O assunto que vamos falar hoje é um problema que assombra a vida de milhares de homens pelo mundo. E, aqueles que não sofrem com isso, têm pânico de desenvolver a disfunção em algum momento da vida. Sim, infelizmente, temos que falar sobre a impotência sexual.

impotência sexual

É muito provável que você já tenha passado por algum episódio de impotência.

Raros são os homens que nunca tiveram nenhum tipo de dificuldade para ter uma ereção. Ou tampouco mantê-la durante a relação sexual.

Como já dissemos neste artigo, brochar não faz de você menos macho. Todos nós já passamos ou iremos passar por isso em algum momento em nossas vidas.

O problema é quando esses episódios passam a ser rotineiros. Aí, sim… é melhor começar a se preocupar.

Mas não tanto porque eu tenho uma solução muito simples para você. E até o final deste artigo, você vai saber como deixar seu pinto duro como uma rocha e por muito mais tempo.

Inclusive, você já pode aproveitar. Baixe esse ebook para dar aquela guinada na sua potência e manter o seu vigor e desempenho lá em cima.

impotência masculina

CLIQUE NO EBOOK AO LADO PARA BAIXAR O CONTEÚDO GRATUITAMENTE

É importante saber que existem alternativas para a impotência sexual e, mais que isso, existem alternativas naturais capazes de solucionar o problema. Vamos falar sobre mais a frente, então acompanhe o artigo até o final!

Afinal, o que é impotência sexual?

A impotência sexual (chamada também de disfunção erétil) pode ser definida como a incapacidade e/ou dificuldade em ter ou manter uma ereção peniana durante o contato íntimo.

Ela pode acontecer em qualquer idade. É mais comum em homens acima dos 40, mas nada impede de que homens jovens sofram com o problema.

José Mário Reis, cirurgião vascular e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Impotência, afirma que, atualmente, em âmbito mundial, aproximadamente 300 milhões de homens manifestam o problema. Estima-se que 10 milhões de casos estejam no Brasil.

Existem diversos níveis de impotência durante a relação sexual.

Para alguns homens, acontece desde o início da relação sexual. Ou seja, logo nas preliminares o amigão nem chega a dar sinal de vida. Para outros, ela acontece na hora da penetração ou durante.  

Existem ainda casos em que a impotência acontece em situações específicas (por exemplo, sexo com mulheres muito atraentes) e em casos isolados.

Porém, para ser diagnosticado com impotência sexual, é preciso observar a recorrência do problema.

Caso os episódios de impotência ocorram após o uso de substâncias psicoativas, (como alguns antidepressivos, álcool ou drogas), eles devem ser desconsiderados, uma vez que essas substâncias naturalmente dificultam a ereção.

Causas da impotência sexual

Assim como diversos outros transtornos sexuais, a impotência sexual pode ter a causa em fatores psicológicos, biológicos ou sociais.

Quando falamos de fatores biológicos, os mais comuns são doenças como diabetes, arteriosclerose, cardiopatias, hipertensão, obesidade, mas também doenças neurológicas como alzheimer, esclerose múltipla, parkinson e outras.

► O tabagismo, alcoolismo e uso de drogas como cocaína também causam impotência.

O uso excessivo de alguns medicamentos (ansiolíticos, antidepressivos, anti-hipertensivos e outros), depressão (e outros transtornos psicológicos) também podem ser causa.

Quando os fatores são psicológicos, a origem pode ser traumas na infância, histórico de abuso e a pressão social para um desempenho sexual satisfatório.

Como já falamos diversas vezes aqui no Macho de Verdade, é comum que os homens sejam ensinados durante toda vida que o comportamento masculino esperado é estar sempre pronto para o sexo e nunca negar fogo.

Isso acaba por instaurar uma necessidade de ser sempre excelente na cama e, de fato, nunca poder falhar.

Essa pressão afeta diretamente no desempenho sexual, por causar ansiedade e insegurança.

Por vezes, o estresse também atrapalha na hora H. Preocupações com dinheiro, com o trabalho ou até mesmo cansaço podem influenciar na capacidade de ereção.

Como saber se você tem impotência sexual?

Para descobrir se você tem impotência sexual, o recomendável é consultar um especialista. E lá, você deve ser franco.

Ele precisará saber detalhes sobre sua vida sexual e seus hábitos e, para isso, você deve deixar de lado a vergonha e os tabus. Assim, ficará mais fácil conseguir ajuda.

As mais perguntas mais comuns são referentes a hábitos alimentares, histórico de tabagismo, ataques cardíacos, derrames e má circulação nas extremidades.

Sensação de diminuição do pênis e dos testículos, disfunção da bexiga e diminuição da libido também devem ser relatadas.

impotência sexual

Pense que tudo o que você disser, com o maior número de detalhes possível, ajudará ainda mais o médico a dar o melhor encaminhamento para cada caso de suspeita de disfunção erétil.

Depois disso, ele irá pedir exames detalhados para confirmar ou não o caso.

Se você foi diagnosticado com impotência sexual, é recomendável que você pesquise outras alternativas antes de partir para o tratamento utilizando medicamentos. Abaixo, falaremos sobre um tratamento que já mudou a vida sexual de milhares de homens!

Alternativa natural para resolver a impotência sexual

Todos os homens deveriam conhecer os exercícios de Kegel. Eles são fundamentais quando o assunto é saúde sexual masculina e um desempenho acima das expectativas na cama.

Tratam-se de exercícios de fortalecimento dos músculos da região pélvica, em especial, os pubococcígeos.

Trabalhar esses músculos fortalece os tecidos da região da uretra e bexiga. Assim, ocorre um prolongamento de tempo na ereção masculina.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre os exercícios de Kegel, recomendamos que você clique aqui e conheça o treinamento que vai mudar sua vida sexual de uma vez por todas.

Os exercícios são apenas um dos elementos de um conteúdo completo e exclusivo do Portal Potencial Masculino, com autoria do Especialista em tratamento para Ejaculação Precoce, Davi Ribeiro.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
GlauNatan Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Natan
Visitante
Natan

A opção do envio ebook não etá funcionando :/