Se você ainda não conhece a história de Walt Disney, o pai do Mickey Mouse, você provavelmente deve estar pensando porque diabos as frases desse cara podem ser inspiradoras para nós.

Ele faria 115 anos no dia 5 de dezembro, caso estivesse vivo. Vamos resumir a história desse homem legendário, e aí você vai entender o motivo para ele ser um verdadeiro exemplo de empreendedor de sucesso.

A história de Walt Disney

walt disney

Com dezesseis anos, ele tentou entrar para o exército, mas não conseguiu. Terminou se alistando na Cruz Vermelha e passou a primeira Guerra Mundial dirigindo ambulâncias. De volta aos EUA, conseguiu um emprego em uma agência de publicidade e em um pequeno estúdio. Por fim, junto com um amigo e seu irmão, abriu um estúdio de animação de contos-de-fadas em Hollywood.

As décadas que se passaram e as que viriam a chegar não eram boas… Houve crises financeiras e o mercado artístico era volátil. Ainda em Hollywood, ele contratou uma distribuidora de filmes para quem vendeu seus contos-de-fadas.

Com o dinheiro arrecadado, Walt Disney conseguiu contratar pessoal e comprar o que era necessário para criar dois personagens para um cliente, e discorrer suas histórias: Alice e Oswald, o coelho sortudo.

Mas nem tudo era perfeito…. Quando Walt Disney começou a ter algum prestígio por suas criações, o cliente roubou-lhe a história, os personagens e todo a sua equipe. Seu irmão se desesperou, mas ele pediu que ficasse tranquilo, já que tinha uma ideia para que tudo ficasse bem. E essa ideia era nada mais nada menos que Mickey Mouse.

Desenvolvido para competir com o Gato Felix, Mickey foi um grande sucesso e a arrancada certeira de Walt Disney para o estrelato. Em pouco tempo, longas-metragens foram produzidos para o cinema e o sucesso nunca mais lhe escapou. Alguns anos mais tarde, em parceria com a ABC, Walt Disney realizou o seu grande sonho: construir seu parque temático, a Disneylândia.

Mesmo em seus últimos anos de vida, ele não parou de criar e inovar, muito menos de sonhar. Seu legado está até hoje em constante crescimento e é reconhecido mundialmente. Sua criação continua inspirando milhões de crianças e adultos ao redor do mundo inteiro. Não deve haver nem mesmo uma pessoa sobre a terra que nunca tenha ouvido a palavra “Disney”.

Isso é o que chamamos de legado, hein? Se você curtiu esse resumo, tem um documentário na Netflix chamado Walt antes do Mickey, que conta a história completa dessa mente criativa. 

10 frases Walt Disney

walt disney

Conheça 10 frases inspiradoras de Walt Disney que reforçam a importância da criatividade, da determinação e de tantos outros valores na vida de qualquer homem:

#10 – “A diferença de ganhar e perder, na maioria das vezes, é não desistir”.

#9 – “Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver a coragem de persegui-los.”

#8 – “Prefiro divertir as pessoas na esperança de que aprendam, do que ensiná-las na esperança de que se divirtam.”

#7 – “Um homem jamais deveria negligenciar sua família pelo trabalho.”

#6 – “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.”

#5 – “Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar.”

#4 – “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.”

#3 – “Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos.”

#2 – “Hoje já não durmo para descansar, durmo para sonhar.”

#1 – “Para começar, pare de falar e comece a fazer.”

[epico_capture_sc id=”2101″]

Se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais! 😉

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of