É complicado falar sobre friendzone sem soar como um babaca, mas nós iremos tentar. Afinal, nós, machos de verdade, sabemos que a friendzone existe, mas não quer dizer que todas as vezes que as mulheres não tiverem interesse em você, significa que você está na friendzone.

friendzone

Significa apenas que ela não está afim de você. E pronto.

É preciso, antes de tudo, saber respeitar a escolha da mulher. Você, a todo momento, faz escolhas relacionadas a sua vida amorosa e sexual. As mulheres devem ter a mesma liberdade, mesmo que seja para te deixar eternamente como um amigo. Você também tem a liberdade de sair fora quando se sentir lesado ou enganado.

O que não é legal é quando elas sabem que você tem interesse a mais e nem mesmo assim deixam as coisas claras, com todas as letras: não estou afim de você.. A sinceridade é muito importante em todos os tipos de relacionamento, não é verdade?

Pensando nessas situações, que por vezes podem causar um desconforto imenso, tanto para você, quanto para a gata, nós fizemos um megapost para esclarecer melhor a friendzone, expor nossa opinião sobre o termo e formas de driblar a situação sem maiores transtornos.

Confere aí!

O que é friendzone?

Friendzone é uma expressão em inglês que significa “zona de amizade”, na tradução para a a nossa língua. É muito provável que você já conheça o termo, mas se não conhecer, com certeza irá se familiarizar com a situação.

friendzoneImagine: descobrimos, em algum ponto, que estamos afim de uma amiga, mas não sabemos ao certo como agir. Na cultura popular, friendzone é o nome dado para uma relação em que uma pessoa deseja ter um relacionamento romântico com outra, mas essa prefere apenas manter a amizade.

O friendzone possui os mesmos princípios que o chamado “amor platônico”, ou seja, quando alguém tem sentimentos por outra pessoa, mas não é correspondido; um amor unilateral.

Normalmente, diz-se que alguém “caiu na friendzone” quando começa a se desenvolver uma relação de amizade entre duas pessoas, sendo que a intenção de uma delas é firmar um relacionamento amoroso com a outra. A friendzone pode ser vista como uma fase, momento ou etapa da construção da relação, quando os sentimentos de um casal divergem, entre o desejo fraternal de amizade e a paixão.

Quando se diz que alguém “saiu da friendzone”, provavelmente significa que conseguiu transformar a relação de amizade em um relacionamento amoroso, ou que abandonou e desistiu do amor platônico.

O termo friendzone se popularizou em todo o mundo graças ao seriado norte-americano Friends​, em 1994, em uma fala icônica do personagem Joey. Veja:

friendzone

Ela só quer ser sua amiga…

E esse não é um direito dela, afinal de contas?

É claro que a ideia da friendzone rende muitas piadas, muitos memes e risadas. Mas é aí que ela deve ficar: na esfera cômica, e não ser, de fato, levada à sério. Nós somos homens, machos de verdade, adultos e maduros. Não tem porque olharmos as nossas relações de maneira tão rasa.

Nós buscamos parceiras que nos apreciem em nossa totalidade. Que aceitem nossos defeitos e que sejam apaixonadas pelas nossas qualidades. E que, principalmente, respeitem nossas escolhas.

Certo? E elas buscam o mesmo em nós.

A friendzone, na verdade, é apenas uma mulher que gosta de você, mas não do jeito que você gostaria. Daí, isso fere o seu ego, e você usa essa desculpa para culpar ela por isso.

O que chamamos de friendzone pode ser considerado uma tentativa de tornar racional um processo que é totalmente natural e puramente emocional: se apaixonar por alguém. Buscamos responsabilizar e, por vezes, até mesmo demonizar alguém que teve como única falha não retribuir sentimentos e intenções exatamente da maneira que gostaríamos.

Ou seja: toda essa história teve como início a nossa incapacidade de lidar com a ideia de que, mesmo sendo o mais simpático, legal, divertido, bem vestido, descolado e interessante que conseguimos ser, nós ainda podemos ser rejeitados.

A verdade é que ninguém tem a obrigação de querer ninguém, por mais que você se esforce ou pensa estar se esforçando. Às vezes, vocês não batem. E isso é ok. Temos que aceitar que isso pode acontecer.

