O Oscar 2017 aconteceu no último domingo, dia 26 de fevereiro. A cerimônia de revelação dos melhores do cinema foi conduzida por Jimmy Kimmel, comediante e apresentador do famoso talk show americano Jimmy Kimmel Live. Se você está curioso para saber quais foram os vencedores do Oscar, continue com a gente!

Os vencedores do Oscar: principais categorias

Trouxemos os vencedores do Oscar nas principais categorias da premiação. Confere aí!

Melhor Trilha Sonora

Os filmes indicados a categoria de melhor trilha sonora foram Jackie, Lion: Uma Jornada para Casa, Moonlight: Sob a Luz do Luar, Passageiros e La La Land.

vencedores do Oscar

Quem levou foi La La Land. Entre os vencedores do Oscar, o filme foi o maior, voltando para casa com 6 estatuetas douradas.

A sinopse do filme é mais ou menos assim: quando chega em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian, interpretado por Ryan Gosling, conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras no meio da árdua competição da cidade, o casal tenta fazer o relacionamento dar certo, enquanto buscam fama e sucesso.

A sinopse parece terrivelmente clichê, certo? E, bom, provavelmente é. Para piorar, trata-se de um musical. Até agora não conseguimos entender qual o motivo de todo o hype para o filme. A única que merece toda essa atenção, claro, é a Emma Stone.

Melhor Animação

Os filmes indicados foram A Tartaruga Vermelha, Minha Vida de Abobrinha, Moana: Um Mar de Aventuras, Kubo e as Cordas Mágicas e Zootopia.

Entre os vencedores do Oscar 2017, está Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, que levou a categoria de melhor animação!

Melhor Documentário em Curta-Metragem

Os melhores documentários em curta-metragem indicados ao Oscar 2017 foram: Extremis, 4.1 Miles, Joe’s Violin, Watani: My Homeland e Os Capacetes Brancos.

vencedores do Oscar

Entre os vencedores do Oscar 2017, está Os Capacetes Brancos! O documentário conta a história de um grupo de voluntários conhecidos como “os capacetes brancos”, que protegiam  os sírios durante a Guerra Civil da Síria.

Melhor Documentário em Longa-Metragem

Os indicados foram Fogo no Mar, Eu Não Sou Seu Negro, Life, Animated, O.J.: Made in America e 13ª Emenda.

Entre os vencedores do Oscar 2017 está O.J.: Made in American, na categoria de melhor documentário em longa-metragem! O filme documental narra a história de O.J. Simpson, jogador de futebol e ator norte-americano que foi acusado de matar sua ex-mulher, Nicole Brown, e seu melhor amigo, Ronald Goldman.

Melhor Longa Estrangeiro

Estavam concorrendo os filmes Terra de Minas, da Dinamarca, A Man Called Ove, da Suécia, O Apartamento, do Irã, Tanna, da Austrália e Toni Erdmann, da Alemanha.

Entre os vencedores do Oscar 2017, na categoria de melhor longa estrangeiro, foi O Apartamento, do Irã. Porém, seu diretor, Asghar Farhadi, não compareceu à cerimônia. O ato foi um protesto ao veto aos muçulmanos nos Estados Unidos, estabelecido pelo presidente Donald Trump.

Melhor Atriz

As indicadas foram Isabelle Huppert, no filme Elle, Ruth Negga, no filme Loving, Natalie Portman, no filme Jackie, Maryl Streep, no Florence: Quem é Essa Mulher? e Emma Stone, no La La Land.

A vencedora da categoria melhor atriz, é claro, foi a maravilhosa Emma Stone.

vencedores do Oscar

Além disso, a atriz apareceu em primeiro lugar no nosso post de 15 mulheres sensuais e talentosas para ficar de olho em 2017. Ou seja, ela realmente tá com tudo!

Melhor Ator

Foram indicados Casey Affleck, no filme Manchester à Beira-Mar, Andrew Garfield, no filme Até o Último Homem, Ryan Gosling, no filme La La Land, Viggo Mortensen, no filme Capitão Fantástico e Denzel Washington, no filme Um Limite Entre Nós.

Entre os vencedores do Oscar 2017, na categoria melhor ator, está Casey Affleck.

Manchester à Beira-Mar acontece depois da morte do irmão mais velho de Lee Chandler, que se vê forçado a voltar para casa para cuidar do seu sobrinho de 16 anos. Lá, ele obrigado a lidar com um passado trágico que o separou de sua família e o do lugar onde nasceu e foi criado.

Demais categorias

Quem venceu a categoria de melhor diretor foi Damien Chazelle, de La La Land. Quem levou o prêmio de melhor ator coadjuvante foi Mahershala Ali, ator de Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Viola Davis, do filme Um Limite Entre Nós, venceu a categoria de melhor atriz coadjuvante. Entre os vencedores do Oscar 2017 como melhor roteiro original, está Manchester à Beira-Mar.

vencedores do Oscar

Já o melhor roteiro adaptado quem levou foi Moonlight. O melhor curta metragem foi para Sing, um drama que conta a história de uma menininha húngara que, nos anos 90, encontra na música uma forma de enfrentar o bullying por ser considerada feia na escola.

O vencedor da categoria de melhor curta em animação foi Piper, um curta da gigante Pixar. A melhor canção original foi para uma música da trilha sonora de La La Land, “City of Stars”. A melhor fotografia também ficou com La La Land, assim como o melhor design de produção.

A categoria de melhor montagem ficou com o filme Até o Último Homem, assim como a de melhor mixagem de som.

A categoria de melhores efeitos visuais ficou com o filme Mogli: o Menino Lobo. A melhor edição de som foi para o filme A Chegada.

A categoria de melhor maquiagem e cabelo ficou com o Esquadrão Suicida e o melhor figurino quem levou foi o Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O melhor filme e a gafe histórica do Oscar

Enquanto os vencedores do Oscar 2017 eram anunciados, a maior categoria da noite é sempre a mais aguardada: melhor filme. Depois de vencer em seis categorias, o público já contava que quem venceria seria La La Land.

vencedores do Oscar

E, bom, foi o que Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram ao abrirem o envelope com o vencedor. Beatty falou em alto e bom tom, La La Land. E, claro, a equipe toda do filme subiu no palco, começou a fazer seus respectivos discursos, a gata Emma Stone parecia emocionada e empolgada. Tudo parecia bem.

Até que… começa uma movimentação estranha no meio da equipe vencedora. Alguém da produção passa correndo entre eles e realiza a troca dos envelopes, pois o que Warren Beatty anunciou era relativo ao prêmio de Melhor Atriz, vencido por Emma Stone.

No meio do discurso de um dos caras, ele escuta que foi um erro. Os próprios produtos de La La Land se adiantaram e convocaram os verdadeiros vencedores: a equipe do filme Moonlight: Sob a Luz do Luar. Foi preciso repetir várias vezes que não se tratava de uma piada e que sim, a dupla havia anunciado erroneamente o nome do filme vencedor.

Dá pra acreditar? Foi o primeiro vacilo desse tipo em 89 anos da história do Oscar. E, claro, isso tinha que acontecer na categoria mais importante da noite. Para deixar tudo ainda mais engraçado! Confira o vídeo:

E aí, curtiu o post de hoje? Não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais, para que seus amigos possam curtir também 😉

vencedores do oscar

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments