Saindo do lugar comum: 15 lugares exóticos para conhecer antes de morrer

Você é apaixonado por aventura, mas está cansado dos destinos convencionais? Está procurando lugares exóticos, fora das rotas badaladas? Então, o post de hoje é para você!

Nós fizemos uma seleção de destinos super interessantes e alternativos nos quatro cantos do globo, para você planejar as próximas férias.

Para te auxiliar, confira nosso post com as melhores dicas de como viajar mais, economizando o máximo possível e sem ter dor de cabeça!

Tá preparado? Bora descobrir os lugares mais exóticos do planeta Terra!  

15 lugares exóticos para conhecer antes de morrer

#15 – Praga – República Checa

lugares exóticos

Praga, capital da República Checa, é uma das cidades mais belas de toda Europa. É considerada um dos lugares exóticos pois sempre está fora da rota tradicional dos turistas. Com arquitetura medieval, é conhecida como cidade das cem cúpulas devido sua abundância de torres e miradouros.

#14 – Messênia – Grécia

Conhecida principalmente pelas suas azeitonas, da variedade Kalatama, a região da Messênia, no sul do Peloponeso, tem um litoral tranqüilo, belas praias bem preservadas, colinas.

lugares exóticos

Além disso, conta com lugares exóticos e históricos como a Olímpia, onde eram realizados os antigos Jogos Olímpicos, e o Templo de Apolo Epicuro.

#13 – Palawan – Filipinas

A ilha filipina de Palawan é um dos lugares exóticos com águas cristalinas, praias de areia branca, palmeiras e ilhotas.

lugares exóticos

Com uma biodiversidade terrestre e marinha fora de série, Palawan é ideal para a prática do mergulho em suas águas tranquilas.

#12 – Lagos de Plitvice – Croácia

A Croácia tem mais de 1.700 km de litoral, com magníficas praias e centenas de ilhas cercadas pelas águas azuis do Mar Adriático. Mas é no interior do país, a 135 km da capital Zagreb, que está o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, um dos lugares exóticos mais bonitos do planeta.

lugares exóticos

O Parque, com quase 300 km quadrados, tem dezesseis lagos de águas turquesas, colados uns aos outros em alturas diferentes, criando mais de 96 cachoeiras entre os belíssimos lagos, envolvidos por uma flora abundante e paisagens raras e insólitas.

#11 – Highlands – Escócia

As terras altas da Escócia são históricas e lendárias, carregadas de histórias medievais super interessantes que evocam guerreiros vikings, castelos milenares,  montanhas espetaculares, lagos misteriosos e paisagens deslumbrantes.

lugares exóticos

E não se esqueça: as terras altas são terreno fértil para destilarias produtoras dos melhores whisky de malte do planeta. Não estamos mentindo: clique aqui e veja quais são os 10 melhores whiskys do mundo.

#10 – Sardenha – Itália

As praias de Sardenha são conhecidas por estarem entre as mais bonitas e preservadas da Europa. Com mais de 1.800km de litoral, trata-se de um destino tropical no velho continente.

lugares exóticos

Além de praias e florestas, a Sardenha também tem mais de 7.000 torres nuraghi, vestígios arqueológicos construídos há mais de 3.000 anos e dezenas de vilarejos charmosos em meio a belas paisagens mediterrâneas.

#9 – Ulaanbaatar – Mongólia

Ulanbaatar é a capital e a maior cidade da Mongólia. Metade da população do país são nômades e a outra metade está localizada em Ulaanbaatar. A cidade, além de ser uma passagem obrigatória para quem vai visitar o deserto Gobi, tem museus, palácios imperiais e monastérios budistas, fazendo da cidade um lugar exótico, com uma arquitetura incrível.

lugares exóticos

Indicamos passear pelo Narantuul, enorme mercado a céu aberto. Não deixe de visitar o Monastério de Gandan, maior centro budista do país, passando pelos templos de Megid Janrausug e Kalachakra. Tenha a oportunidade de ver de perto uma cultura milenar e pouco conhecida pela maioria dos ocidentais.

