Nós já falamos aqui antes sobre a primeira fonte pública de cerveja do mundo, na Eslovênia. Mas você sabia que existe uma fonte gratuita de vinho, na Itália?

vinho

Se você é um bom apreciador de vinhos, ou só quer saber de bebida de graça, já pode ir preparando o passaporte.

Fonte de vinho gratuita em Abruzzo

Esse negócio de transformar água em vinho mais parece milagre, mas essa fonte é real. Ela jorra vinho 24 horas por dia, sete dias por semana. E, obviamente, não é qualquer vinho: trata-se do vinho italiano de Abruzzo, local onde está localizado o Caminho de São Tomé. Quem teve a incrível iniciativa foi uma vinícola chamada Dora Sarchese Vini.

Porém, a fonte pode até ser miraculosa, mas não é direcionada para os “bebuns”. Em sua página no Facebook, a vinícola diz que a fonte é um jeito de dar boas vindas aos peregrinos, e não uma ação de marketing, nem um convite para bêbados. Mesmo com esse aviso, parece não ter limites de quantas vezes você pode encher sua taça.

vinho

Essa maravilha está localizada no Caminho de São Tomé, uma rota de peregrinação que liga Ortona a Roma. A nova fonte teria sido inspirada em uma localizada no Caminho de Santiago de Compostela e, para muitos, é uma maneira de tentar alçar o Caminho de São Tomé à mesma popularidade.

“A fonte é uma prenda ao Caminho de São Tomé, no qual nós acreditamos muito e que queremos ajudar a crescer”, escreveram os proprietários da vinícola no Facebook.

vinho

O chafariz tem o formato de um barril e apresenta quase três metros de diâmetro. Dentro, há uma torneira, de onde os turistas poderão coletar a bebida. A Itália tem outras fontes de vinho, como, por exemplo, a do Caminho de Santiago de Compostela, mas essa é a primeira que vai oferecer a bebida todos os dias, ininterruptamente.

Além dessas, em Marino, uma outra fonte jorra vinho durante seu festival. Em 2008, no entanto, um erro de encanação levou o vinho que deveria sair da fonte para torneiras de casas da cidade, causando confusão. No caso, uma deliciosa confusão, concordam? 😉

[epico_capture_sc id=”2101″]

Se você curtiu o post, compartilhe já com os amigos e comecem a planejar a próxima viagem!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of