Gostou do artigo?

Uma brisa (nada leve) de prazer. É o que promete o Foria, um novo gel lubrificante que é feito à base de óleo de coco e Cannabis Sativa – isso mesmo, de maconha. Ao garantir um orgasmo de até 15 minutos para qualquer mulher, o produto também é comestível (ou seja, o oral pode ser ainda mais divertido), com fórmula vegana e 100% natural.

Seja para penetração, masturbação ou sexo oral, quem testou a novidade lançada na Califórnia, nos EUA, conta que basta um spray e alguns minutos para fazer a mulher gozar. O segredo disso está nos dois miligramas de THC, o agente psicoativo da maconha, contidos na composição. Ao agir nas mucosas da vagina, esse gel lubrificante pode intensificar as sensações e o prazer em todo o corpo da mulher. Para os homens, recomenda-se que a ingestão do produto serve somente para dar aquela relaxada, se é que vocês me entendem.

Mas como todo caminho para a felicidade tem os seus obstáculos, um recado: com preço em torno dos U$88, o produto é comercializado apenas na Califórnia e no Colorado, estados norte-americanos em que o consumo da cannabis medicinal por meio de autorização é liberado.  

Enquanto essa novidade não aparece tão cedo em terras tupiniquins – afinal, o consumo da maconha no Brasil é ilegal-, o post de hoje revela (e relembra) outras mágicas que o acessório sexual pode causar na hora das preliminares e do sexo:

Gel lubrificante e suas vantagens

Lubrificação extra

Além de servir para aumentar o conforto de mulheres que não possuem lubrificação natural, os lubrificantes podem ser usados para facilitar a penetração e aumentar o conforto durante as relações sexuais.

Os géis à base de silicone são os mais indicados – devido à textura mais espessa – para evitar sensações incômodas que a secura vaginal pode provocar nas mulheres, devido a questões hormonais ou irritações.

Outro importante benefício do gel lubrificante íntimo é que eles auxiliam na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e riscos de gravidez, já que o gel reduz o atrito do preservativo durante a penetração.

Aromas e sabores para apimentar

… Ou adocicar. Tudo depende do seu paladar. Indicados para aquele sexo oral inesquecível, os lubrificantes íntimos de sabor fazem sucesso pela experiência divertida de aromas e gostos entre os lençóis, proporcionando maior salivação e disfarce de odores e sabores indesejados.

Nas prateleiras de todo o país, há uma série de opções que variam desde os sabores clássicos, como morango e menta, indo até os mais exóticos como canela e café.

Sensação de esquenta e esfria

>> Acesse a matéria sobre massagem erótica<<

Você também encontra no mercado vários tipos de gel lubrificante que proporcionam um efeito de calor, o que oferece maior sensibilidade e prazer. Já os de “efeito frio” trazem a sensação de formigamento que estimula e realça ainda mais os sentidos durante a relação.  

Para o sexo anal

Os lubrificantes são essenciais para a prática do sexo anal, já que essa região não possui uma lubrificação natural como a da vagina. Vale destacar que as marcas presentes no mercado oferecem opções específicas para esse tipo de relação sexual.

Caso esteja querendo propor algo diferente para a sua gata, verifique na embalagem a especificidade do produto, pois esses facilitadores de sexo anal possuem em sua composição uma textura mais espessa e fórmulas mais duradouras.

Além disso, várias linhas de gel lubrificante incluem ingredientes analgésicos e anti-inflamatórios, a fim de evitar qualquer tipo de dor ou desconforto em um momento que pode ser tão especial.

Como escolher o gel lubrificante

Atualmente, o mercado oferece opções de lubrificante íntimo à base de água, de silicone, ou de petróleo. Destaca-se que esses produtos são autorizados e devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada casal.  

Para começar, a gente já revela que o gel lubrificante à base de água chega a ser o tipo mais indicado por médicos especialistas porque não interferem no látex dos preservativos, além de não provocarem reações alérgicas. Em contrapartida, por serem menos densos, os lubrificantes à base de água podem ter efeito menos duradouro.

Diferente dos à base de água são os tipos à base de petróleo, conhecidos por serem mais espessos e duradouros. Fabricado a partir do gel do composto e por óleos vegetais, esse tipo de gel lubrificante não é indicado para o sexo anal, pois pode danificar o látex de camisinhas e diafragmas já no primeiro contato.  Além disso, por serem mais indicados para masturbação masculina, os lubrificantes íntimos à base de petróleo podem causar irritações na mucosa vaginal.

Por fim, os lubrificantes à base de silicone tornam-se  cada vez mais populares, pois oferecem toque mais suave, aveludado e duradouro. Possuem efeito similar ao dos lubrificantes à base de água e não reagem com o látex do preservativo. Por serem à prova d’água, eles são os queridinhos para ambientes e momentos molhados. Por outro lado, eles não são indicados para usar junto com brinquedos eróticos, além de serem mais difíceis de limpar da pele, o que pode causar alergias e irritações.

Outras dicas importantes

Existem várias marcas e linhas específicas de gel lubrificante íntimo em todo o Brasil. Você pode encontrá-los em farmácias ou em lojas especializadas. Verifique a validade no rótulo do produto e busque sempre por marcas confiáveis e reconhecidas no mercado. Antes de usar, é importante que se realize um teste rápido de contato, a fim de prevenir alergias ou irritações tanto para o homem quanto para a mulher.

Por mais que existam lendas (eróticas) urbanas, o uso de produtos como vaselina e óleos de massagem são contraindicados pelos especialistas, pois, como são à base de gordura, eles deixam resíduos que podem causar infecções na região genital.

Vale lembrar que seja à base de água, silicone ou maconha, não importa: para uma relação divertida, prazerosa e (bem) longe das doenças sexualmente transmissíveis, o uso do preservativo é sempre recomendado.

Para dar aquele gás no próximo encontro, compartilhe esse texto com a gata e decidam qual tipo gel lubrificante íntimo pode oferecer a melhor experiência para vocês. Ah, e não se esqueça de cadastrar o seu e-mail em nosso site, hein!   

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of