Gostou do artigo?

Será que você presta a atenção necessária nos seus sapatos? Provavelmente não o suficiente. A marca americana de sapato masculino Allen Edmonds realizou, recentemente, uma pesquisa com 1000 homens e mulheres americanos e o resultado foi interessante: as mulheres julgam o sapato masculino duas vezes mais do que os homens julgam os sapatos femininos.

Os dados foram os seguintes: 64% das mulheres julgam o senso de moda masculintendo como base os seus sapatos; 52% das mulheres dizem julgar a personalidade de um homem a partir dos seus sapatos; 36% julgam a posição financeira por conta de seus sapatos e 54% das mulheres disseram que os sapatos masculinos refletem a atenção que os homens dão aos detalhes – ou a falta dela.

Nós, homens, não costumamos usar muitos acessórios. No máximo um relógio e olhe lá. Para aprender a comprar o relógio certo para o seu estilo, dá uma olhada nesse artigo aqui.

Porém, depois dos dados da pesquisa, chegou a hora de conhecer mais sobre sapatos e a impressão que cada um deles pode passar. Uma dica válida é sempre preferir por sapatos fechados. As mulheres não consideram nem um pouco sexy pés masculinos a mostra.

Pensando na sua provável desatenção na hora de escolher o modelo certo de sapato masculino, nós trouxemos hoje alguns tipos e modelos para você não errar na produção.

Modelo de sapato masculino

Dockside

sapato masculino

Por volta de 1930, o velejador Paul Sperry notou que o convés do seu barco era escorregadio e, por isso, desenvolveu um sapato antiderrapante e branco, para não sujar as embarcações.

Daí surgiu o dockside. Ele tem uma pegada mais informal e despojada, ideal para o clima quente do Brasil. Mas lembre-se de não colocar meias. Isso acaba totalmente com a proposta do sapato.

Tênis casual\sapatênis 

sapato masculino

O sapatênis é um sapato híbrido: não é tão esportivo quanto um tênis normal e nem tão formal quanto um sapato. Use em ocasiões que se encaixem nesse perfil. E é sempre bom lembrar: o tênis de academia deve ser utilizado apenas na academia, viu?

Side Gore

sapato masculino

É um modelo que vem fazendo muito sucesso nas últimas décadas por possuir duas tiras de elástico em suas laterais. Ele não é uma opção super formal, mas casa bem tanto com calça e blazer sem gravata quanto com calça jeans e blazer.

Mocassim

sapato masculino

Assim como o Monk, ele não possui cadarço. Solado de couro: permitido em ocasiões sociais. Solados de borracha: permitido em ocasiões casuais. Se a ocasião for mais formal, prefira o Monk.

Monk

sapato masculino

O sapato Monk é derivado dos calçados usado pelos monges (daí o nome) no século XV. É um sapato formal, mas não supera o Oxford. É fácil reconhecê-lo: não tem cadarços, que são substituídos por fivelas.

Derby

sapato masculino

O Derby é um sapato de cadarço, pode ser de bico fino ou mais quadrado e não possui divisória na ponta. A parte dos furos para o cadarço está situada em abas laterais costuradas sobre o corpo do sapato, tornando-o mais adaptável para todos os tipos de pés.

Oxford

sapato masculino

Entre todos os modelos que mostramos, esse é o mais chique e social – ideal para festas finas, casamentos e eventos corporativos. De origem escocesa e inglesa, ele é fechado e seu cadarço é costurado direto no corpo do sapato.


Agora é caprichar no visual e sair pra conquistar o mundo!! Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos no facebook.

sapato masculino

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Equipe Macho de VerdadeTestelson SilvaComo se vestir para um casamento: o guia completo9 tutoriais ilustrados para você dominar a moda para homens!10 cortes masculinos para você fazer mais sucesso que o policial hipster! Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback
10 cortes masculinos para você fazer mais sucesso que o policial hipster!

[…] não faz parte da sua realidade, meu caro, é bom que comece a fazer. Para começar, nós temos um post super bacana para te auxiliar a escolher o sapato ideal para cada ocasião. Além disso, o post de hoje vai te […]

trackback

[…] no blog, já fizemos posts ensinando a escolher o sapato ideal, o relógio certo, e qual o modelo de cueca preferido pelas mulheres. E o repertório só aumenta. […]

trackback

[…] Pode ousar. Blazer de lã fria, rami, linho, sarja ou algodão leve. As camisas podem ser mais despojadas, mas ainda assim elegantes, podendo ser trocadas por pólos discretas. A combinação aceita também jeans com lavagens sóbrias ou black jeans e calças cáqui. Nos pés um tênis minimalista é permitido, ou então um sapato como um oxford casual, mocassim ou monk strap. Confira mais sobre os estilos de sapatos neste… Read more »

Testelson Silva
Visitante
Testelson Silva

O sapato “Oxford” da foto na verdade é um Derby, Oxford não tem essa parte da costura do cadarço descolada do resto do sapato.