O futebol é o esporte mais assistido/jogado do mundo. Tem cerca de 3,5 bilhões de fãs em todo planeta. Incontestavelmente, o esporte é dominado pelo sexo masculino, devido ao seu histórico social, porém com a evolução da sociedade, os grandes times investem cada dia mais em jogadoras de futebol preparando times poderosos para competirem nas ligas feminina do esporte.

O futebol feminino está ganhando popularidade e já não existe tabu dentro desse esporte. Um grande exemplo desse crescimento aconteceu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, todos os jogos ficaram lotados de torcedores e as jogadoras de futebol foram aplaudidas tanto quanto, ou até mais, que os jogadores do masculino.

Logicamente que não podemos deixar de comentar que é ótimo ver mulheres lindas e talentosas em campo participando do esporte mais amado pela grande maioria dos homens.

Para celebrar essa grande evolução que vem acontecendo no futebol feminino, nós elaboramos uma lista com que vai fazer você gostar ainda mais do esporte.

As 9 jogadoras de futebol mais lindas

Laure Boulleau

Un plaisir de reporter mes couleurs et retrouver mes coéquipières ?? / @psg ?❤️@psgfeminines

A post shared by Boulleau (@laureboulleauofficiel) on

Para começar a lista de jogadoras de futebol mais gatas, escolhemos a Laure Boulleau nascida em 22 de outubro de 1986 na França. Atualmente essa perfeição da natureza joga na defesa do Paris Saint-Germain e também na seleção francesa.

Alexia Putellas

Vuelta a Barcelona ✈️?

A post shared by Alexia Putellas (@alexiaps94) on

A espanhola Alexia Putellas Segura nasceu dia  4 de fevereiro de  1994. Ela defende do escudo do Barcelona FC. Ela já jogou a Champions League e possui três títulos da liga feminina e duas Copas da Espanha. Além de linda é também muito talentosa!

Lauren Sesselmann

Essa deusa do futebol nasceu nos Estados Unidos em 1983 e já jogou em diversos times da liga americana. Defendendo a seleção canadense como zagueira, ganhou uma medalha de bronze na olimpíada.

Jonelle Filigno

View this post on Instagram

🏝🔆

A post shared by Jonelle Filigno Hopkins (@jfiligno16) on

Essas jogadoras de futebol do Canadá são espetaculares!!! A atacante já passou por diversos canadenses e é uma das medalhista de bronze em 2012.

Alex Morgan

A gata nasceu no Estados Unidos e possui no currículo uma medalha olímpica de ouro e uma Copa do Mundo Feminina FIFA. A atacante atualmente defende o time americano Orlando Pride e a seleção dos EUA.

Kosovare Asllani

Home?

A post shared by Kosovare Asllani (@asllani9) on

Asllani nasceu em 1989 na Suécia e atualmente joga para o Manchester City e também para a seleção Sueca. Com muita velocidade e técnica, ela já foi comparada à Zlatan Ibrahimović por sua habilidade com a bola.

Anouk Hoogendijk

??????

A post shared by Anouk Hoogendijk (@anoukhoogendijk) on

Anouk Anna Hoogendijk, conhecida como Noukie,  nasceu em 1985 na Holanda  e joga pelo Ajax como meio de campo ou zagueira. Já participou duas vezes da UEFA Euro e uma vez da Copa do mundo FIFA.

Sydney Leroux

A nova vida.

A post shared by Sydney Leroux Dwyer (@sydneyleroux) on

A jogadora canadense-americana  é medalhista de ouro olímpico e já passou por diversos times canadenses  e recentemente assinou contrato com o time  FC Kansas City. Uma das jogadoras de futebol com muita beleza e um futuro promissor na carreira.

Adriana Leon

Hitting the field hard this week but still thinking about last week #tbt #takemeback #fireisland #beach ☀️

A post shared by Adriana Leon (@_adrianaleon_) on

Confirmado, as canadenses são as jogadoras de futebol mais lindas do mundo! Essa gata joga no clube suíço FC Zürich Frauen e também faz parte da seleção canadense, e que bela seleção, diga-se de passagem!

E ai, gostaram do artigo de hoje? Deixe nos cometários quais dessas gatas você passaria horas assistindo jogar e não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

jogadoras de futebol

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of