O tema do post de hoje é para você que deseja fazer uma surpresa para sua parceira, em um dia especial ou sem qualquer motivo específico: um jantar romântico caprichado.

jantar romântico

Uma comidinha saborosa e bem feita, decoração impecável, um bom vinho e a trilha sonora ideal: fazer um jantar romântico em casa, com direito a tudo que vocês, pombinhos, merecem, não precisa ser sinônimo para uma comemoração especial.

Às vezes, vocês estão passando por uma fase difícil, enfrentando algum tipo de problema, ou talvez a relação deu uma esfriada… ou, ainda, nada disso, mas você apenas acha que sua parceira merece um agrado especial.

Seja qual for a ocasião e o motivo, nós vamos te passar todas as dicas necessárias para organizar um jantar romântico inesquecível, para mulher nenhuma botar defeito.

E fica tranquilo: se você não sabe cozinhar, a gente vai te ajudar! Confere aí!

Como fazer um jantar romântico?

Bom, para começar, escolha o dia ideal para o jantar romântico. De preferência um dia que você terá o experiente menor e, consequentemente, mais tempo livre para arquitetar tudo.

jantar romântico

Depois de escolher o dia, garanta que a gata não vai estar em casa. No desenrolar do dia, você pode mandar algumas mensagens instigando, dizendo que você tem uma surpresa.

Tirar algumas fotos aleatórias dos preparativos também pode ser uma boa para despertar a curiosidade dela. Se vocês forem mais ousados, um nude, ou então uma foto de uma cueca especial para usar na noite..

Deixe a imaginação fluir. Você sabe mais do que ninguém o que desperta a curiosidade da sua parceira!

Decoração para um jantar romântico

Uma das partes mais importantes de um jantar romântico, senão a mais importante, é a decoração. É isso o que faz a diferença e demonstra o seu cuidado com a noite.

jantar romântico

Uma dica simples para criar o ambiente perfeito é, se possível, preferir abajures, e caso não os tenha, uma opção é por aquelas luminárias direcionais, que ficam em mesas de estudo, no chão, atrás do sofá ou da mesa lateral, direcione a luz de baixo para cima, e voltada para a parede.

Uma peça de roupa vermelha em cima da luminária também pode dar um tom legal para o ambiente.

Para criar uma atmosfera acolhedora e confortável, reforce a iluminação dos locais mais importantes para você através do uso de velas. Use-as em castiçais, ou dentro de pratos com flores. Elas também funcionam ao pé de taças de cabeça para baixo. Dentro delas, coloque flores, e sobre a base, uma vela pequena. Aposte em tons vermelhos.

Aquele pisca-pisca de Natal, com lâmpadas da mesma cor (todas brancas, ou todas vermelhas), também pode ser usado sobre aparadores, em meio aos porta-retratos das fotos de vocês.

Pode ser também pendurado na parede, criando desenhos temáticos ou dentro de garrafas transparentes.

Você pode optar também por velas aromáticas, para dar um cheiro agradável ao ambiente do seu jantar romântico, contanto que elas não interfiram no cheiro do seu jantar maravilhoso ou do seu pescoço.

Não se esqueça de preparar uma playlist caprichada, com músicas que vocês gostem, mas que não pese o ambiente e nem interfira muito na harmonia.Você também pode criar aquele clima com músicas perfeitas para o pós-jantar.

Montando a mesa

Vale adotar a mesa de centro na sala e fazer um jantar bem descontraído entre almofadas. Se não for o caso, a mesa deve ser no tamanho ideal para dois, nunca muito grande, se não perde o clima de aconchego e romantismo.

jantar romântico

Flores em vasos ou até mesmo em taças sempre dão um tom especial para ocasião. Os arranjos não precisam ser de rosas vermelhas. Aposte em outras espécies para fugir do clichê e surpreender.

Taças são essenciais para o brinde simbólico no jantar romântico. Escolha alguma bonita e caprichada. Guardanapos de pano, talheres em bom estado, disposição idêntica para os dois lados… e pronto!

Se a gata não for a maior fã de vinhos, você pode conferir nosso post de drinks afrodisíacos. Escolha o que mais combina com as preferências dela, afinal, o jantar romântico é para ela!