A abordagem é tudo

Muitos homens têm dificuldades na hora de conquistar uma mulher. E isso é natural. Aqui no blog, nossa missão é fazer com que essas dificuldades desapareçam cada vez mais.

Por exemplo, se o que te deixa inseguro é a sua aparência, confira nossos posts de dicas de conquista e dicas de beleza masculina para dar um up no visual. Além desses, tem também como despertar atração sexual nas mulheres de maneira subliminar.

friendzoneNa maioria das vezes, o que acontece com esses caras é, inevitavelmente, acabarem caindo na temida friendzone. Mas isso está diretamente ligado às atitudes e formas de interagirem com uma mulher.

Se a sua abordagem inicial é se tornar amigo dela e depois conseguir algo mais, já podemos dizer que: não. Não é assim que funciona. Se você quer uma mulher, no sentido amoroso e sexual da coisa, você tem que agir como alguém que a deseja amorosa e sexualmente. Deixar isso claro. Se der certo, no meio do caminho vocês se tornarão amigos.

O mito da amizade entre homem e mulher

Existe essa ideia meio quadrada e um tanto quanto machista que diz que amizade entre homem e mulher não existe, apenas enquanto caminho para um relacionamento ou sexo. E isso é uma baita mentira.

friendzoneTodas as amizades entre os sexos não precisam sempre terminar em um único desfecho. E isso não se aplica apenas em casos em que a mulher seja, digamos que, feia, ou que você seja o cara feio na questão.

As relações humanas são mais do que isso. Viveríamos em um mundo ainda mais triste caso contrário.

Exatamente por isso, considerar que ser amigo é uma “punição” ou resultado de uma “propaganda enganosa” é uma forma de subestimar o valor da amizade como um todo, transformando em instrumental algo que é importante por si só.

Uma amizade que tem um objetivo e que não vale a pena se esse objetivo não é atingido não é exatamente uma amizade, certo?

Homens podem sim ser amigos de mulheres que não querem pegar e mulheres podem sim ser amigas de caras que não sentem vontade de levar pra cama e duvidar disso é metade desconhecimento de mundo e metade demonstração de imaturidade.

Ser amigo de uma mulher não é o fim do mundo. Você não se torna menos macho por isso. Supere.

3 dicas para não entrar na friendzone

Para evitar, de antemão, que essa situação chata aconteça com você, veja 3 dicas que podem ser úteis:

#3 – Pegue leve na intimidade

Você gosta da companhia de uma mulher, vocês riem juntos, mas ainda não rolou nada? Não fique disponível o tempo todo.

Se você ficar ouvindo as reclamações dela, atendendo suas necessidades e fazendo de tudo pelos seus desejos, as chances são grandes dela considerar você o “irmão que ela não teve” ou algo desse tipo – certamente algo que todo homem odeia ouvir.

Esteja próximo o suficiente para ser notado, converse sobre temas não tão íntimos e deixe para estreitar mais os laços quando já estiverem ficando ou namorando. Além disso, manter-se um pouco distante vai despertar o interesse dela em estar com você, o que é, exatamente, aquilo que você está procurando.

#2 – Seja sempre confiante

Se você passa a ela uma imagem de insegurança e medo, pode despertar um instinto maternal na mulher. É o contrário da atração sexual: ela vai querer cuidar de você, te ajudar a melhorar, etc.

E isso será um passo e tanto para ir direto para a friendzone. Saiba que agir dessa forma vai te mandar diretamente para lá.

Já quando você é autoconfiante, tem postura e firmeza, ela se sente, de fato, uma mulher ao seu lado. Como se vocês estivessem de igual para igual no jogo da conquista. Daí, ela irá demonstrar admiração e tentar agradá-lo.

Mesmo que inconscientemente, você parecerá muito mais homem aos olhos dela, afastando a imagem de um coleguinha que ela pode ter ao lado sempre que quiser.

Seja decidido, fale com convicção, tenha postura e olhe nos olhos: as pernas dela tremerão por você.

#1 – Não seja cavalheiro demais

Tudo bem dar uma carona ou pagar alguma bobeira, mas mais uma vez: tenha limites. O excesso de cavalheirismo pode sair pela culatra. Se você é daqueles que vai passar por cima dos seus interesses para agradá-la, mais uma vez estará fadado ao posto de melhor amigo ou “irmãozinho”.