#8 – Domínica – Caribe

A ilha de Domínica foge do turismo tradicional do Caribe, voltado para o litoral, e se expande em uma floresta tropical incrível, de cair o queixo.

lugares exóticos

Com sete vulcões em atividade, a ilha situada entre a Guadalupe e a Martinica e conta com lagos, cânions, vales, belas cachoeiras, florestas, águas sulfúricas, inúmeras trilhas, e vulcões submersos. Seu ponto turístico mais famoso (e curioso) é um lago fervente, o Boiling Lake, nas proximidades de um vulcão.

#7 – Varanasi – Índia

Varanasi é uma das cidades mais interessantes da Índia, consagrada a Shiva, principal deus Hindu. Segundo a tradição, a cidade representa a destruição de tudo o que existe, somado à perspectiva de um novo começo. É ali que a maior parte dos indianos deseja morrer: às margens do rio Ganges, que banha a cidade. Fiéis acreditam que quem morre em Varanasi não precisa mais reencarnar.

lugares exóticos

Trata-se de um destino exótico de tirar o fôlego. Visite a cidade velha, uma região formada por ruelas estreita que parecem labirintos e se estreitam até chegar ao rio, a atração mais importante da cidade.

#6 – Tasmânia – Austrália

Quem nunca ouviu falar do diabo da Tasmânia? Mas saiba local tem muito mais a oferecer do que apenas aquele diabinho. O clima tropical difere da árida Austrália continental e é um ponto ideal para os amantes da natureza.

lugares exóticos

Conta com belos parques repletos de florestas e cachoeiras, como o Mount Field National Park, além de diversas trilhas..

#5 – Fiordes da Noruega

Você já teve curiosidade de visitar a Noruega? O oeste do país, conhecido como a região dos fiordes, tem uma concentração fantástica de vales, glaciares, montanhas e cachoeiras, e lugares exóticos como a Mardalsfossen, com 655 metros de altura.

lugares exóticos

Na região, estão localizados quatro sítios que fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco. O Geirangerfjord é está entre eles, um dos fiordes mais preservados e impressionantes de todo o mundo.

#4 – Fly Ranch Geyser – Nevada (EUA)

Se você está buscando lugares exóticos de verdade, o Fly Geyser com certeza vai te satisfazer! Com um empurrãozinho do homem, ele foi feito acidentalmente em 1916, quando fazendeiros perfuraram um poço na região.

lugares exóticos

Mas, apenas na década de 60 o gêiser começou a expelir um líquido quente, cheio de minerais dissolvidos e bacteriais, após outra perfuração. A origem das cores da superfície é devido as algas termófilas, que prosperam em ambientes úmidos quentes.

#3 – Kodiak – Alasca

O Alasca é um dos lugares mais exóticos do mundo e uma das regiões mais selvagens e remotas do planeta. Poucos são os turistas que planejam suas viagens tendo o Alasca como destino, embora a beleza seja deslumbrante, diferente de tudo que já vimos.

lugares exóticos

No sul do Estado, separado pelo Estreito de Shelikof, o Arquipélago de Kodiak, conhecido como “Ilha Esmeralda”, tem paisagens incríveis, com lagos e montanhas verdes, com fauna variada e extensa.

#2 – Cânion do rio Poty – Piauí

O Cânion do rio Poty é um tesouro escondido entre os estados do Piauí e do Ceará. Com um turismo ainda extremamente novo, suas paisagens acabam sendo encontradas apenas por quem realmente ama a natureza.

lugares exóticos

Os paredões de rocha que acompanham o rio têm até 60 metros de altura e foram moldados durante milhares de anos pela correnteza, criando cavernas e dando formatos incríveis para as pedras.

#1 – Tunísia

lugares exóticos

A Tunísia é um dos destinos mais certeiros para viajantes que buscam lugares exóticos para explorar. Com mais de 1.000 km de litoral mediterrâneo, ruínas romanas, fortificações e dunas do Saara, o país oferece exotismo próximo da Europa e uma cultura rica para aventurar-se.

E esses foram os lugares exóticos que trouxemos para inspirar vocês hoje, machos! Você conhece um lugar que deveria ser citado aqui? Conta pra gente nos comentários!

lugares exóticos