Se ela gostar, não se esqueça de um bom vinho para impressionar. Caso você tenha dúvidas de como harmonizar o seu prato com o vinho, dê uma conferida nesse infográfico:

jantar romântico

2 receitas fáceis para o jantar romântico

Se você cozinha e quer impressionar ainda mais no jantar romântico, essa é a hora. Mas também não há nada de errado em passar em uma padaria ou restaurante e comprar um prato pronto, tendo o trabalho apenas de preparar sua apresentação.

Tudo depende da quantidade de tempo que você tem disponível.

Selecionamos 2 receitas fáceis de fazer, para que você tenha o orgulho de dizer que preparou tudo sozinho. E as mulheres consideram extremamente sensual homens que sabem cozinhar.

#1 – Penne com camarões e tomate seco ao pesto de manjericão

jantar romântico

Ingredientes

250g de penne cozido

16 unidades de camarão rosa grandes sem cabeça, sem casca e limpos

1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem

10g de alho picado

6 unidades de tomate seco picado

Sal a gosto

Ingredientes para o molho pesto

100ml de azeite de oliva extra virgem

100g de parmesão ralado

1/2 xícara de chá de manjericão (somente as folhas)

2 dentes de alho

30g de castanha-do-Pará (o original usa Pinoli, mas a castanha-do-Pará substitui muito bem e é mais fácil de ser encontrada)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes, menos o queijo, no liquidificador. Bata tudo lentamente até que a mistura vire um composto líquido e cremoso. Neste ponto, adicione o queijo e mexa bem até que tudo fique bem misturado. Reserve.

Em uma frigideira, refogue o alho e a cebola com um fio de azeite. Acrescente o camarão e uma pitada de sal. Junte o tomate seco e o penne, previamente cozido. E, por último, o molho pesto, já com o fogo desligado. Acerte o sal e está pronto para servir.

#2 – Risoto de queijo com bacon

jantar romântico

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de arroz para risoto (arbóreo ou carnaroli)

1/2 cebola

1/2 xícara de bacon picado

1/2 cálice de vinho branco suave

1,5l de caldo de legumes (dissolva cubinhos de caldo ou faça um caldo com vários legumes, já salgado)

2 colheres (sopa) de queijo gorgonzola picado

1/2 xícara de queijo mussarela picado

3 colheres (sopa) de requeijão tipo catupiry (ou pode ser de copo mesmo)

3 colheres (sopa) de parmesão

2 colheres de sopa de creme de leite

cheiro-verde à gosto

parmesão à gosto para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela, refogue o bacon até ficar douradinho. Retire o excesso de óleo. Depois, acrescente a cebola e refogue, mas não deixe dourar. Em seguida, adicione o arroz (não se esqueça que o arroz de risoto não se pode lavar, pra não perder o amido que possui). Frite-o até agregar bem à cebola e bacon, e em seguida adicione o vinho. Daí em diante, fique próximo à panela. Vá mexendo, e quando o vinho secar, vá adicionando o caldo concha por concha.

Quando o arroz começar a secar, adicione outra concha e por aí vai. Faça isso até que o arroz esteja cozido, al dente. Depois, adicione os queijos, misture bem, desligue o fogo e coloque o creme de leite e o cheiro-verde.

Para sobremesa…

Bom, não faz mal comprar a sobremesa pronta, certo? Uma torta, um pudim, ou, de preferência, a sobremesa preferida dela, para finalizar perfeitamente o jantar romântico.

Você pode comprar uma daquelas latas de chantilly para vocês se divertirem no quarto!

Para finalizar a noite da melhor maneira possível, confira nosso post de massagem erótica, a melhor preliminar para as mulheres. Caprichando nas mãos, não tem como ter outro resultado além de satisfação garantida!

Se você curtiu as nossas dicas, tá esperando o que? Compartilhe o artigo nas redes sociais aí, cara!

jantar romântico

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
O que é Valentine's Day e quais as diferenças da data aqui no Brasil7 alimentos afrodisíacos que apimentam e aumentam o tesão : Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] isso, acrescente um pouco àquele jantar romântico e deixe que os poderes naturais dessa famosa pimenta aqueçam as coisas na hora de ir para a […]

trackback

[…] de presentes e programas diferenciados para tornar a data ainda mais especial. Enquanto isso, clique aqui e confira nossas dicas de como preparar um jantar romântico e inesquecível! Não dê bobeira, […]