O ator Hugh Jackman esteve recentemente no Brasil para divulgar o último filme do Wolverine, personagem que ele interpretou por mais de 15 anos e o levou ao sucesso estrondoso.

O ator australiano tomou pingado em São Paulo, usou uma camisa personalizada da Seleção Brasileira (escrito Logan nas costas) e deu entrevista para o Danilo Gentilli, no The Noite, dizendo que os brasileiros são os melhores para festejar. A simpatia de Jackman encantou a todos, mas é sua atuação que tira o fôlego de seus milhares de fãs.

Com a história do Wolverine chegando ao fim, já estamos nostálgicos. Na nossa opinião, o Wolverine é e sempre vai ser o melhor mutante do X-Men.

Já em clima de despedida, venha matar a saudade de toda a filmografia do Hugh Jackman interpretando o Wolverine!

O primeiro teste de Hugh Jackman para ser Wolverine

Hugh Jackman parece ter nascido para o papel do Wolverine, mas, até chegar lá, ele passou por testes, como um mero mortal. O vídeo, de 1999, da sua primeira leitura das falas do primeiro filme do X-Men está disponível no YouTube.

Embora o diretor Bryan Singer não apareça na filmagem, é possível ouvi-lo fazendo algumas anotações sobre o personagem e, no final do teste, ele diz que vai pensar sobre o assunto e ver como as coisas vão rolar. Ou seja, existiu a possibilidade de Hugh Jackman não ter conseguido o papel.

Hugh Jackman como Wolverine

X-Men – O Filme (1999)

O primeiro filme dos X-Men foi lançado em agosto de 2000. Nele, são apresentados os mutantes, o próximo degrau na escada evolucionária humana. E, nele, foi feita a primeira aparição de Hugh Jackman como Wolverine.

hugh jackman

Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e, muitas vezes, precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos.

Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos, em geral, não entendem seus poderes e temem que eles, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme.

Existe uma vertente positiva, dos X-Men, os mutantes liderados pelo Professor Xavier, que luta para vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo a sociedade de que humanos e mutantes podem conviver em paz.

Porém, existe outra vertente mais agressiva, a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo Magneto, que declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação. Vampira e Wolverine (Hugh Jackman) são disputados pelas duas vertentes, pela força de ambos.

X-Men 2 (2003)

O novo confronto de X-Men gira em torno de um novo mutante que provoca um ataque ao Presidente dos Estados Unidos, quase matando-o, fazendo com que os mutantes passem a sofrer uma discriminação ainda maior pelos humanos. Esse evento faz com que a sociedade se manifeste e impulsione um projeto de registro de mutantes.

hugh jackman

Um militar que tem experiência em lidar com mutantes é convocado como responsável pelo plano que tem como meta erradicá-los, de uma vez por todas. Esse militar tem ligação com o passado misterioso de Wolverine (Hugh Jackman).

X-Men – O Confronto Final (2006)

hugh jackman

Em O Confronto Final, é descoberta uma cura para os mutantes, que agora podem optar por manter seus poderes ou se tornarem seres humanos normais. A descoberta põe em campos opostos Magneto, que acredita que a cura se tornará uma arma contra os mutantes, e os X-Men, liderados pelo professor Xavier.

X-Men Origens: Wolverine (2009)

Tentando esquecer seu passado sombrio, Logan, interpretado por Hugh Jackman, parece ter encontrado o amor e a felicidade com Kayla Silverfox. Mas sua paz logo é abalada quando Victor Creed, seu irmão cruel, assassina brutalmente sua parceira.

hugh jackman

A sede de vingança de Logan o leva ao programa Arma X, um experimento ultra-secreto. Lá, ele passa por um processo doloroso para fortalecer seus ossos com adamantium, o que o torna praticamente indestrutível.

X-Men: Primeira Classe (2011)

Em X-Men: Primeira Classe, a história volta no tempo. O filme mostra o professor Charles Xavier novo, recém formado em teologia e filosofia. Na universidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr, filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França.

hugh jackman

Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

Wolverine: Imortal (2013)

Após matar Jean Grey para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio.

hugh jackman

A garota leva uma mensagem de seu pai: ele deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta de transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer.

Ele recusa o convite, mas acaba infectado pela Víbora, uma mutante especializada em biologia. O enredo se desenrola com um Logan fragilizado, lutando para proteger a família japonesa que corre perigos.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask . Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

hugh jackman

O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier e Magneto para que eles, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

X-Men: Apocalipse (2016)

Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida, disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto, Psylocke, Anjo e Tempestade.

hugh jackman

Do outro lado, o professor Charles Xavier conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey, Ciclope e Noturno, além de caras conhecidas como Mística, Fera e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

Logan (2017)

Logan é onde a saga de Hugh Jackman chega ao fim. Confira o trailer:

No futuro, em 2029, Logan ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do professor Charles Xavier, já extremamente idoso.

Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, Logan é procurado por Gabriela, uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney/X-23. Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, ele se vê obrigado a voltar. Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce, interessado na menina.

O filme está em cartaz desde o dia 2 de março. Não perca a oportunidade de dar adeus ao melhor mutante dos X-Men e ainda conferir a atuação lendária de Hugh Jackman, finalizando os últimos 17 anos impecavelmente.

Além disso, confira nosso post com outros filmes de peso que vão estrear em 2017!

hugh jackman
Se você curtiu o artigo e também é fã do Hugh Jackman, não deixe de compartilhar o artigo com os amigos! Eles também vão curtir essa sessão remember! 😉

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of