Essas atitudes deverão ser tomadas se, e somente se, ela for a sua namorada. Caso contrário, meu caro, seus interesses devem vir primeiro. Apenas seja gentil, educado e deixe o destino seguir o seu caminho.

Essas atitudes fazem que você tenha uma postura de macho alfa, que sabe o que quer. Alguém que demonstra ser um príncipe encantado de início tem pouquíssimas chances de ser bem sucedido no final.

Agindo como um homem real, mas que está interessado nela, ela o verá da maneira que você deseja: como um potencial namorado. Haja assim e nunca mais caia na tal armadilha da friendzone. Você conquistará mulheres como nunca fez antes.

Já está na friendzone? Veja 3 dicas para sair

O inevitável aconteceu. Você está lá, na tal friendzone. Provavelmente, devido a algum vacilo. Mas fica tranquilo: vamos te ajudar a sair.

#3 – Decida a situação

O primeiro passo é decidir se você quer continuar sendo apenas amigo dela, ou seja, se você vai conseguir fazer isso sem cobrá-la, ou se vai abandonar a situação.

Ter amigas é uma experiência divertida. Elas podem te contar detalhes do mundo feminino, te ajudar na conquista de outras mulheres e ouvir suas lamúrias quando não der certo.

friendzoneAlém disso, quando vocês saírem juntos, isso pode servir como um pivô para você pegar outras mulheres.

 Um dos segredos mais bem guardados por mestres da paquera e sedução para conquistar mulheres é que elas são atraídas por caras que já estão acompanhados.

Isso, inconscientemente, nos torna mais atraentes para elas. E mostra que outras mulheres se interessam por nós, logo, isso aumenta o nosso valor.

Agora imagine você chegando em alguma balada com uma ou mais amigas, e, por coincidência, elas forem lindas.

Isso facilitará muito a conquista. As outras mulheres passam a te notar, porque elas notam, primeiramente, a mulher (ou as mulheres) bonitas ao seu lado.

Mas o mais importante nesse processo é ser sincero. Se ela quer ser sua amiga, e apenas sua amiga, ok. Isso abre espaço para que você conte pra ela esse aspecto da conquista e compartilhe com ela suas necessidades, além de contar com a ajuda dela.

É isso que amigos fazem, certo?

A sua decisão deve ser tomada e ela deve ser informada imediatamente.

#2 – Aceite o fato de que você está na friendzone

Não adianta negar, cara. Algo deu errado na hora da conquista e você foi parar na friendzone. Tá tudo certo. Não precisa bancar o cego apaixonado.

friendzoneQuando você se perceber nessa situação, é bom voltar a dica anterior. Se você decidir ser amigo dela, será amigo de fato, e não estará mais na friendzone, sempre buscando algo a mais que ela não está disposta a dar.

Aceitar que você está na friendzone vai fazê-lo despertar para o que você está fazendo de errado e ver se sua amiga está te usando apenas como um brinquedinho. Essa possibilidade também existe. Ela pode estar bancando a esperta pra cima de você. Se for o caso, é provável que nem a amizade dela seja interessante para você.

#1 – Procure o seu desenvolvimento pessoal

Um dos piores erros que caras que estão na friendzone cometem é focar todo o seu tempo e atenção na amiga, e acabar esquecendo deles mesmos e sinceramente. Não seja esse cara.

Procure investir em você mesmo, no seu desenvolvimento pessoal, emocional, profissional, físico.

Isso vai ajudar na conquista de outras mulheres e vai aumentar sua autoestima, provavelmente abalada depois do episódio.

Se você optou  por manter a amizade, ela vai entender e te dar apoio, mesmo percebendo que, fazendo isso, você estará mais distante. Amizade verdadeira é para isso.

mulheres tatuadas

Se você curtiu nosso post sobre friendzone, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais! 😉 

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] zona de amizade pode ser um tanto assustadora e perigosa pra ela, principalmente porque amigos não tem relações […]

trackback

[…] ainda está querendo saber a resposta, certo!? Bom, a boa notícia é que SIM, é possível sair da ZONA DE AMIZADE e torná-la sua […]