelos nazistas.

O tenente Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt, é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães.

O propósito da missão é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente a isso, desenrola a história de Shosanna Dreyfuss, que assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa e planeja uma forma de se vingar.

 

Essa foi a nossa seleção com os melhores filmes de guerra de todos os tempos! Pra você, deixamos algum de fora? Qual o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

melhores filmes de guerra

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of