É provável que você nunca tenha parado para pensar na importância da linguagem corporal feminina na hora da conquista.

linguagem corporal feminina

Porém, ela diz muito mais do que as palavras ditas em um encontro. Saber entendê-las e decifrá-las pode facilitar muito a sua vida na hora de se aproximar de uma mulher, ou até mesmo na hora de lidar com a sua parceira e no momento do sexo.

Trata-se do ponto de partida para lidar com mulheres. Sabendo ler a linguagem corporal feminina, não só a conquista ficará mais fácil, mas você poderá descrever as reações de todas as mulheres do seu convívio: desde uma colega de trabalho, sua chefe, familiares, amigas, e, principalmente, sua parceira, caso tenha, ou a gata que você está interessado.

Isso te dará vantagem. Te colocará a frente, em uma posição de conforto, em que você poderá pensar com cuidado na melhor forma de agir, poderá avaliar se suas investidas estão dando certo ou se estão causando o efeito contrário, e poderá rapidamente mudá-las, até que você perceba que elas estão sendo eficazes.

A comunicação entre um homem e uma mulher ocorre 93% de forma não-verbal. E essa forma é muito mais impactante e eficaz que a linguagem verbal.

Quando falamos dos movimentos do nosso corpo na hora da paquera, falamos da nossa subjetividade, falamos de reações e desejos íntimos, que deixamos transparecer através de gestos, que, muitas vezes, nem mesmo estão claros na nossa cabeça, mas o corpo sabe exatamente como traduzir seus interesses e vontades.

Até mesmo nossos antepassados diziam: se você quer conquistar uma mulher, você deve prestar atenção nos seus gestos. Diferentemente dos homens, que demonstram não mais que 10 ou 15 sinais físicos quando estão interessados, as mulheres possuem cerca de 50 gestos que usam para paquerar.

O nosso mega-post de hoje vai te transformar em um verdadeiro expert na leitura da linguagem corporal feminina.

Tendo esses conhecimentos, você se sentirá mais confiante e agirá como um verdadeiro Macho Alfa, seguro, decidido, que não teme a rejeição.

Faça da linguagem corporal feminina sua aliada e sua abordagem com as mulheres será infinitas vezes mais intensa e certeira do que antes. Tá preparado?

A natureza ensina sobre a expressão corporal feminina

Quando falamos sobre macho e fêmea, é importante tomar cuidado para não soarmos antiquados. Porém, Charles Darwin uma vez disse, sabiamente:

“…nas mais diferentes classes do reino animal, como mamíferos, pássaros, répteis, peixes, insetos, e até mesmo crustáceos, a diferença entre os sexos segue exatamente a mesma regra: os machos cortejam as fêmeas”. (The descent of Man, 1871)

Veja bem, essa frase foi dita em 1871, e hoje em dia sabemos que não só os machos cortejam as fêmeas, mas os fêmeas também cortejam os machos, as fêmeas cortejam também outras fêmeas e machos cortejam outros machos.

Porém, o que podemos tirar de mais relevante dessa frase é que esses cortejos acontecem por meio da linguagem corporal.

O macho sempre tentará convencer a fêmea a copular. Como ele está atento aos sinais, ele interpreta os movimentos da fêmea, ao mesmo tempo que modifica seu próprio comportamento para seduzi-la.

Um homem corteja uma mulher, e caso ela corresponda o interesse, ela enviará sinais para permitir que você se aproxime.

Todo o jogo da conquista é construído através de sinais, e, nos dias de hoje, as mulheres estão cada vez mais decididas e seletivas. Portanto, saber como interpretar a linguagem corporal feminina é como ter uma mina de ouro nas mãos.

A importância da linguagem corporal das mulheres

Muitos homens, mesmo experientes e maduros, ainda se sentem inseguros para se aproximar de uma mulher na paquera ou mesmo de sua companheira no relacionamento. Ou pior, muitos ainda pecam ao menosprezar a importância da linguagem corporal feminina até durante o sexo.

Ao invés de prestar atenção no que o corpo da mulher diz, eles perdem tempo tentando entender o que se passa em sua mente.

Passamos horas segurando uma bebida enquanto tentamos imaginar se ela está mesmo interessada.

E isso, efetivamente, não leva a lugar nenhum. Não temos a capacidade de ler mentes, mas os movimentos estão aí para serem lidos e poucos homens sabem que a resposta está na forma como elas se portam, mais do que qualquer outra coisa. Aliado ao conhecimento sobre linguagem corporal feminina, esse post pode ajudar você a conquistar uma mulher sem erros.

Porém, alguns homens não percebem a expressão corporal feminina não só por desatenção, falta de conhecimento ou descaso, mas também por ansiedade.

