Em 2017 a indústria cinematográfica promete causar o maior estardalhaço e superar todas as expectativas de milhares de fãs cinéfilos, inclusive trazendo uma mega produção para os amantes de anime com o lançamento de Ghost in the Shell.

Como se não fosse apenas pela adaptação de uma animação para as telas de cinema no estilo live-action, a escolha da protagonista é nada mais, nada menos, que a lindíssima Scarlett Johansson.

ghost in the shell

Scarlett irá interpretar uma comandante ciborgue que está na liderança de um esquadrão de elite que caçam e “dão um jeito” em grupos de hackers e extremistas que tentam a todo custo impedir o avanço tecnológico no mundo.

Esses grupos extremistas provocam diversos ataques de terrorismo cibernético e a premissa High Tech confere efeitos inusitados ao filme.

Se você está caindo nessa informação de paraquedas, então você precisa saber de algumas coisa antes de chegar ao final desse artigo.

O que é Ghost in the Shell?

Originalmente, Ghost in the Shell surgiu como um mangá em 1989, baseado em uma história cyberpunk e pós-cyberpunk criado por Masamune Shirow. 

A temática do anime se passa em 2029, data em que a tecnologia chegou à um patamar de avanço em que já é possível conectar o cérebro humano diretamente à computadores, e esses à rede mundial de internet.

Apesar de uma história envolvida em tecnologia e transcendência, o questionamento maior da criação se relaciona com as diferenças de moral e ética de cada indivíduo com a inter-relação da massa conectada à tecnologia e o advento da inteligência artificial em contrapartida à individualidade e personalidade consciente de cada humano.

Complicado? Eu diria relevante e entusiasta!

ghost in the shell

Além do mangá, a criação da história teve adaptação para animes (séries) e filmes animados.

A história foi construída de uma forma que explore a temática de investigação policial da comissão de segurança pública japonesa, responsável pela localização de crimes tecnológicos.

Estamos em 2017 e já temos provas de que isso não é mais somente uma criação utópica para entretenimento, de fato Masamune Shirow parece ter vislumbrado o futuro (distante) já em 1989. 

Motoko Kusanagi: A major de Ghost in the Shell

Esta é a imponente protagonista da história. Apesar de não haver diferença hierárquica entre os membros do esquadrão de elite, a Major possui liderança natural sobre o grupo.

Ela é responsável por montar meios estratégicos para identificar, localizar e neutralizar os terroristas tecnológicos, além de possuir uma destreza surpreendente para a caçada.

Motoko Kusanagi é chamada de Major pois esse nome é como uma herança da sua vida antes da “transformação” em ciborgue o que leva à uma busca por esclarecimentos do seu passado nublado e da sua real existência.

Passando por crises de identidade ao mesmo passo em que busca identificar criminosos e levá-los à justiça.

Por diversas vezes ela especula o funcionamento do seu corpo ciborgue, que apesar de ter o cérebro e um filamento do cordão espinhal ainda orgânicos, ela acredita que é de todo sintética e que suas memórias e sensações são implantadas.

ghost in the shell

Apesar dessas incertezas, ela possui, de acordo com a companhia que a “recuperou”, um dos modelos mais avançados de corpo cibernético e recursos com tecnologia de ponta, oferecendo à sua estrutura corporal habilidades inigualáveis. 

Curiosidades interessantes de Ghost in the Shell

Apesar de ser uma ciborgue, cujos elementos orgânicos se resumem ao cérebro e a um filamento espinhal; a sexualidade é muito explorada no anime, principalmente o sexo lésbico.

A justificativa do criador da história é que ciborgues do mesmo sexo possuem maior compatibilidade de sensores e conexões.

Já o sexo heterossexual é extremamente doloroso, uma vez que os participantes possuem partes diferentes no corpo, o estímulo é sincronizado e o que é bom para um, pode ser desconfortável para o outro.

Ghost in the Shell, vigilante do amanhã: Um dos lançamentos mais esperados em 2017

O que é SER humano? A temática de Ghost in the shell é bastante peculiar, apesar de já ter sido amplamente explorada em outras produções.

Veja o trailer do filme Ghost in the Shell

Em Ghost in the Shell questionar o verdadeiro significado sobre ser um humano e estar conectado de forma onisciente à todo o mundo é uma especulação transcendental que não demora a acontecer.

O que torna essa a produção mais esperada entre os fãs de animação é que se trata de um filme  cujos elementos tiveram um destaque maior a fim de trazê-los o mais perto da realidade possível.

A produção

Armas, roupas, equipamentos e toda uma gama que faz parte da originalidade do mangá, foram criados exclusivamente para dar ao live-action a emoção e submersão que a história merece!

ghost in the shell

ghost in the shell ghost in the shell ghost in the shell ghost in the shell ghost in the shell

A maravilhosa Scarlett Johansson foi a escolhida da vez para nos dar o ar da graça de sua beleza e sensualidade nas telonas, basta saber se eles também vão abordar a peculiar curiosidade de Ghost in the Shell que citamos acima ▲ (expectativas a mil aqui).

ghost in the shell

Outra atriz que foi cotada para representar a personagem Major, foi a gostosura da Margot Robbie, de qualquer forma os fãs sairiam ganhando, mas convenhamos, comparando lado a lado, Scarlett tem uma similaridade natural incrível com a personagem Major do anime.

O responsável pela adaptação live-action do anime é o diretor Rupert Sanders, inglês que também dirigiu The life (2009) e a Branca de Neve e o Caçador (2012).

O filme foi produzido na Nova Zelândia e a atriz Scarlett Johansson cedeu uma entrevista exclusiva durante as gravações do filme, confira:

O lançamento de Ghost in the Shell será em 30 de Março de 2017 e estamos ansiosos para a estreia!

Ficou ansioso para ver essa produção? Compartilhe com seus amigos e marque no calendário: 30 de Março de 2017 promete!

ghost in the shell

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Sobre o Sábado da Celulite e a valorização de todos os corpos femininos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] por falar na Johansson, confira nosso post sobre seu novo filme, Ghost in the Shell, que tem lançamento marcado para o dia 30 de março de […]