12 lindas mulheres que fizeram sucesso nos anos 80 e deixaram saudade

O padrão de beleza feminino mudou bastante nos últimos anos. E, para os homens que têm mais de 40, o padrão dos anos 80 ainda faz o coração bater mais forte. Lindas mulheres, pelos pubianos avantajados e corpos belíssimos.

lindas mulheres

Foi na década de 80 que a preocupação com o corpo e a saúde fez com que as academias começassem a ficar lotadas. Um modelo a ser seguido era Madonna, ícone da música pop na época. Era uma referência não só pela sua música, mas, principalmente, por sua aparência.

Seu corpo não era aquilo que era considerado “feminino” naturalmente, mas sim, moldado com sessões de aeróbica, musculação e dietas. A mulher dos anos 80 era magra, musculosa e ambiciosa. No Brasil, Xuxa se adequava a essa ideia e foi copiada por muitas garotas da época.

Pensando nisso, o post de hoje é para você que, vez ou outra, se sente saudosista, pensando e lembrando das lindas mulheres dos anos 80. Fizemos um dossiê com fotos antigas de 13 modelos que fizeram sucesso na época!

12 lindas mulheres que abalaram os anos 80

1Elle Macpherson

Eleita ‘o corpo’ pela revista Time (1986), a australiana era figurinha carimbada na publicação Sports Illustrated Swimsuit Issue, que, até hoje, conta com as modelos mais sensuais do mundo.

Está entre nossas lindas mulheres dos anos 80! Integrou o elenco da Victoria’s Secret e tentou alguns passinhos no cinema com o filme “Simplesmente Alice” (1990), de Woody Allen. Sua principal participação na telinha foi no seriado “Friends” (1994-2004), como Janine. Aos 52 anos, é mãe de dois filhos e tem uma marca de lingerie, além de apresentar realities shows no Reino Unido e na Austrália.

2Jerry Hall

Jerry Hall, 60 anos, começou a sua carreira nos anos 70, depois de ser descoberta por um fotógrafo na França. A modelo teve um relacionamento com o cantor Mick Jagger, da banda Rolling Stones, com quem tem quatro filhos. Uma delas, Georgia May Jagger, seguiu os passos da mãe e atualmente também trabalha como modelo de grandes grifes.

3Monica Bellucci

Entre nossas lindas mulheres está Monica Bellucci, 52 anos, foi uma modelo italiana de bastante sucesso nos anos 80, antes de virar atriz. Monica abandonou o curso de Direito para seguir nas passarelas e desde então trabalhou com marcas de prestígio, entre elas, a Dolce & Gabbana. Até que decidiu abandonar as passarelas e seguir pelo mundo cinematográfico, onde atua até hoje.

4Stephanie Seymour

Começou sua carreira aos 16 anos, depois de participar de um concurso de beleza. A americana emprestou seu charme em dois clipes do Guns N’ Roses, “Don´t Cry” (1991) e “November Rain” (1991). Na época em que namorava o vocalista da banda, Axl Rose. Aos 48 anos, já se casou duas vezes e é mãe de quatro filhos.

5Tatjana Patiz

Nascida na Alemanha, a ex-supermodelo Tatjana Patitz, 50 anos, apareceu em mais de 200 capas de revistas. Foi também o rosto de campanhas das marcas mais renomadas entre os anos 80 e 90. Atualmente, mora em um rancho na Califórnia com o seu filho e está entre nossas lindas mulheres dos anos 80.  

6Cindy Crawford

Entre as mais lindas mulheres dos anos 80, não podia faltar ela. A americana foi descoberta enquanto colhia milho em uma plantação por um fotógrafo, em 1982. Com 1.78m, a supermodelo estrelou mais de 400 capas de revistas de moda, integrou o clipe de George Michael (1963 – 2016) “Freedom!´90”, lançado em 1990.

Posou duas vezes para a Playboy e tentou a carreira como atriz no filme “Atração Explosiva” (1995), ao lado de Willian Baldwin. Aos 50 anos, Cindy é empresária, se aposentou das passarelas, mas topou estrelar a última campanha da Balmain, mostrando que não perdeu o jeito em frente às câmeras.

7Cláudia Ohana

Lá se vão 32 anos desde que Cláudia Ohana, 53 anos, atriz e cantora, posou nua pela primeira vez para uma revista masculina. Na época o fato de a atriz, digamos, ter deixado os pelos das partes íntimas ao natural, deu o que falar. Merece uma menção honrosa entre nossas lindas mulheres dos anos 80.

8Naomi Campbell

A britânica iniciou sua carreira aos 15 anos após ser descoberta em um parque e não parou mais. Foi a primeira negra a estrelar as capas das edições francesa e inglesa da Vogue e a revista Time, e posou para o badalado calendário da Pirelli (1995). Também gravou um CD intitulado “Baby Woman”, e escreveu quatro livros.

Polêmicas não faltam no currículo da supermodelo: já foi expulsa de loja por gritar com funcionário, agrediu a então melhor amiga que usava o mesmo vestido que ela… Bateu em sua psicóloga, usou um celular como arma na empregada porque ela demorou para achar uma calça, etc. Aos 46 anos, é empresária e já lançou 16 perfumes.

9Claudia Schiffer

A alemã Claudia Schiffer, 46 anos, está no Guinness Book of Records como a modelo que mais estampou capas de revistas mundo afora com mais mil publicações. Foi descoberta em uma balada, aos 17 anos, e alavancou com campanhas para várias marcas notórias. Como empresária, Claudia lançou vídeos de exercícios físicos e uma linha de restaurantes em parceria com outras supermodelos.

10Linda Evangelista

Aos 12 anos, a canadense já sabia que queria ser modelo, mas conseguir um lugar ao sol não foi uma tarefa fácil. A ascensão só aconteceu aos 18, depois que descoloriu e cortou os fios de cabelo. Linda não saia da cama por menos de US$ 10 mil, e estrelou os vídeos clipes de George Michael “Freedom’90” e “Too Funky” (1992). Aos 51 anos, é ativista em prol das pesquisas de HIV e de câncer de mama.

11Xuxa

Xuxa, hoje com 53 anos, é uma apresentadora, atriz, cantora pop infantil, empresária, filantropa e modelo brasileira. Duas vezes vencedora do Grammy Latino de melhor álbum infantil, é conhecida mundialmente pelo título de Rainha dos Baixinhos. Mas não podemos negar que os grandinhos também faziam a festa com sua beleza.

12Cláudia Raia

Seu primeiro trabalho profissional foi aos dez anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Estreou aos dezessete anos na televisão como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro “Vamos Malhar” do programa Viva o Gordo, na Rede Globo, onde trabalha até hoje, aos 50.

lindas mulheres

Se você curtiu a nossa sessão remember das lindas mulheres dos anos 80, não deixe de compartilhar o post nas redes sociais! 😉

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of