Já faz um tempo que você e a sua gata estão juntos. Além de todo o amor e amizade, vocês chegam a compartilhar cada vez mais intimidade e história juntos. Se passou pela sua cabeça como pedir em casamento a sua namorada, não se assuste: é algo que acontece com o amadurecimento de uma relação. E está tudo bem.

Se a decisão já estava para ser tomada, o que deve-se levar em conta é se você está realmente preparado para dar esse passo no relacionamento e entrar em um matrimônio. Veja bem, falamos isso não é para te desmotivar, pelo contrário: certas decisões precisam ser tomadas no momento certo.

 

Uma outra importante decisão é a de escolher fazer o grande pedido com uma aliança ou anel de noivado, que possuem tradições distintas ao redor do mundo. Ambas as escolhas irão simbolizar o compromisso e a futura união entre vocês.

Bom, se você leu até aqui é porque uma certeza pode estar falando mais alto aí, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas ideias – que vão das mais divertidas até as mais tradicionais – para você pedir o “grande sim” da sua amada. Acompanhe!

Ideias de como pedir em casamento

#10) Em um restaurante bacana

como pedir em casamento

Com as alianças ou anel de noivado em mãos, convide-a para ir naquele restaurante que é a sensação da sua cidade ou aquele que é conhecido pela tradição de grandes momentos. Só não a convide para ir a uma churrascaria ou algo menos formal, ok? Afinal, esse será um momento que se tornará inesquecível entre vocês.

Durante um agradável papo e boas risadas, combine com o garçom de trazer a caixa da joia junto com alguma bebida ou refeição. A caixinha pode ficar embaixo de um guardanapo, por exemplo.  A surpresa será ótima!

#9) Reunidos com a família

Sabe aquele jantar ou almoço especial com a família? Esse pode ser o momento ideal para você fazer o grande pedido, pois vocês estarão reunidos com pessoas que fazem parte da história do casal.

Aguarde o melhor momento da reunião para fazer o pedido e o anúncio para toda a família. Separe uns lenços para as tias mais emotivas e faça acontecer esse grande momento em sua vida!

#8) No mesmo local onde vocês se conheceram

Homens são meio esquecidos com datas, locais e outras lembranças de um relacionamento, certo? Mas busque aí nessa cachola quando, onde e como vocês se conheceram. Você vai precisar disso para saber como pedir em casamento a sua namorada.

Se foi em um lugar que ainda existe, exemplo, no antigo colégio ou na praça do bairro, convide-a para relembrar um momento especial entre vocês. Além de você rememorar o dia em que tudo começou, vocês poderão dar início a uma fase ainda mais feliz na relação.

#7) Uma faixa na porta da casa dela

 

Há quem possa achar brega ou fora de moda, mas já pensou em mandar escrever uma faixa com o pedido bem na porta da casa dela? Vale observar se ela gosta de demonstrações de afeto em público, porque certamente a vizinhança vai acompanhar esse momento.

Para que o plano dê certo, espere aquele dia em que ela chegou do trabalho ou faculdade para fazer essa grande surpresa. Aguarde-a no portão com o anel ou as alianças na mão. Boa sorte!

#6) Um pedido ao final da sessão do cinema ou teatro

como pedir em casamento

Com certeza você já viu na internet um pedido de casamento desse jeito, certo? Apesar de dar um certo trabalho (você terá que entrar em contato com a administração do local para pedir permissão), o resultado pode ser muito emocionante. Quase no final da sessão ou do espetáculo, diga a ela que você irá ao banheiro ou algo do tipo. Suba lá na frente com um microfone e diga as palavras mágicas.

Adiantamos que essa também será uma forma de como pedir em casamento nada discreta, já que o público poderá acompanhar o pedido. Então veja se isso iria agradá-la, ok?

#5) Durante uma viagem a dois

Além de muito romântica, uma viagem a dois é sempre uma boa pedida para renovar as energias entre o casal, certo? Então, por que não você aproveitar esse momento íntimo entre vocês para fazer o grande pedido?

Escolha um roteiro que vocês desejam conhecer há um tempo. Durante a viagem, escolha o momento mais propício para dar esse grande passo. Acredite, será inesquecível.

#4) Com a ajuda dos amigos

 

Afinal, eles devem servir para alguma coisa nessa vida. Brincadeiras à parte, planeje algo que precise de uma encenação ou uma dança, por exemplo.

Uma ideia é pedir a cada amigo para segurar uma placa com dizeres especiais enquanto ela passa por algum caminho. Quando ela chegar ao final, você poderá estar com uma placa escrito “Casa comigo?” nas mãos. Dê uma treinada antes com a galera e invista nessa forma emocionante de como pedir em casamento.

#3) Em um luau feito especialmente para ela

Essa ideia pode ser na praia ou em algum lugar paradisíaco que vocês gostem. O investimento será na decoração, música romântica e nas luzes para abrilhantar o grande momento. Vale lembrar que o luau pode ser feito à sós ou com amigos íntimos reunidos. Ela vai amar a surpresa!

#2) Em uma vista panorâmica

Sabe aquele lugar com uma vista incrível em sua cidade? É de tirar o fôlego, não é mesmo? Que tal não aproveitar a oportunidade para fazer o pedido de casamento para ela nessa hora? Pense nas palavras certas, se haverá música ou não e aguarde o grande sim da amada!

#1) Com a criatividade que a vida te deu

Ela gosta de literatura? O estilo dela é mais musical? Ou ela faz a linha aventureira? Para ser criativo e certeiro em como pedir em casamento, você deve conhecer os gostos da sua namorada para fazer algo que ela vai contar para todos durantes gerações.

Uma sugestão é presenteá-la com um livro em que esteja dentro o anel. Outra opção é gravar uma música ou seleção de canções que marcaram a história de vocês com o seu pedido no final. A gente aposta que ela irá se emocionar!

Aproveite e acesse nossa matéria sobre tudo que você precisa saber sobre morar junto com alguém

E aí, o que achou dessas dicas? Esperamos que elas possam te ajudar a pensar a melhor forma de como pedir em casamento a sua deusa. Acreditamos que ela ficará muito feliz, assim como você. Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Ah, e não se esqueça de cadastrar o seu e-mail em nosso site para outras novidades.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of