Muitos homens são tão ansiosos e possuem tanto medo de serem rejeitados que acabam não percebendo as expressões corporais emitidas pela mulher.

Alguns delongam as conversas, deixam as mulheres entediadas e elas perdem rapidamente o interesse. Outros, avançam rápido demais, sem respeitar as etapas, e acabam sendo recusados por elas.

Nem demais, nem de menos: aprenda agora mesmo a interpretar de forma correta a linguagem corporal feminina para não errar na hora da conquista. Continue acompanhando o artigo, nós vamos te ensinar!

Leitura corporal feminina nas primeiras impressões

O olhar é fundamental

Quando uma mulher está interessada, ela olha para você. E olha com vontade. Provavelmente, ela não deixará que você perceba que está fazendo isso, mas ela fará.

Fique atento, siga o olhar dela e perceba se ela o desvia ou mantém quando seus olhares se encontram.

Contatos de olhares diretos é um bom sinal de que ela gostou do que viu. Se ela olha para você e no momento em que vocês cruzam olhar, ela desvia e depois volta a olhar, é muito provável que ela está tímida e deseja que você a aborde.

Se o olhar dela não vacilar e ainda fechar com um sorriso, vá até ela. Apenas vá. Retribua o olhar intensamente e não desvie.

Perceba a proximidade

Se ela estiver interessada em você, ela vai procurar alguma forma de quebrar as barreiras que separam vocês. De alguma forma, ela irá posicionar seu corpo mais próximo a você.

Se ela procura estar sempre por perto, fique atento, corresponda à proximidade procurando saber como está sendo seu dia e se apresentando a ela de forma casual.

Braços cruzados são um mal sinal. Braços cruzados e costas encostadas na cadeira indicam grandes chances de ela estar entediada ou desinteressada.

Para ganhar o interesse dela novamente, comece uma conversa sobre ela ou sobre a vida dela. Faça perguntas e demonstre interesse.

Observe seu rosto

Os rostos das mulheres podem dizer um universo de coisas, sem que elas digam uma só palavra.

Quando elas estão interessadas em você, seus rostos parecem mais animados, iluminados. Separamos alguns pontos para você ficar atento:

Sobrancelhas levantadas é um movimento utilizado em um grande número de situações, mas, na maior parte das vezes, é um bom sinal. Acompanhadas de um sorriso ou um aceno com a cabeça, significa que ela concorda com o que você está dizendo e está interessada no assunto.

As mulheres irão também elevar suas sobrancelhas após fazer um contato visual para mostrar que elas gostam do que veem. Fique atento.

As pupilas dilatadas significam interesse no que a pessoa está falando. Esse sinal é mais perceptível em um local claro, pois, quando está escuro, as pupilas ficam naturalmente dilatadas. E pode até parecer um clichê, mas, se ela tiver interessada em você, ela irá piscar mais rápido que o normal.

Uma reação involuntária à excitação são as narinas dilatadas. Quando isso acontece, o interesse dela por você existe, pode apostar.

Lábios inquietos são um ótimo sinal. Se ela morde os lábios quando está pensando ou ouvindo, ela está tentando levar atenção aos lábios dela, e provavelmente está interessada. Não é só charminho: a boca feminina fica, de fato, mais seca quando elas estão excitadas ou nervosas.

Cabelos, sorriso e pernas

Passar a mão no cabelo não é mito: na linguagem corporal feminina, esse gesto realmente significa interesse.

Jogar para o lado, arrumá-lo de alguma forma sensual, são movimentos certeiros. Se ela enrolar o cabelo, é um sinal de nervosismo, um indício para você tomar as rédeas da situação e ter iniciativa.

Quando uma mulher sorri ou ri constantemente nas conversas com você, ela demonstra se sentir confortável e atraída pelo seu jeito. Invista no seu humor.

Já em relação a suas pernas, se, quando vocês estiverem sentados conversando, os pés dela estiverem apontados diretamente para você, sua cabeça e olhos certamente também estarão focados na sua direção. Isso significa que e ela está confortável com sua presença.

Por outro lado, se as pontas dos pés estiverem viradas para o lado, e a cabeça e os olhos dela em você, ela pode estar totalmente desconfortável com a conversa e a qualquer oportunidade irá sair dali.

Não deixe nunca de reparar os detalhes. Quando uma mulher está realmente envolvida na conversa com você, ela tende a espelhar alguns movimentos e sinais que você faz, para indicar sincronia nas intenções. Essa você nunca deve ter percebido, não é verdade?

Mãos e gestos

As mãos femininas são suas maiores ferramentas para demonstrar interesse. Se ela acariciar alguma de suas zonas eróticas mais discretas, como seus lábios, pescoço e clavículas, esse é um sinal de que ela quer você.

Quando ela começa a mexer demais nos seus acessórios, como anéis, brincos ou colares, isso significa que ela está procurando uma outra forma para direcionar sua excitação e nervosismo, causado pelo interesse em você.

Movimentos inquietos em objetos da mesa, como copos, guardanapos ou talheres, pode significar que ela está tentando obter sua atenção.

Se seus movimentos forem lentos e controlados, ela provavelmente está interessada. Porém, se ela estiver tocando os objetos com impaciência e falta de interesse, com olhar vago e distante, ela deve estar louca para sair dali.

Mesmo que os sinais sejam efetivos, é importante não generalizar. E sempre observar. Não presuma interesse sem que você tenha certeza.

Não suponha que todo gesto, aparentemente sexual, significa que ela quer você nu, agora, na cama dela. Se você fizer avanços e ela não estiver afim, as coisas provavelmente não terminarão bem.

Linguagem corporal na sedução: a interação

Partimos do pressuposto que tudo deu certo, você interagiu com a gata e está indo tudo bem. Mas fique atento: se ela parecer tensa e desconfortável, em vez de alerta e interessada, pode significar que ela está desinteressada no assunto.

Os sinais que indicam interesse são postura aberta, beber pouco durante os intervalos (pois está interessada no que você tem a dizer, não está entediada), acaricia objetos lentamente, faz leves movimentos com os dedos sobre a mesa ou toalha, e se inclina para frente para conversar com você.

Se ocorrer contatos físicos, como toques de mãos, abraços ou carícias nos braços, aproveite para verificar os batimentos cardíacos dela. Uma área boa para isso é o pulso. Se os batimentos estiverem rápidos e acelerados, eis um ótimo sinal de que ela está (e muito!) interessada em você.

Observe esses sinais. Se eles aparecerem, indica envolvimento e bons resultados. Porém, se os sinais forem contrários, é melhor abandonar o barco.

Sinais de sedução: a finalização

Na parte final, existem alguns sinais que podem ser verificados através da linguagem corporal feminina, caso ainda haja dúvidas.

Se ela olhar para você diretamente durante as conversas, e raramente desvia o olhar, quer dizer que você fez um bom trabalho. Porém, se o olhar da gata fica correndo pelo ambiente, perdido… acho que não deu muito certo.

Uma mulher interessada sorri mostrando os dentes para você. Não um sorrisinho educado, nem mesmo um sorriso amarelo, ou forçado. Um sorrisão, com todos os dentes, demonstrando satisfação em estar na sua companhia. Fique atento.

Fique atento também no que ela coloca na boca. Se ela não coloca nada, nunca, esse é um sinal ruim. Agora, se ela a todo momento está colocando algo na boca, seja os dedos, ou o canudo, ela pode estar curtindo bastante o encontro. Observe também se ela olha para você enquanto bebe. Isso significa um interesse imenso.

E o mais importante, observe se ela toca você em um momento ou outro. Quando as mulheres não conseguem mais esconder seu interesse, elas se deixam levar e acabam tocando o homem, despojadamente, no meio da interação. Esse sinal é fatal.

A linguagem corporal feminina realmente dá certo

Agora que você chegou até aqui, com êxito, e já é um verdadeiro mestre conquistador e entendedor da linguagem corporal feminina, não perca a oportunidade de finalizar a conquista. Se a gata é tímida, confira esse post que pode te ajudar a lidar com a timidez feminina.

Seja um Macho Alfa não só na paquera, surpreenda ainda mais na cama.

Tenha uma carta na manga, conheça fatos impressionantes sobre a libido feminina que irão fazer você impressionar a gata na cama.

Se você gostou do conteúdo, não deixe de compartilhá-lo com os amigos nas redes sociais. E não esqueça de deixar seu comentário sobre o conteúdo, se foi útil ou não para você.

E para enlouquecer sua gata na hora H sem deixar a desejar de forma alguma, confira a dica exclusiva que preparei pra você clicando no banner logo abaixo. Tenho certeza que você irá surpreendê-la com muito mais facilidade!

linguagem corporal feminina

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
O Macho de VerdadeVirgil Luisenbarn Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Virgil Luisenbarn
Visitante
Virgil Luisenbarn

Até que faz sentido, digo por experiência própria. rs

trackback

[…] temos um artigo inteiramente voltado para o tema. Clique aqui e […]

trackback

[…] compreender a linguagem corporal feminina, desempenha um papel fundamental no processo da paquera e […]